Gosto do mal Feito
Nós sabemos que muito poderíamos ter feito. Nós sabemos que muito ainda há por fazer. Porém, o que mais importa em tudo que se foi e em tudo que está por vir, é a vivência do instante presente. É nele que se concentram as realizações e as ausências de tudo que aconteceu e de tudo que não aconteceu. O que não podemos deixar de entender é que a vida é a manifestação do agora. Então, viva! Deixe o passado no passado. Quanto ao futuro, não o tente interpretar, porque este é sempre incerto.
A vida é uma estrada que não foi feito para ser percorrida com pressa, com ansiedade e afobação. A vida não foi feita para ser comprimida dentro da janela de um carro, trem ou avião. A vida foi feita para ser trilhada a pé, devagar, pois só assim será possível explorar e apreciar todas as belezas que vamos encontrando no caminho. Só assim poderemos nos demorar nos detalhes, apreender as ternuras, nos embriagar com os aromas, nos envolver nas levezas e respirar com calma as sutilezas desse milagre bonito que é viver.
Muitas vezes somos como um campo minado e nossas emoções são mais densas feito explosivos prontos para serem detonados assim que forem tocadas!
Ah nossas emoções, como conviver com elas?
Não é algo fácil a lidar, mas precisamos aprender a nos desarmar desse peso, para que possamos ter segurança de atingir os sentimentos mais puros, onde encontraremos as maiores alegrias!
Quando uma lágrima desce pela nossa face, ela pode estar regando a alma e limpando os resíduos de tristeza ou de uma dor profunda que ainda provoca resistência em nosso coração.
A fé, a força da nossa oração, seja ela qual for e a qual religião pertencemos é o energético necessário para o nosso fortalecimento espiritual e não há contra indicações, porque em casos de doses excessivas, maior será o seu crescimento!
Quanto mais você reza, quanto mais você se conecta com o seu eu, com a sua força espiritual, mais fortalecido você estará.
Hoje em dia as pessoas têm cada vez menos o hábito de se recolherem internamente, as pessoas parecem que vivem no automático, rezam apenas dentro do terreiro, isso quando rezam, acendem velas também no automático e quase sempre também apenas dentro da roça ou em casa quando precisam.
Muita gente vive a fé de forma robótica, sem dar e sentir um real sentido a isso.
A reza a oração não estão nas palavras decoradas que aprendemos.
Rezar vai muito além que repetir mecanicamente palavras memorizadas.
Rezar é conversar com o nosso sagrado da forma mais sincera que temos.
É falar com Deus e com os Òrisás com o nosso coração!
A força da oração e da sua fé não está na vela que você acende. Está na intensidade e verdade com que você coloca em falar com o teu Deus e teu santo.
Uma vela acesa com pouca fé ou com fé alguma é o mesmo que nada.
A força também não está no fato de você pertencer ao candomblé e rezar em yorubá, bantu ou qualquer outro tipo linguístico.
Vejo muita gente se achando forte ou melhor do que outro porque rezam em yoruba, mas quando você pergunta o que estão rezando não sabem dizer não sabem sequer o que estão louvando.
Muita coisa se faz no automático hoje em dia, muito ainda se faz porque todo mundo faz.
Não se prenda a isso.
O que importa não é se você é de umbanda ou candomblé, se reza em português ou em chinês. O que importa é você fazer com segurança e verdade.
Tomara Deus que um dia não haja mais tanta guerra entre algumas pessoas por se acharem melhor ou mais fortes por serem de candomblé ou Umbanda. O primeiro passo a ser urgentemente dado e mudado é esse!
Enfim.. isso é tema para um outro texto..
Rezar nos ajuda a aliviar nossas emoções, nos traz segurança e acalenta nossa alma.
Rezar é estar diretamente ligado com nossa ancestralidade.
Com nossa força maior, força essa que só podemos sentir se estivermos conectados de fato com o nosso sagrado.
Experimente falar com o teu Deus com verdade e amor, esqueça as fórmulas prontas, a reza mais forte é aquela que vem do coração, é isso que realmente importa.
#Oyanitiatiiná🔥
E o amor acontece feito mágica quando tem de ser. É como se Deus abrisse suas mãos e caíssem estrelas de seus dedos sobre a cabeça dos que se vêem nos olhos dos outros. Há pessoas que apenas se encontram e há aquelas que se encantam. E quando se encantam tudo transcende, e em amor se transforma.
Ricardo F.
Era tudo uma simples rotina sem sentido, tudo feito apenas por fazer, até o segundo em que senti ciúmes de você, foi quando descobri que era você a pessoa certa, foi quando descobri que AMAVA VOCÊ!
Quando eu me for, talvez tenha feito valer a pena o pouco tempo que restou...
Pois o próprio tempo em si me deu a sabedoria para aprender a cada novo dia que a vida é tão breve quanto um piscar de olhos.
''É um tanto óbvio o que deve ser feito , mas mesmo assim escutei as palavras as quais já possuía conhecimento , pois bem não se preocupe tanto com o futuro , viva o presente faça o que é necessário no agora . Sei que você já sabe disso , mas enfim não existem outras palavras que o tocaram de uma forma surreal , mesmo com as diferenças de como são proferidas , a mensagem é a mesma''.
Era isso o que precisava ser feito. Era assim que se convivia com um segredo terrível. Apenas seguia-se em frente. Fingia-se que estava tudo bem. Ignorava-se a dor profunda, o embrulho no estômago. De algum modo era preciso anestesiar a si mesmo de forma que nada parecesse tão ruim assim, mas tampouco parecesse bom.
Se ninguém fizer nada nunca, nunca nada será feito!!!
É errado o que fazem? Sim! E eu não posso ser conivente com o erro deles. Caso contrário, estaria errando igual a eles. Fazer o que eles querem é concordar com o que eles estão cometendo; deixando eles fazerem o que eles querem. #monicacampello #conivencia #providencias #mudancas #politicaspublicas #etc
Eu acredito no trabalho feito com foco! Quando se tem foco as oportunidades aparecem e você aproveita. Se não há foco, ou a oportunidade passa e você nem vê ou você não dá conta dela. Pense nisso.
“Vida de solidão”
Ó! Vida, ó, mundo
Vida, que só tenho incertezas…
Mundo Feito de teatros…
Rumos diferentes devemos tomar?
Será melhor!
Seguir sozinho o meu caminho, és o meu destino!
Estou cansado do mundo!
Cansado do viver!
Cansado da chuva que cai do céu…
Mas em meu corpo resiste em não toca…
Cansado do Sol, que para mim já não brilha como antes…
Cansado das Estrelas, que no céu já não vejo mais…
Ó! Vida vazia e solitária!
Cansei, desisti, parei.
Tentei sorrir!
Mas única coisa que consegui foram lágrimas.
Por uma, vida cheia de solidão…
A paciência não possui comodidade em relação ao tempo, mas jaz a certeza do melhor a ser feito. Excelência temporal se contrapõem à cirurgia da exatidão, saber conciliar a espera juntamente da eficácia, é a chave para o certo.
O que você tem feito com o tempo?
Aquilo que aconteceu hoje só poderá ser lembrado, recontado, mas nunca revivido. Pare de se distrair e perder tempo com o que lhe faz mal e o coloca para baixo.
Não se deixe levar pela vida.
Tenha objetivos!
Tenha um compromisso com você mesmo de fazer sua vida valer a pena.
Viva uma vida bem vivida!
Na vida se joga, se brinca, e se perde o que não pode ser feito é desistir um dia se perde e no outro(se perde também)
Sinto desejo ao observar-te
Como se cada toque seu fosse em mim
Toque suave feito pena
Pena de mim numa noite serena
Que anseia por colar nossos corpos
De tamanha forma que me desconcentre desse poema
Teu olhar é quente feito chamas
Acenda-me até o sol raiar
Que o farei entardecer novamente sem pudor algum.
