Gosto do mal Feito
Que os meus pés sejam
sempre desviados do
caminho do mal, e que
de longe os meus olhos
possam enxergar, todos
aqueles que intentam
contra minha vida.
Deus,tu ès o lugar onde eu sei que posso me esconder de qualquer mal,porque eu creio que aquele que habita no teu esconderijo estarà seguro
Andei pensando o quanto você me faz mal, está ao seu lado me causa uma ferida que não sara, mas eu não sei como ficar longe de você, eu andei lembrando das coisas que você me disse no decorrer dos anos e elas pesam, eu tentei contar as vezes que você me apunhalou perdi as contas, você é uma luz negra que me roubou o brilho o sorriso, ao seu lado esqueci como é ser amada, eu vejo os dias passarem e tudo se repete, suas histórias seus jogos.
Eu paraliso, minha fala ela não sai, você me moldou pra ser isso, está ao seu lado quando tudo de errado e você ter que volta ao anoitecer exausto me trazendo o que ninguém quis.
Um cão mal adestrado, ou um mau cão adestrado ? A filosofia está em todo lugar, até em quem guia a guia da coleira do próprio cão !
Nabokov
Estava indignado. Não sei com quem tinha falado, mal cumprimentou, foi logo despejando:
– O que falta no mundo é cultura.
– Sem dúvida! – tivesse pensado um pouco e não teria concordado de maneira tão enfática.
– Você menciona Nabokov e o sujeito não sabe quem é!
– É... Bem...
– Nabokov!
Não estava com disposição para constrangimentos. Pelo menos não o seu próprio. Transferiu a responsabilidade:
– Eu não sei quem é Nabokov.
Pausa.
– Você já ouviu falar dele. Só não está se lembrando.
Resolveu arriscar:
– O astronauta?
– Cosmonauta.
– Foi o que eu disse – vitória – O que fazer? As pessoas esquecem rápido os verdadeiros heróis.
– Os astronautas são americanos – explicou – os russos são cosmonautas.
Constrangimento.
– Sim, mas um deles se chamava Nabokov.
– Houve um cosmonauta chamado Nabokov?
– Isso mesmo.
– Não, sinto muito. Não houve. Se houvesse, eu saberia.
– Então não sei de que Nabokov você está falando.
– Mas isso não faz de você um ignorante. Eu só citei um exemplo – tentou consertar. Ou não, já que acrescentou: – Pois certamente você já ouviu falar de Joyce.
– O outro, que pensara ter sobrevivido:
– Também nunca ouvi falar dela.
– Não é ela, é ele.
– O nome do homem é Joyce?
– James Joyce.
– São drag queens?
Blasfêmia – pensou.
– Não são drag queens, meu amigo. Por favor!
– Já sei! O goleiro da União Soviética na copa de 82.
– James Joyce?!
– Não. Nabokov.
– Não, não. Aquele era o Dasaev.
– Estou falando do reserva. Grande goleiro.
– Você se lembra do nome do goleiro reserva da União Soviética na copa de 82?!
– Claro! O terceiro goleiro – abusou – tão bom quanto o titular.
– Sinto muito! Não era Nabokov. Se fosse eu me lembraria. Não existe nenhum outro Nabokov. Não que você conheça. Sabe o que quero dizer; não se ofenda.
Sabia coisa nenhuma e estava ofendido sim:
– Quem são esses caras, então?!
– Escritores! Importantíssimos! Vladimir Nabokov e James Joyce escreveram alguns dos romances mais importantes do século XX.
O outro suspirou resignado:
– Bem, eu não tenho lido muito ultimamente. Principalmente histórias de amor.
A conversa chegara ao ponto que interessava a ambos. Ideal para pôr um fim.
– Quem tem tempo de ler hoje em dia, não é? Só trabalho, excesso de informações...
– Nem me fale.
– E os livros custando uma fortuna!
– Inviável.
É isso aí, meu amigo, foi um prazer revê–lo, o prazer foi meu, abraço, recomendações, e se afastaram sem mais delongas. O primeiro, aliviado, e disposto a selecionar melhor suas amizades. O segundo igualmente, e ainda por cima, indignado. Encontrou outro amigo, mal cumprimentou, já foi logo despejando:
– O que não falta no mundo é ignorância!
– Sem dúvida.
– Você diz que não conhece Nabokov e o cara acha um absurdo!
– Quem?!
Nabokov...
A presença do mal e de tantas misérias no mundo não são provas que Deus não exista no universo, mas é a ausência de Deus dentro dos homens.
Se eu pudesse te daria o mundo de presente, limparia dele tudo de ruim, tudo de mal que nele há, deixaria só as coisas boas e embrulharia numa caixinha verde com um laço dourado e entregaria nas suas mãos. "Tó é seu"
Eu sempre desejo o dobro do bem. E se você me deseja mal, te desejo bem.
Todo bem. E que o Deus que habita em mim, cure você.
Namastê
Mas se pensa apenas em dar, esquecendo de que é tão merecedora quanto doadora, vai habituar mal as pessoas que ama. //Livro: Não, Obrigado!
A fé é tudo...
Através dela, você encontra forças para vencer seus medos,
e exorciza todos os males da vida.
Quando as pessoas não encontram no nosso presente coisas que justifiquem o mal comportamento delas, costumam cavar nosso passado na esperança de que lá encontrem algo.
Não me entendam mal, no entanto, um gênio não é definido pelo QI que possui, mas pela capacidade de acreditar no que acredita.
Não consegui despertar nem um sentimento de amizade nela, me sinto mal, mal de todas as formas possíveis.
Porra mano, me deixou de cara no chão, acabado, bem mal mesmo, pelo menos me disse a verdade, e isso prova que você realmente é especial. Estarei aqui "bunitin" te esperando.
Ao contrário daqueles que são
maus, e praticam o mal, ser
bom, éuma dádiva constante na
vida dequem pratica o bem.
Antes só do que mal acompanhado!
"Será que estamos seguindo essa expressão ao pé da letra, ou estamos usando como desculpa para encobrir o medo e a insegurança de estarmos prontos ou não para amar e sermos amados de verdade".
"Alguns dias trago no rosto um olhar de noites mal dormidas, mas levo sempre na mente bons pensamentos de noites bem pensadas".
