Gosto Dele
Eu estou em um quarto escuro, e por uma única fresta entra o vento, e junto dele vem o barulho do mundo. E isso me faz lembrar que depois que você se foi o mundo não parou e ele não me deixa parar também. E esse é o único momento que consigo ter para tentar te encontrar na minha mente bagunçada. Quando olho para a imensa escuridão, é um lugar confortante que me encontro.
Infelizmente o amor se tornou tão volúvel que não se pode esperar quase nada dele, viver sozinho não é bom, se possivel ter ao lado quem te valorize com qualidades e defeitos, e queira fazer planos.
#bysissym
Coragem vai além da ausência de medo; é agir apesar dele. Covardia é negar oportunidades por receio.
Sabe aquele não que você recebeu de alguém? Era o sim de Deus te direcionando para o propósito Dele em sua vida.
♡♡
É lindo quem sabe entrar no coração do outro sem precisar bater na porta e não sair dele batendo a porta.
"Ser grande é chegar sem esforço e sair sem barulho".
♡
Nem sempre acaba quando termina.
♡
Já aprendi que alguns "Adeus" são mais longos que outros.
♡♡
Jô Soares: Eu estou aqui na condição de advogado dele, do Diabo.
Padre Quevedo: Se for o Diabo, eu fico tranquilo porque demônios não existem.
Jô Soares: E aquela história que Jesus foi tentado pelo diabo por sete dias nas montanhas?
Padre Quevedo: A Bíblia nunca citou nenhum demônio, na Bíblia está escrito que Jesus foi tentado por um daemon. Na época era comum a crença politeísta greco-romana, daemon era considerado um Deus de segunda classe que representa a tentação dos desejos.
Jô Soares: Então daemon é personificação do mal?
Padre Quevedo: Exatamente, Jesus foi tentador por si mesmo, nunca houve um demônio.
Deus é o pensamento Irracional dos que querendo fazer dele algo inexplicável e incodificavel, estão a ignorar o fato dele já se encontrar codificado, rótulado e identificado, para atender os tipos certos em cada religião.
As pessoas atuais buscam cada vez mais um mundo mais dinâmico, então se quisermos fazer parte dele com sucesso, precisamos acordar mais cedo e não ter medo do novo e do desconhecido.
Damião o roceiro do Sol(poesia de cordel 2006)
Damião vivia bem
Em Minas Gerais
Pois dele se esperava ser um grande capataz
Defensor dos oprimidos
Nas terras dos Generais
Todos na fazenda eram paus mandados
Faziam o que não queriam
Para não serem condenados
A cada tarde traziam dois
Para serem castigados!
Ele escreveu a carta:Fica agora como justo
Os roubos do Senado
Pois reuni o povo Para o nosso liberado
Enquanto o senhor diretor vive na cadeira sentado
Nosso povo todo dia
Vive sendo castigado
Damião não se calou
Diante da injustiça
Pegou sua espingarda
E enfrentou a milícia
Que veio para reprimir
A sua audácia e rebeldia
Mas ele não se rendeu
Lutou com coragem e valentia
O povo se levantou
Ao lado de Damião
E formou uma resistência
Contra a opressão
Eles queriam liberdade
E justiça no sertão
E não aceitavam mais
Serem tratados como escravos não
O diretor se enfureceu
Com a revolta de Damião
E mandou chamar reforços
Para acabar com a rebelião
Mas ele não contava
Com a força da união
Que fez o povo vencer
A batalha da libertação
Damião o roceiro do sol
Ficou na história do lugar
Como um herói popular
Que soube se levantar
E defender os seus direitos
Sem medo de lutar
E inspirar as gerações
A nunca se acomodar
Cada ser se revela apenas pela luz que dele emana.
Quando você passa por um formigueiro, você não se preocupa se dentro dele há doentes ou famintos. Assim também deve pensar algum deus que, por ventura, exista, já que, em escala cósmica, somos infinitamente menores do que formigas.
Você o ama intensamente, e quer receber o mesmo dele, só que ele não vai saber ser como você, ou mesmo agir, então você tem que esperar e tentar entende-lo pois o ser humano é falho muitas vezes, mais também pode surpreender no momento menos esperado.
- Relacionados
- Textos de filha para pai que vão aquecer o coração dele
- Gosto de você: frases para declarar o que está no seu coração
- 41 textos de aniversário para marido que vão tocar o coração dele
- Gosto de Ti com Desgosto
- Eu preciso dizer que gosto de você
- Gosto do Seu Beijo
- Gosto do que Me Tira o Fôlego
