Gosto Dele
Não sou boa com recomeços, nem com os fins. Gosto mesmo é de quem me vira do avesso. E desperta em mim o desejo de sempre continuar....
Logos
Em grego PALAVRA também é resultado. Não só um escrito, é ação. Além de invadir os ouvidos a palavra é ingerida pela boca. Tem gosto, tem cheiro, tem inteiração. Lendo a versão original de escritos que falam acerca do criador, percebi que para o verbo se fazer carne, profetas precisam ser poetas.
Tem palavras que traz consigo um gosto amargo, ditas sem analisar o momento do ouvinte, não doí o ouvido, mas na alma .
Os sentimentos dormem
As sensações passam
As músicas acabam
As fotografias desbotam
O gosto do beijo,
É esquecido, junto aos orgasmos
O arrepio expira
O coração se aquieta[…]
Mas em minhas poesias
Você será sempre viva.
Eu gosto e gosto e como gosto...
Estavas tão encantador hoje
Tão exatamente do jeito que eu gosto
Movendo-se precisamente como eu gosto
Respirando justamente como eu gosto
Sendo você infinitamente como eu gosto.
Enide Santos 01.07.17
Gosto de gente inteira
Que não se exibe
Que nem quer ser melhor
Que não insiste em ser o que não é.
Mas que vive simples e enxerga
a beleza além da aparência,
do status e do glamour!
Gente que não participa
dessa guerra egoísta feia e fria
em busca de aplausos do mundo!
Mas que nas ações do dia a dia
faz do mundo um lugar melhor
para se viver e habitar
Gente que respeita
Gente que não inveja
Gente que faz o bem
pensar na troca
Gente que sabe ser gentil
Gente que não carrega preconceito
Gente que tem amor
Gente pura e cristalina
Gente de verdade sabe?...
Gente que até mesmo sem nada
a dizer é de fato mesmo...
Poesia.
Não querer manter amizades virtuais, não pensem que estou desprezando-os, estou cansado deste mundo cheio de cor, sem cheiro, sem gosto, sem calor, e sem amor.
O QUE MAIS GOSTO
Gosto quando lê meus olhos
Mesmo quando meus lábios tendem a calar
Gosto quando me olhas
E me traduzes em palavras
Gosto quando transformas o complexo em simples
E a sua inversa.
Gosto quando falas e me delicias com tuas histórias
Gosto do jeito maroto, intrépido e discreto
Gosto quando me provocas com tua sabedoria
E quando me encabulas com tua compreensão
Gosto quando me alegras ao sorrir e a me presentear...
A face com teus lábios
Gosto do teu olhar terno a me dizer
Estou aqui.
Gosto quando seguras minhas mãos
Quando estou perdida
E com um sorriso expressas
O que o rubor de minha face sussurra
Gosto da maneira simples de estar contigo
Mas o que mais gosto é da profundidade de te-lo
Comigo.
Logo... Apenas gosto...
(MARTA FREITAS).
O gosto não possui um parâmetro universal, é uma particularidade do ser, ele é instável. Gostar de determinada coisa não remete a nenhuma pessoa superioridade ou inferioridade. Não há certo ou errado nesse aspecto, o gosto é apenas uma satisfação individual tida por cada ser.
Mau gosto não existe, existe apenas aquilo que você não gosta. O que pode ser bom pra você, pode não ser bom pra outra pessoa.
Se para a pessoa que você gosta não oferece assistência, e sim a carência, também abre vaga para a concorrência.
Pequenos gestos fazem grande diferença. Um exemplo é a expressão: "eu gosto de você" e como sabemos disso? Quando você só dorme depois de um 'boa noite' de alguém específico, e não consegue dormir sem desejar boa noite também, mesmo sabendo que esse alguém já está em sono profundo. É quando você acorda e já tem o "bom dia" que você tanto deseja. É passar o dia sorrindo atoa, é esperar o momento certo pra puxar uma prosa boa, é sentir o coração acelerado e o riso sair da boca no automático ao ouvir o som da notificação preferida. ❤️
O gosto pela aprendizagem começa pela língua inteligente e comunicativa, discernindo o que há de bom para se tornar edificante à comunicação pessoal e o que não presta para destruir mentes e corações.
Os sonhos deitam-se comigo sob o manto prateado do luar. Acordo orvalhada de estrelas, com gosto de poesia na boca e o sol brilhando no olhar.
Por isso, gosto de pessoas que me convidam a apreciar o céu. Nós somos elevadores espirituais, destinados a considerar e aspirar o sideral, pois já descemos demais.
Às vezes o medo fica na frente daquilo que você gosta, e se você não enfrentar, você nunca vai saber a resposta.
- Relacionados
- Textos de filha para pai que vão aquecer o coração dele
- Gosto de você: frases para declarar o que está no seu coração
- 41 textos de aniversário para marido que vão tocar o coração dele
- Gosto de Ti com Desgosto
- Eu preciso dizer que gosto de você
- Gosto do Seu Beijo
- Gosto do que Me Tira o Fôlego
