Gosto de Pessoas
Manhã pede café: forte, quente, fumegante e, ambos pedem um script novo sem o gosto requentado de ontem.
"Gosto do que vaza, daquilo que não cabe e derrama pelos poros e olhos; gosto do que não tem explicação e nem cabimento.
Gosto do que não cabe na palavras e nem nos gestos, do que não se explica e nem se conforma, aquilo que só o silêncio e perplexidade conseguem alcançar.
Gosto de buraco de fechadura e lapiseira 0,9 porque ambos assanham a imaginação."
É ano de copa e o que isso me lembra? É uma boa pergunta. Gosto de lembrar que meu amor, antes de ser vermelho, já foi verde e amarelo. Ao caminhar pelo centro da cidade e vislumbrar chuteiras penduras e camisas da seleção, lembro-me de uma antiga época que não me parece tão distante, em que podia viver de exageros.
Sempre gostei de circos, teatros e livros, por isso nunca perdia uma oportunidade de me fazer de palhaça, atriz e de Emília, boneca de pano tagarela. Saudades de ser menina outra vez, de me descabelar, chorar por dias pelo término de Britney e Justin ou de quando sonhava em ser a jade da novela “o clone”. Saudades de uma copa do mundo em que o Brasil foi o grande campeão, mas quem entrou em campo mesmo foi o amor.
Consigo me lembrar da pequena Carlinha, que viu seu ódio por futebol se transformar quando o primeiro amor esbravejou, inocente, balançando uma bandeira verde e amarela, nos gritos de um menino travesso. Parecia que um estádio inteiro gritava na boca do meu estomago. E só tinha uma grande certeza, o amor poderia ganhar de goleada naquela tarde.
Sinto saudades de como as coisas eram simples, enfeitávamos a rua com bandeirolas e parecia não haver diferenças entre nós. Os vizinhos pintavam suas casas com as cores do Brasil e lá estava eu, apaixonadinha pelo neto da vizinha, dona Maria. Ele se chamava Ronaldo, exatamente como o nome do jogador. Eu, menina, que não entendia nada, me fiz de sabida. O brasil foi campeão naquele ano, e eu ganhei um amor de copa do mundo.
Assistimos juntos a França passando vexame, a Turquia fazendo o gol mais rápido da historia. Quase tão rápido quanto o nascimento do amor, no coração de uma jovem menina de 12 anos. Ronaldo chorou no embate Brasil x Alemanha e eu, prestativa, segurei sua mão durante toda a partida e Jamais me esquecerei do abraço que ele me deu quando a vitória foi anunciada. Não sei o que a vida fez de Ronaldo, que se mudou com a avó logo depois, mas toda copa do mundo eu me lembro dele, e reascendo no peito a esperança de encontrar o meu amor balançando uma bandeira verde e amarela.
Rotas de um Professor
Disposição é anseio,
coragem é louvor.
Gosto pela viagem é amor
e a geografia é desejo.
Pois se mover é sina,
entre pessoas e paisagens,
que alucina e fascina.
Na divina comédia humana,
que acalma e assanha.
Em um território que a vida proclama,
luta e labuta.
Suor e coragem.
Disciplina e conduta.
Para continuar a viver.
Seja rindo ou chorando,
agradecendo ou clamando.
Mas seguindo o sentido principal da vida,
que é continuar caminhando.
Ok! Sou rotulado, vivo do meu jeito, sendo o que sou e fazendo o que posso. Mas eu gosto! sou diferente, sou louco e agradeço pelo elogio.
Mas só exibo os rótulos de quem está ao meu alcance, de quem tem acesso a minha vida, pois nao tenho outros. O resto não me preocupa, pois não me alcançam o suficiente pra me atingir. Meio irônico, mas é engraçado. Silêncio é a melhor resposta pra ignorância, mas é difícil segurar a risada as vezes!
Porém, quando tal substância celeste abandona o eleito, é como sentir o gosto de areia, na água potável. O enxofre do Inferno, no céu. O eflúvio de pólvora, no éter das delicadas nuvens. É como provar a solidão, entre a multidão. Sangue no mel, e o amargo no beijo de uma donzela.
🍀
Eu gosto dessa gente simples que senta na calçada para sorrir, beber e ser feliz.
Eu gosto de quem não complica, de quem olha para dentro do olho da gente sem medo de julgamentos.
Eu gosto da verdade escondida, nas linhas de expressão da mulher que o tempo teimou em envelhecer.
Eu gosto do homem que vem na rua de bicicleta e sorrir para mim sem me conhecer .
Eu gosto de sentir que existe vida, onde quase ninguém consegue vê.
Nildinha Freitas
Amar
O mar
O par
A maré
Na praia eu gosto de ficar a toa
No mundo eu gosto de ficar a tona
Na vida eu gosto de ficar
Esse negócio de partir, esse negócio de morrer não é bom
O bom da vida é o mar, é amar é seguir a maré
O gosto da tua boca ficou.. dos teus lábios quentes ainda está aqui... eu fecho os olhos tentando ainda viver esse restinho de momento que tive você nos meus braços... segundos , milésimos de segundos você foi meu .. queria tanto que você ficasse... queria tanto te pertencer .. queria tanto voltar esses minutos outra vez e fazer tantas coisas, dizer tantas coisas...mas já foi ...sabe lá Deus quando terei outra oportunidade assim denovo..talvez um dia , talvez nunca ..nem sei ...só queria que você soubesse pela minha boca o quanto amo você mas nem isso eu disse....
No fritar do ovos e ranger dos dentes o que aparece é a verdade nua, crua e sem gosto sobre os fatos.
Você tem gosto de quero mais. Você é o mel que não se dilui facilmente em água nem no tempo. O seu amor é o fruto da pureza do seu coração e me sinto abençoado por poder prová-lo todos os dias. Seu olhar me inspira a viver com alegria e amor em meu coração. Meu bem, ao teu lado me torno cada vez melhor. Amar você me transforma todos os dias!
A vida, nem sempre foi doce, mas agora que tenho você comigo tudo mudou para melhor. Você é o amor da minha vida.
Eu gosto muito do jeito que você faz, mas fico louco quando briga e depois sai, por isso eu sigo indefinido e na paz, enquanto isso vê se você fica ou se você vai.
