Gostaria de te Pedir Perdão
Espero ter a coragem necessária para amar e a força para aceitar as ocasiões em que meu amor nao for considerado.
Não tenha calma. Não espere. Não demore. Vá atras da sua felicidade agora, porque nós dormimos sem saber se o amanha realmente vai existir.
Imperfeitos
Somos, quase sempre, contraditórios. Pedimos muitas vezes para não sermos julgados, mas julgamos. Exigimos respeito, mas selecionamos a dedo os merecedores do nosso. Tendemos a dizer, com certa constância, que daquele “mal” ou atitude não sofremos ou carecemos, mas nem sempre é assim. Admitimos com facilidade os erros dos outros, já o nosso... Dificultamos o perdão, impondo a ele condições que não cumpriríamos. Aceitamos o orgulho, quando nosso, mas renegamos o alheio. Queremos que as pessoas sejam elas mesmas, desde que se comportem como esperamos. E muito mais...
Ainda não entendemos. Não descobrimos o que é isso aqui... Talvez seja essa nossa maior dificuldade, o medo entranhado no desconhecimento do que é viver num mundo que não é só nosso. A dificuldade em aceitar que ainda estamos sendo “feitos” e nunca estaremos “prontos”. Pois então, se assim for, pratiquemos compreensão. Antes mesmo de buscarmos uma evolução própria, melhorando nossos atributos, vamos tentar entender e aceitar os defeitos e até mesmo qualidades de outrem, independente de nós mesmos. Mal somos capazes de nos moldar, que dirá os outros.
E realmente, quando acontecerá o último ato da existência de alguém? Quando será a última palavra, o último suspiro, o último beijo, o último abraço e o último carinho? Ninguém sabe, devemos ter sempre isso em mente: Despedir-nos das pessoas com doces palavras, fazer enquanto é tempo amáveis reconhecimentos. Abraçar, pedir perdão, amar, devolver, doar, se dar!
"Não derrube quem te derrubou, ele vai cair sozinho", "a vingança pertence a Deus, espere e verá".
Algo que não me agrada é querer se motivar com uma futura e improvável revanche, o que mata o ser humano é manter em si esse rancor desejoso que o outro se dê mal.
RESPONSABILIDADE
Somos responsáveis pelos nossos atos, a ainda assim nos preocupamos quando alguém nos faz algo que julgamos não merecedores.
Temos tantos débitos a resgatar e acabamos angariando novos a cada reencarnação e novos inimigos. Pergunto-me como agir frente a novas provas? Pedimos a todo o momento a Deus ajuda a nos reformarmos intimamente, mas quando vem à prova nos esquivamos e perdemos mais uma vez a chance de aprender a lição dada.
Quero realmente modificar meu eu e estou disposta a aprender a perdoar os defeitos dos outros, mas ao mesmo tempo não sei se é isto o que esta sendo proposto. Como não errar de frente a novas provações? Qual o caminho certo? Será que agindo do modo correto humanamente estou agindo correto espiritualmente? Infelizmente não tenho a resposta das minhas indagações, somente proponho que antes de agirmos como sempre, mudemos nosso modo de ver a situação.
Quando um problema sempre se repete em nossas vidas é porque a gente ainda não conseguiu enxergar a necessidade de aprendizado da situação proposta.
Deus, em sua infinita bondade nos permite várias vezes experimentar o mesmo tipo de prova, para que um dia não sejamos mais repetentes e possamos caminhar em busca de novas oportunidades de conhecimento.
Quero uma mudança em mim que vai além do que sou, quero meu coração mergulhado na Caridade de sentimentos, de perdão real, de amor ao próximo tão imenso que os pequenos imprevistos sejam somente poeira no meio do deserto. Sinto minha alma tomada de uma profunda reflexão. Sou devedora de grandes débitos e sou muito grata por esta vida, por poder sentir do fundo da minha alma o carinho de Deus em todos os momentos da minha vida.
Senhor peço perdão pelos meus pecados, e peço que os meus devedores sejam perdoados de todo o "mal" que tentaram fazer a mim. Espero que eu consiga ser uma pessoa melhor, mais permissiva, mais caridosa, mais espiritual. Pai Celeste que a todos escuta, e a todos atende, Obrigada por esta vida na terra, obrigada pelos meus compromissos, pelas minhas dores, pelas minhas lágrimas, pelas minhas companhias terrenas. Espero em um Futuro próximo estar ao teu lado. Abençoe todos que nos rodeiam a todos que nos amam e nos odeiam principalmente aqueles que ainda nos tem como inimigo. Que um dia possamos todos nos unir como uma grande família e festejarmos ao teu lado a vitória de uma vida com mais luz e entendimento.
Será que é necessário estarmos num leito de hospital para as coisas se consertarem? Para voltarmos a ser como éramos antigamente?
Será necessário passar por momentos difíceis para reconhecermos quem sempre esteve ao nosso lado?
Ou nada disso será suficiente?
Um de nós terá que partir para lembrarmos dos momentos bons e de quantas vezes esquecemos os ruins?
Será necessário Jesus voltar para nos arrependermos?
Faça-se estas perguntas e responda a si mesmo.
Será necessário?
Ailton Webber Silva
" minha tão perfeita esposa, a você dedico este poema
Não quero perder você minha vida"
Não sei qual a minha culpa mas, peço perdão.
A luz da vela, revelou-os tão rapidamente que não pude ver.
Peço perdão por vezes te fazer chorar, por ser as vezes
meio amargo
Peço perdão por não saber me dá nem a mim mesmo,
e como poderei entregar-me a você minha vida, se fosse preciso
e quantas vezes for preciso peço de novo perdão
não sei perder " VOCÊ " minha vida.
Quando guardamos mágoas, raiva, ódio de alguém, isso não muda em nada a vida dela. Mas dentro da gente, vai aos pouquinhos despedaçando tudo... Por isso seja forte, tente perdoar, jogue fora as dores, levanta a bandeira branca... Supere. Relacionamentos ruins, acabam com pessoas boas. Não se deixe ser vítima dos maus sentimentos. Ame ReAme SeAme e logo ali na frente você se Reencontra [<3]
Hoje é um novo dia, esqueçamos os tormentos do ontem e vivamos as alegrias do agora.
Espalhemos sementes saudáveis pelo nosso caminho a fim de que brotem as benesses que ornarão a nossa estrada.
Perdoemos! Perdoemos quantas vezes sejam necessárias a fim de que a nossa alma desfrute do refrigério da paz e, sobretudo, amemos, amemos a todos indistintamente a fim de que o amor nos torne dignos do Pai e nos retorne como bálsamo de luz.
Que a nossa senda seja fartamente abençoada!
O círculo de ódio, de coisas negativas e pessimistas,
são interrompidos quando batem de frente com a tolerância, com o perdão e com o amor.
Se de algum modo, entramos num desses círculos, somente com tolerância, disposição ao perdão e com amor terá um fim.
Que os ideais do Aniversariante sejam nosso norte: simplicidade, humildade, generosidade, tolerância, perdão, comunhão com o próximo. Natal sim, natalância não!
Semelhante ao esquecimento de um ente querido que se vai, pelo qual só fica a saudade um pouco anestesiada, um "kitsch"(*) compulsório, nosso esquecimento pelos outros passa pelo cansaço que nossa presença causa, pelos traumas e sofrimentos que podemos vir a inspirar. Quando a mente cansa, ela força o kitsch, a banalização dos pesares pelo famoso “eu não tô nem aí” ou por um “não me importo mais”. Se não for um blefe, devemos nos cuidar: pode ser o último perdão e supremo ato de indulgência anteriores ao afastamento da Vida e do Amor.
(*) Kitsch: é uma palavra de origem germânica, utilizada pelo autor checo Milan Kundera para referir-se ao esquecimento compulsório que nossa mente nos impõe, visando evitar o sofrimento por algum fato ou trauma e que geralmente vem em forma de um perdão ou perda de importância dada.
Ser poderoso não é ser forte para poder destruir seus inimigos, e sim ter o controle para conter a sua ira e perdoar as pessoas que podem ser seus futuros amigos!
Cuidado com suas palavras, e como você trata as pessoas que ama, e que se importam com contigo. Você pode acordar um dia, e elas simplesmente não estarem mais lá pra te dar um sorriso, pra te dar um abraço, ou te dizer um olá.
O tempo não para, e o remorso a vida vai trazer sempre.
Difícil é ter consciência de nossas falhas e defeitos, pois o espelho que mostra os defeitos, sempre está virado para os outros.
