Gostar de Animais
Muito se fala em aprender a ser sozinho(a), a gostar da sua própria companhia..
Mas pouco se fala do valor de uma amizade verdadeira..
De ter alguém pra rir ou chorar com você.
De ter alguém que possa te animar ,
Consolar.
De ter alguém que você possa desabafar ,contar seus segredos.
De ter alguém pra te corrigir, mas também ser seu apoio..
De ter alguém pra te levantar, quando você tiver caído..
Enfim a solidão de não ter uma amizade é triste,sim.. porque você vai fazer todas essas coisas sozinho(a)..
Você chegou de repente
E eu com meu peito carente
Abraçou o teu gostar
Com o teu sorriso na minha mente
Me deixou foi dependendo
Com sua forma de amar
Eu quis saber de onde tu vinha
Dos passos que tu caminha
Esse quero conhecer
Tu toda faceira me respondeu
Que caminha no rastro d'eu
Sem medo de se perder
Me convidou pra dançar um xote
Dei logo um cheiro no cangote
Arrepiou da cabeca até o pé
Com carinho me tocando
No seu corpo eu viajando
seja lá o que Deus quiser
Quero tudo esquecer
Não consigo de ti gostar
Por mais que finja me amar
Não gosto desse seu orgulho
Sentimentos vindos de você, recuso
Não consegue enxergar os próprios erros
As memórias contigo, já foram a enterro
Talvez meus sentimentos estejam errados
Talvez eu seja um ingrato
Meus erros consigo ver
Mas se você já disse não gostar de mim
Não há como eu gostar de você
Pelas coisas boas que já fez por mim, quero sentir
Pois as ruins, já esqueci
Esse é meu jeito de ser
Por mais errado que eu esteja
Quero que você me esqueça
Quero que você seja feliz
Por mais que não goste de você
Sentimentos ruins, não consigo ter
Tudo de ruim, quero o fim.
EU TENTEI!
"(...) De mansinho um olhar, despertando o gostar, eu tentei!
Não dá pra disfarçar, esse brilho no olhar, eu tentei.
Gostar de você, meu bem querer!"
Fragmento da música: EU TENTEI! - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.
O gosto do amor
Pode-se gostar de uma mulher, mas o beijo, não há como despistar o beijo. Enganar o beijo.
O beijo diz se devemos ficar ou não. O jeito do beijo. O temperamento do beijo. O caráter do beijo. Não se mente o beijo. É como se não houvesse um corpo, um degrau, é um sopro circulado, uma neblina desenhada, a respiração voltando.
O beijo. O beijo que já foi filha, já foi namorada. Não é o beijo com medo. É o beijo que me faz beijar de um único jeito. Com o beijo dela. É ela que beija o meu beijo.
Não há mudança de beijo, é um só beijo, que não se interrompe mesmo com a voz ou com o silêncio. É um beijo vírgula do beijo. Um beijo possessivo que anda. Um beijo que não engole. Um beijo que cede espaço para a mão. Um beijo gentil, não menos apaixonado. Um beijo que deixa a língua ser língua, o dente ser dente, que não cala. Um beijo que fala enquanto beija. Um beijo que não lava, que leva, um beijo que protege para se expor. Um beijo que é decidido, não arrogante. Não um beijo que conduz, um beijo que informa.
Não o beijo solitário, o beijo viúvo, o beijo desquitado. Não o beijo de provocação, o beijo carente, que poderia ser feito sozinho.
Há beijo que é mais boca do que beijo, um beijo que é mais escova do que esponja, mais pausa do que pouso. Um beijo que não volto. Sei pelo beijo que não volto. Não volto quando é um beijo de quem não chupa, um beijo de quem realmente não foi beijada mesmo beijando, não foi sinceramente beijada, não fechou os olhos pelo beijo, não imaginou o próximo beijo beijando o primeiro beijo. Não volto quando é um beijo imitando beijo, simulando o beijo, ensaiando o beijo.
O beijo é a vontade da perna quando o braço cansa, é a vontade da cintura no pescoço. Meu beijo, um beijo que nunca completa a saudade.
Há beijo que boceja no beijo, beijo que lê no beijo, beijo que não beija porque lambe ou sussurra, porque morde ou varre, preocupado em ser outra coisa que não o beijo.
Não gosto do beijo que vai colando selos. Sem língua. Um beijo de afogado. Um beijo sem personalidade, que logo separa o corpo, porque é mais corpo do que beijo.
Se um não está apaixonado, o beijo é uma boca sem ritmo. Uma boca sem repetição. Uma boca sem vizinho, sem ouvido, uma boca acenando porque esqueceu de seguir.
O beijo é traficante. O beijo é viciado. O beijo não quer ser nada mais do que beijo. O beijo é trocar o parágrafo, não trocar de texto.
O beijo me chama antes do nome. O beijo avança os seios dela. O beijo quase me atrapalha. O beijo vento de seu beijo.
Mas não adianta procurar o beijo que você ama em outra mulher. O gosto do beijo não é o gosto da boca. O gosto do beijo é o gosto do amor.
... um gostar sentido e aprendido, preciso, sincero como o alecrim.
Eu não sei amar em silêncio,
nem gostar em prestações.
O que sinto transborda —
meu copo sempre estará cheio.
Meus sentimentos chegam como tempestade com trilha sonora,
intensidade, caos e harmonia.
Sou completa —
sou inteira,
sou complexa,
sou absoluta.
E mesmo que tentassem me reduzir a pequenos frascos,
eu continuaria inteira,
em cada gota.
– J.
"O fato de alguém não gostar
de você, não faz dessa pessoa
boa ou má, assim como não
fazde você alguém ruim ou desagradável. São apenas dois caminhos, duas ideias, dois mundos que não se alinham, e tudo bem."
A-MAR DE GENTE
Seria mais gostoso gostar de alguém
Quando esse alguém também gosta da gente
Ou será que é pedir muito?
Gostar de quem também goste da gente
Nos tornamos consumistas
Contabilizando o que ofertamos
E o que estamos recebendo
Como em uma jogatina
Tem gente que gosta da gente
Tem gente que gosta de gostar da gente
E tem gente que gosta que a gente goste
Porque ainda existe alguém morando dentro dessa gente
Mas o que buscamos é o que queremos?
Ser amados ou validados?
Ser vistos ou ser ouvidos?
Ou apenas mostrar que alguém gosta da gente.
Porque amar é decisão
Que vai amar sem esperar,
E apostar que vai ganhar.
Tatuí, 01 de abril de 2025.
Quando eu deixar de honrar a mim mesmo, gostar de mim mesmo, e de me admirar pelo belo romance que tenho por mim. Eu não estarei mais aqui.
