Gordo e o Magro

Cerca de 56 frases e pensamentos: Gordo e o Magro

Não é errado ser gordo, nem narigudo, nem orelhudo, nem sardento, nem baixo, nem alto, nem magro. Errado é fazer o mal, é ser maldoso, é ter má índole, é ter sentimento ruim dentro do peito, é se juntar com mais meia dúzia para apontar o dedo para o outro e rir da cara dele até a barriga doer.

Clarissa Corrêa
20 compartilhamentos

"Eu não me importo se você é Branco, Negro, Hétero, Bissexual, Gay, Alto, Gordo, Magro, Pobre, Rico, Ateu, Espírita, Budista, Evangélico...
O que importa são suas ATITUDES perante a VIDA e o RESPEITO com que você trata as PESSOAS...
SIMPLES ASSIM!"
Autor Desconhecido

O que realmente importa para uma pessoa ser considerada HONESTA, ÉTICA, AGRADÁVEL, SIMPÁTICA, SOLIDÁRIA, HUMILDE, SOCIÁVEL e HUMANA é o seu INTERIOR!
Na indústria, as EMBALAGENS são meticulosamente criadas, preparadas, organizadas para ENCANTAR O CONSUMIDOR, no entanto, NEM SEMPRE o conteúdo é de nosso agrado!
Olhemos à volta, quantas PESSOAS BOAS que conhecemos estão inseridas nestes grupos citados? Em contrapartida, quantas PESSOAS CONSIDERADAS socialmente ou politicamente corretas SÓ TÊM EMBALAGEM?
Lembremo-nos que NINGUÉM usufruirá dos ACERTOS ou responderá pelos ERROS ALHEIOS, “A CADA UM CONFORME SUAS OBRAS!”.
Fujamos da estigmatização, o diferente é somente diferente e o desconhecido o é até que o conheçamos, observemos as crianças que AINDA não foram contaminadas pelos seus educadores, brincam elas sem se preocuparem com as origens, cores, preferências ou perfeição física de seus amiguinhos...
Para vivermos EM SOCIEDADE, as coisas mais importantes que precisamos APRENDER e PRATICAR são RESPEITO e TOLERÂNCIA, TOLERÂNCIA e RESPEITO!

Sid Trombini
5 compartilhamentos

Em sua época Machado dizia, suja-se gordo!! Na minha época eu digo, foda-se magro!!

Sandro kretus

Você será julgado de qualquer maneira, portanto seja você mesmo.
Magro, Gordo, Malhado, Bonito ou Feio: Você será amado, desejado e rejeitado de qualquer forma, por isso seja sempre humilde e trate as pessoas bem, pois nunca se sabe o dia de amanhã!

Cirilo Freire

O justo, não é feio nem bonito, nem gordo nem magro é justo.
Não permite brecha

Hélio Ramos de Oliveira

O mau se tornou bom, o gordo se tornou magro, o fraco se tornou forte e você quem tanto julgou se tornou o que mesmo?

Fernando De Oliveira

Frango de academia não é só magro não,tem muito frango gordo também!!!!

Suelen Accioly

Nem alto e nem baixo, nem gordo e nem magro, nem feio e nem bonito. Eu sou assim, nem ali e nem aqui.

Wellington Salomão

Chamar alguém de feio, gordo, magrelo, velho não faz mais bonito, mais magro, mais forte ou mais jovem, mas faz de você uma pessoa mal-educada e insegura. Zombar de alguém por afirma sua ancestralidade (indígena, africano, asiático, europeu e etc.) não faz de você um patriota, faz de você xenofóbico e ignorante por não reconhecer que o povo Brasileiro é miscigenado, independente do seu conhecimento pífio sobre o assunto. Entendamos que não apreciamos as mesmas características físicas e raciais, gosto não é uma unanimidade, mas o respeito às diferenças e a educação (que ainda é o melhor caminho) isso sim deveria ser unânime.

Do Livro Crônicas do bom-viver, 3 ed. HENRIQUE MUSASHI (AracatiCE)

Praga de urubu magro não pega em cavalo gordo.

Dadá Maravilha

Tá gordo! Tá magro demais! Tá exagerando na academia! Vai fazer exercício! Posta demais! Nunca posta! Para de ler tanto! Leia alguma coisa! Você é vaidoso, heim! Para de ser tão humilde! Para que se arrumar tanto! Você deveria se valorizar mais e colocar roupas melhores. Não tem jeito: ou a gente vive ou agrada aos outros. Uma pista: a dor do mundo é infinita e muitos amam projetá-la.Tem muita gente que vale a pena e, tem os outros... Escolha, sempre temos escolha.⁠

Samuel Eduardo Fortes

Imagine um bixo : baixo ou alto, gordo ou magro.
Bixo triste, alegre que corre, voa e nada, inteligente.
Bixo brabo ou calmo. Este bixo mata seu semelhante é um animal terrivél as vezes.
Seu nome ??
É bixo HOMEM!!

Ademar Augustinho Cornely (eu)
Inserida por ademarhellen

Sou gordo sou magro sou forte sou fraco, se decida logo o que em mim há de errado.

Pensador Inutil
Inserida por PensadorInutil1

"Eu te amo...a qualquer distância, com qualquer roupa, com ou sem perfume, gordo ou magro, com a saudade, com qualquer obstáculo, em qualquer tempo, com dinheiro e sem dinheiro, nas dificuldades da vida que iremos JUNTOS passar, "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença", com stress, no cansaço, no cotidiano, na rotina diária, com fome e sem fome, como sono, sentindo dor, mudando meus hábitos, com música ou sem música, com DEUS e COM DEUS, de qualquer maneira e por todos os dias de minha vida...por favor me encontra novamente pra gente ser feliz"

Verônica Medeiros
Inserida por veronicapurga

“Deus quer nos usar de qualquer forma, não importa sua aparência, não importa se você é magro, gordo, pequeno, grande, medio, se tem dinheiro se não tem, não importa. Deus quer te usar e pode te usar, basta você deixar.”

Fabrício Rocker
Inserida por FabricioRocker

O que me faz diferente do meu semelhante é que aquele é mais gordo e o outro mais magro, no resto, tenho dúvida.

Andre Saut
Inserida por andresaut

A humildade não está na sua forma de vestir se, nem em ser feio ou bonito, gordo ou magro, mas sim no seu coração, sua humildade realmente é percebida no trato com, as pessoas, e nas suas adversidades, ser humilde é amar o próximo como a si mesmo, lembrando que Deus exalta os humildes de coração, nunca deixe a soberba e a prepotência te dominarem, pois sua verdadeira paz depende de sua humildade.

paulo vinicius
Inserida por PauloViniciusMGarcez

Não importa se você é magro ou gordo, feio ou bonito.. o que importa é como esta a sua alma, se ela esta sempre sendo alimentada com o pão de cada dia.. O resto não importa, pois sempre terás paz!

Paulo Batista dos Santos
Inserida por paulosantos7303

Ser magro ou gordo depende dos olhos de quem te vê, qual seja, tem gente que te olha e diz assim, ah! como você tá magro ou ao contrário, ah, como você engordou hem! O resto, é mera ilusão. O importante, não é ter o corpo sarado ou não e sim, a mente sã e isenta das vaidades mundanas. Pensemos melhor nisso. Abraços fraternais.

Luiz Maria Borges dos Reis
Inserida por luizborgesdosreis

DESCONHECIDO

Marquei um encontro secreto.
Ele é alto e baixo,
Loiro e moreno,
Gordo e magro.

Tem tudo o que eu nego,
Mas quero,
Que eu quero,
Mas nego.

É culto e ignorante,
É mudo e tão falante,
Não acredita em nada,
Tem fé até em conto de fada.

Fala alto, sussurrado,
É eufórico, depressivo,
Prepotente e humilde,
Objetivo e evasivo.

Hoje à noite, ali no espelho,
Vou encontrar-me comigo,
E desnudar, olho a olho,
Este grande desconhecido!
Guria da Poesia Gaúcha

Guria da Poesia Gaúcha
Inserida por GuriaPoesia