Gira
Labirinto de flores
O labirinto de gira sóis...
insiste em meu coração,
Sem achar compaixão,
Perdida na multidão,
De flores e nós...
Perdida no labirinto de mim,
Sem nenhum espelho,
Para olhar e me guiar,
Sol e coração vermelho,
A dor de te amar.
Sem água, mesmo não sendo deserto,
Solidão da tarde,mesmo com tanta beleza,
Sem esperança de ter você por perto...
Melancolia,mesmo em meio à natureza.
Tinha palavras, a esmo,
Quem sabe o amor tenha recomeço,
E a mesmice não seja única,
E meu coração não seja mais o mesmo.
ventania nua sem túnica...
Nua na minha beleza
Beleza nua de tantos anos,
E a eterna natureza...
De amar um desengano...
Cleide Regina Scarmelotto
O ser humano deveria parar de pensar que o mundo gira em torno dele, e começar a ver que ele gira em torno do mundo.
hj tirei um raio-x do meu coracao
e nele mostrou que o meu universo
gira em torno dele
porém ele é o astro-rei
manda em tudo
aqui dentro de mim
manda mais que o cara lá de cima
que atende pelo nome de cérebro
razão aqui não tem vez
mas a emoção, essa sim
comanda o meu interior
é porque todo mundo
quer ter mais razão do que eu
então aprendi a deixá-los
com suas próprias razões
e ficar com minhas emoções
elas transitam dia e noite
em volta do meu coracao
fazem movimentos de rotação
e me deixam, ora alegre
e ora feliz
e também de translação
ora sorrio, ora choro de emoção
e iluminam meu coracao
como a luz do sol e das estrelas
brilham como a luz do luar
e entra ano e sai ano
elas estão a me rodear
feito as borboletas no estômago
os grilos na cabeça
minha natureza é meu universo
o céu e a terra
a água e o ar
os animais e as plantas
e as pessoas que amo
e pela misericórdia divina
meu Senhor, meu Deus!!!
"A vida gira para frente,
E apaga o que passou pela gente,
Montanha russa de emoções,
Roda gigante de desilusões."
O mundo gira e de todos também.
O seu mundo gira e tudo parece mudar.
O meu mundo parou e tudo que muda machuca.
O meu pensamento parou e eu só consigo lembrar do que passou... Não é mentira e nem mesmo uma paixão.
Não sei bem o que pode ser, mas vou deixar de lado…
Não sei se estou valendo muito ou pouco pra você…
O que estou fazendo quando tento te esquecer?
Não sei mais o que posso fazer ou dizer pra você…
As vezes me bate uma louca vontade de te ter agora e choro de agonia.
Poderia ser tão simples te chamar e você aparecer, mas não é e existe ainda resistente.
Não quero que acabe e se acabar vai ser muito chato os meus dias…
Já está sendo com a mudança de conversas e restrição no contato.
Virou costume e nem acho ruim se fosse assim…
Só sei que se eu fui importante e a sua única emoção não vai me esquecer tão fácil.
Pode até fingir que está bem, mas a segurança é enquanto eu estou perto e ainda quero.
Não me deixe esfriar que eu tenho a capacidade de virar as costas mesmo atentada em te querer.
O meu corpo está em você e o seu está no meu.
Não adianta, pois ambos carregam uma tatuagem que marcou na pele e não tem como apagar.
Vamos ainda sentir e relembrar muito sobre o nosso assunto.
"Tudo gira em torno da politica
A politica e feito de acertos.
O famoso toma lá da cá e assim que funciona a politica".
O mundo não gira em torno de nós, sejamos empáticos, a harmonia, a justiça e a paz necessita de empatia.
saiba que o mundo gira
e ensiste a partirem nos enduzem
como pira
e se no meu ultimo suspira
quem saiba voce pode me olhar
como realmente eu sou
sem os defeitos que eles preferen denibtar
na signita orbitar
pelos seus paradigmas
se inuzitar
Ecos do Tempo
Você é meu mundo,
Um universo inteiro que gira em torno de você,
Mas a dura realidade nos confronta: não temos chance.
Sei o que pensa, que meu coração é frio e sem vida,
Mas as dores que carrego já não me permitem pensar com clareza.
Despedidas se tornaram rotina,
Um ciclo cruel que se repete,
E cada adeus me dilacera como se fosse a primeira vez.
Mas quem se importa com os meus frágeis pensamentos?
Quem se compadece da minha alma em pedaços?
Te amei por anos,
Um amor ardente e incansável,
Mas não foi o suficiente para te conquistar.
Você é minha melodia, a canção que me embala e me destrói,
Minha perdição, o abismo que me consome.
Porque tudo que tenho é o meu amor por você,
Um amor cego e incondicional,
Mas agora percebo a crueldade do destino:
Os sonhos são fugazes, como nuvens no vento,
E tudo que toco se desfaz em minhas mãos.
Não posso te enganar,
Sei onde você esteve e com quem está agora,
Seguindo em frente, construindo uma nova vida.
A saudade me invade, um aperto no peito que me sufoca,
E quando te vejo, o tempo se esvai como areia entre os dedos.
As memórias que tentamos esquecer
Insistem em assombrar meus pensamentos,
Imagens do passado que me prendem ao que já não existe.
Sinto que minha vida me foi roubada,
Que não sou mais dono do meu próprio destino.
Sei que não te amei da maneira que você merecia,
Minhas falhas e inseguranças me impediram de te entregar o meu melhor.
Mas me diga, você ainda pensa em mim?
Será que seus olhos se voltam para outros horizontes?
Será que deseja que eu bata à sua porta,
Em busca de uma chance, de um recomeço?
Ou será que o que poderíamos ter sido jamais se tornará realidade?
Talvez eu esteja enganado, iludido por falsas esperanças.
Queria esquecer essa dor, apagar as lembranças que me atormentam,
Mas o peso dos meus sentimentos ainda me acompanha,
Um fardo que carrego em silêncio, em meu íntimo sofrimento.
Nosso Planeta Gira entorno
De toda essa constelação
O meu amor por você
já se faz tão bom
De imaginar poder te ver
De tocar e surpreender
Como o universo e a soma
Do tempo do Espaço
Com sua Paixão
já não fico mais Entediado
Com os Brilhos dos teus Olhos
Vou ficar encantado
E o mesmo que chegue a noite
E vê os céus estrelados
Só perdido no tempo
com infinitos Desejos
Há uma Luz que nos da
Sentido a toda Esperança
Quem acredita sempre busca
E sempre alcança
Vou viver os meus sonhos
Tão lindos como as crianças
De Anjos todos perfeitas
Como inocência a planta
Só pra fortalecer
Com o tempo irá crescer
Com a alegria mais notória
Com a atenção cuidadosa do amor
Pra toda espécie você foi a flor
Mais linda promove meu coração
As batidas Que gira entorno de toda uma
Conspiração a minha mente
é fértil a toda imaginação
Graças a a você que é meu coração.
"Nunca dê as costas para quem está tentando te dar as mãos. A vida é curta e o mundo gira muito rápido."
"Dance assim como os flamingos, as plantas no balançar do vento, como as girassóis, que se giram de um lado para o outro, procurando a Luz da arte do Sol de Iluminar seres, e seu habitat, assim a dança se faz se adequa e permeia nos diversos patamares, palcos, encantos, encontros, ruas, campos, e em nossa mente e constelação criativa de reinventar a dança".
Bom dia🙏
No mundo ninguém se perde...
É um círculo
Que gira⚽⚽⚽
Gira
As vezes alguns ficam tontos🤪
Mas sempre
No amparo
Do nosso lar👨👩👧👦👩❤👨
Estaremos sempre prontos
Para uma nova
Caminhada🚶♂🚶♀❤
Jamais
Nunca
Desista de seus
Belos💖
Maravilhosos🎓
E sinceros👍
Objetivos🤗
A vida é bela
E vale a pena
viver🙏
O ser humano em seu ego antropocentrista acredita que o universo gira ao seu redor quando na realidade, ele, o planeta Terra, a via láctea, o universo, os universos paralelos e o multiverso são uma só massa, uma só energia, em constante movimento, há éons, no espaço-tempo da eternidade.
Eu não sou especial. O planeta ainda gira em torno do sol e o sol aquece à todos, não só a mim; por que eu seria especial? Nesse universo gigantesco cheio de estrelas, galáxias, buracos negros, rochas e outras coisas ocultas, sou uma poeira, uma poeirinha pequenininha nessa imensidão de mundo. Sei o meu valor, porque valor é algo que se constrói na linha do tempo; na minha linha do tempo, não dos outros. Mas não sou especial. Não sou grande coisa pra maioria das pessoas, mas sou grande coisa pra mim, entende? Acho que é disso que se trata no final, é o quanto sou capaz de me amar e me valorizar mesmo sem alguém ali pra dizer que sim, sou especial! Mas eu não preciso de afirmação sobre isso. eu só preciso entender que a única pessoa que vale a pena agradar, sou eu.
-Passado
E quando estou em volta dele, tudo gira ao redor, e eu não sinto mais aquela dor.
Mas quando ele vai embora, meu coração se apavora.
Minha mente e meus lábios choram.
Você me trata como uma estranha, e isso é tão doloroso. As vezes sinto que meu amor por você é algo tão perigoso.
É fatal, é mortal. E foi algo tão real
Uma pena o seu sentimento estar morrendo, mas eu ainda sinto dentro de mim. Mas , não, não dá pra ser feliz assim!
Eu sou só uma estranha pra você? Ou sou só mais uma parte do seu passado?
De qualquer forma, queria saber o porque.
Mas não mais ao seu lado
Canto maior
Eu sou como gente-chuva
Cai, levanta, gira, sofre
E corre para o mar.
Aprendi
Que o meu espaço
Sou eu mesmo que o faço
Para eu poder viver.
Eu sou como gente-fogo
Vai, enfrenta, briga, alastra,
E foge para o ar.
Quero a dor da gente
Dor que o povo sente
Volto a gritar ferir.
Não me faça um estandarte
Ponto e vírgula
Esta arte
Pode acontecer.
No meu cordão
Em meu refrão
Não há lugar incerto.
Livro: Travessia de Gente Grande
Ademir Hamú
- Relacionados
- O Mundo Gira
