Gestão Ambiental
O bom gestor, escolhe seus subordinados,confia nele, dá asas a ele e deve saber a hora de cortar as asas.
O importante não é a ferramenta onde o tempo é controlado, mas se o tempo vai deixar você o controlar.
As Oportunidades sempre vem quando menos esperamos,mas sempre traçamos estratégias retas,diretas,sem pensar nos percalços e desvios que nossos próprios objetivos nos impõem, deixando passar atalhos e caminhos bem menos complicados e danosos .
"Os documentos arquivísticos são a alma da administração, das pessoas. Sem elas não existirão memória. Por isso, saiba organizá-los correctamente"
Você mesmo resolver problemas operacionais todos os dias, como apagar incêndios diários, abafa o pensamento estratégico e te sucumbe a pensar em soluções pontuais, tomando seu tempo para pensar grande.
É preciso compreender que Autonomia não significa fazer o que quer, do jeito que se quer e quando lhe der vontade.
E claro, não se trata de buscar apenas benefício próprio.
Autonomia É termos consciência, autocontrole e domínio sobre as decisões e sermos responsáveis pelas consequências. Nas organizações, quando oferecem autonomia, não significa fazer de qualquer jeito, significa fazer ainda melhor o seu melhor para beneficiar o todo.
Portanto, autonomia, carrega em si uma questão de maior responsabilidade.
Se todos os insetos fossem extintos da terra, em menos de 50 anos todos os demais seres vivos seriam extintos. Se o ser humano for extinto, em 50 anos todas as demais formas de vida tendem a florescer.
Quem diz saber o que precisa fazer e mesmo assim não faz, rouba de sim mesmo as melhores oportunidades e conquistas.
Os sinais sempre antecedem os fatos; atuar sobre fatos é obrigação, é pura reação; capturar os sinais e torná-los fatos é criação: estado de arte da gestão.
100% do seu sucesso ou do seu fracasso está baseado nas suas ações. Sorte ou azar são acontecimentos aleatórios e são resultado das suas escolhas diárias.
Trabalho é uma forma de amor que só se torna realidade, quando sua intenção vira ação. Se não tiver ninguém fazendo, faça!
Ainda não nos escandalizamos com o farisaísmo político... Aquele que sempre propõe boas razões para enxugar as contas a partir de benefícios consagrados ao trabalhador, ao aposentado, ao enfermo e ao pobre.
Sorriso às câmeras de um sepulcro caiado.