Gestão Ambiental
Quando o assunto envolve gestão financeira. É como segurança, prefiro pecar pelo excesso de precaução que pelo desleixo!
Gestão humanizada promove ambientes saudáveis onde se ouve, vê, orienta e valoriza as pessoas individualmente.
Tornar-se representante é fácil; difícil é saber ter gestão.
Representante não segue unicamente as regras. Também as cria e dá espaço.
Representante faz além do que lhe é atribuído e procura por estratégias comunicativas a fim de estabelecer melhorias para um dado conjunto.
Ter eloquência não é moda, é habilidade.
Gestão por Resultados não é trabalhar MAIS, é trabalhar MELHOR e obter maiores Resultados;
Caso contrário, sua gestão necessita de melhorias.
Ignorar a Gestão de Riscos é apostar na sorte com vidas humanas, arruinar economias e negar a responsabilidade de todos sobre os Desastres.
Sem a Gestão de Riscos, a Defesa Civil se reduz a uma simples obrigação legal, sem cumprir o seu dever e alcançar sua plena eficiência e eficácia na proteção, prevenção e preparação da sociedade para os desastres.
O verdadeiro educador não se ver como colaborador de uma gestão escolar, mas como professor de uma escola que pensa o seu projeto político pedagógico com o foco no aluno e não nos interesses políticos de um sistema que mantém a rede de ensino, a qual pertence.
"Em um plano de gestão você precisa estar preparado para o pior cenário. É melhor investir em precaução que ser surpreendido pelo despreparo.“
Em todos os tipos de gestão, um plano estratégico é algo importante, mas o jogo é ganho no tático. É o trabalho bem feito todos os dias que leva ao objetivo traçado.
Somente teremos resultados relevantes em uma gestão de riscos ocupacionais, quando tivermos sistemas que irão falhar de forma segura.
Em um processo de gestão, não se deve ter como objetivo final a celebração dos resultados em si, mas sim os processos que conduziram até os resultados.
Um programa de gestão que considera a segurança como um valor só trará resultados sólidos se os líderes incorporarem esse princípio em suas atitudes e palavras.
Quando falamos que o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais é parte de uma gestão estratégica de uma organização, não estamos falando de uma mudança de cultura, mas da necessidade de uma cultura de mudanças que promova o debate e o aprendizado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp