Gerações
As gerações mais recentes — incluindo a minha — quase não realizam nada de sólido porque foram ensinadas a desejar tudo. Elas querem, ao mesmo tempo, os benefícios da vida de casado e as delícias da vida de solteiro; as vantagens de um emprego e as comodidades da vadiagem; e assim por diante. No entanto, para realizar qualquer coisa duradoura — um casamento, uma carreira, uma vocação, um projeto pessoal, etc — é preciso sacrificar muitas outras. E quem deseja tudo não sacrifica nada.
As gerações posteriores aos imigrantes europeus, que outrora favoreceram uma intervenção estatal robusta, agora advogam pela redução mínima do papel do Estado.
Além disso, boa parte desses descendentes manifesta uma oposição significativa às políticas de ação afirmativa, que anteriormente beneficiaram seus antepassados.
"Cada cura em nós liberta nossos descendentes, protegendo as futuras gerações. Ao nos curarmos, rompemos padrões negativos e plantamos sementes de liberdade e sabedoria para o futuro."
A única forma do homem se tornar um imortal é através do seu respeito às gerações, retórica cultural, moral e a escrita.
Gerações foram prejudicadas por ações irresponsáveis. Difícil o entendimento, por parte de alguns, em não reconhecer o mal causado por quem teria a missão de evoluir pessoas, de prosperar vidas, de esperançar sua gente. Hoje temos a missão de reparar o mal causado, de sair do silêncio, não há mais o que temer, filhos e nossos idosos carecem da sua voz. Hoje, temos a obrigação de continuar evoluindo para melhores gerações.
"O ser humano só se torna eterno no momento em que deixa algo de útil para as gerações subsequentes."
Quando conectamos nosso propósito com o compromisso e a responsabilidade com as novas gerações, a presença pedagógica e a felicidade tornam-se consequência.
Um homem para o depois de amanhã, que por incontáveis gerações será abraçado, geralmente é, em seu próprio tempo, negligenciado. Este homem é único, não pode ser uma uniformidade, e por isso a uniformidade (sociedade) tem por ele, quase sempre, repulsa! Ele não é reconhecível, não é um semelhante... Tal homem revela, em palavras e atos, mesmo sem intenção, as mazelas da sociedade! A "grande massa", então, "amassa este valioso fragmento do Universo...". Para que _como "estranha criatura alada" que é_ sobreviva entre todos os "seres rastejantes", é preciso que os "híbridos", aqueles que, embora "rastejem", anseiam por "ganhar asas", reunidos protejam-no. Só essa "estranha criatura alada" _o filósofo_ que causa repulsa ainda maior em quase todos os professores de Filosofia, é capaz de fazer que a "penugem das criaturas híbridas se tornem asas"! Ele procura as "criaturas híbridas"...pois também foi uma "criatura híbrida".
Pouco adianta tentarmos preservar alguns valores que funcionaram bem em gerações passadas se a sociedade não é mais a mesma e os seus novos valores não são compatíveis com o propósito da boa convivência. A evolução é sempre bem- vinda, a adaptação à ela é fundamental, o respeito é essencial, mas, pergunto - precisava tanta falta de educação, tanta falta de consciência social e de desprezo pelos valores que, por natureza, sempre contribuíram, positivamente, com a harmonização nas relações? Será, mesmo, que a evolução precisa estar atrelada à degradação do comportamento humano?
Sim, ando nostálgica, mas, igualmente, frustrada com o mundo que sonhei ser muito melhor nesta fase da minha vida. Até é, em alguns muitos aspectos, mas todos estão interligados às questões materiais, não aos valores que aprendi a valorizar por serem mais humanizados.
a rosa que emana em ti é mesma que emana em mim.
assim será em longas gerações.
em outras vidas que aqui estão.
e sobre aquelas que ainda virão.
“A morte é a prova cabal de que você viveu a sua vida e está dando espaço para as gerações vindouras.”
Como as gerações antes de nós, fomos criados à base de uma dieta de meritocracia e excepcionalismo: que cada um de nós transbordava de potencial e que tudo que precisávamos fazer para transformar esse potencial em realidade era trabalhar com afinco e nos dedicar. Que, se nos esforçássemos, não importava qual fosse nossa situação, encontraríamos a estabilidade.
“A vida é efêmera, sendo essencial deixar um legado para as futuras gerações se memorar da sua trajetória.”
A memória dos vivos preserva a essência dos que partiram, perpetuando a dor nas gerações seguintes.
A morte, em sua inexorabilidade, dá lugar à renovação da vida.
Não temam, pois somos eternos na excelência de nossa natureza como criaturas e filhos de Deus.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre🙏🏾
Tenhamos fé !
Narcisistas negam as diferenças entre as gerações e competem com os filhos adolescentes, alimentando a ilusão de serem eternamente jovens
Não se preocupe em ajuntar pessoas, se preocupe em formar pessoas. Quantas gerações serão lembradas com aquilo que você carrega?
É imperativo que as novas gerações compreendam que entre o desejo e a realização do sucesso jaz um percurso repleto de desafios e vicissitudes que nem sempre são gratificantes.
