Geometria na Natureza
noite cai na brutal natureza...
o sentimento termina no vulto das sombras.
absoluto as brumas se revoltam,
sensato momento que a aparição
retorna aos laços da escuridão.
A natureza não dá saltos tudo tem um tempo. Entre o semear e o colher existe um espaço de tempo e paciência. Assim também é com a educação. Educar é um processo que exige tempo e paciência.
Natureza não se modifica, isso não impede de a mesma se regenerar, e, ou, progressivamente, à todos restabelecer os configurar, pela alegria fonte de harmonia no estar caminhante.
Naturalmente bela e poderosa
A natureza vem sempre nos avisar
Ela vem mostrar todo seu estado
A conservação, devemos conscientizar
E como tudo é projetado, remanejado
Pelo Grande arquiteto, vem oferecer
O que há de melhor aqui para viver
Há tudo para necessidade satisfazer
É generosa e bela para se nascer
A natureza também tem atestado
De sobrevivência bem delineado
Por isso está havendo tanta extinção
O homem deve estar bem conectado
Para poder preservar, ter cuidado
Não deixar que tudo vire uma erosão
(Norma A Silveira de Moraes
Cada um que de conta de suas próprias limitações, a natureza é sábia, e, não limita a sabedoria de sua ancestralidade em nãos.
O que satisfaço és biologias, é a natureza humana, por ser realmente sempre refletida, pros costumes que legitimam leis, em nossos tecidos contínuos, que se dão pela superioridade das fases, e, concretudes materias humanas, amorais e estadais, também, pela emergida chama espiritual, serviço do tempo racional em panos.
Acredito plenamente na força da natureza. Sou a maior de todas elas. Somos o melhor que existe nela!
Devemos plantar flores, mesmo nos espaços tomados por excrementos. A natureza é de tal ordem perfeita que faz com que o estrume fertilize a terra.
O que é, o que é? O animal que mais mente na natureza e que é o único disposto a matar por ideias?
Resposta: O ser humano
A natureza é. ..
Simplesmente espetacular!
Sem padrões, sem escrúpulos, audaciosa como deve ser.
São as estações, os ciclos, o caminho que segue quase que sem regras. ..
Assim...rebelde por natureza !
Marcia Maria Matos
Nunca fui tímido por natureza, mas entre os vinte e os vinte e poucos anos tive um período de timidez porque estava com todos os dentes estragados, não tinha dinheiro para consertá-los, parecia um mendigo e julgava que a coisa mais sensata a fazer com a minha cara era escondê-la. Por isso compreendo perfeitamente o fenômeno da timidez Ela tira você da corrente da vida e o espreme num canto escuro onde tudo só acontece em pensamento e nada se realiza. Ela esmigalha oportunidades como se fossem minhocas em que você pisa no caminho. Ela afasta você do que você quer e povoa a sua vida de tudo o que você não quer. Da timidez à depressão e da depressão ao ressentimento o caminho é bem curto. Os tímidos estão entre os alimentos preferidos do diabo. Ele os mastiga como chicletes e joga fora a borrachinha insossa que sobra no fim. Se você tem a tentação da timidez, largue disso imediatamente. Comece a fazer tudo o que você teme que vai cobri-lo de ridículo. É melhor pagar mico do que ser um mico.