Gentileza
Nos dias atuais, vivemos em tempos onde o cavalheirismo, a gentileza masculina, a delicadeza e o carinho, realmente morreram. E não falo isso no sentido clichê do ditado, mas no verdadeiro sentido do ser! Um acontecimento do cotidiano me fez pensar. Vivemos em tempos em que, este feminismo afetado, grosseiro e alienado, tirou de nós, mulheres, o verdadeiro sentido do que é respeito, dignidade e liberdade. E pior, tirou isso dos homens!
Nada de portas abertas, para nós, por um simples gesto de apreço e gentileza. Nada de cordialidade a todas as mulheres, sem exceção, e sem interesses. Nada de lugares cedidos em transportes públicos, ou filas, pois isso já se tornou "folga" demais vinda de nós para eles.Nada de convites para encontros, esperando que se tenha o bom senso de que, quem convida é quem paga a conta. E não a metade, esperando que se divida, mas a conta inteira. Nada de prezar pela própria dignidade e essência, esperando ser devidamente cortejada, pois agora temos que nos submeter a humilhação da "caça", isso, se não quisermos terminar sozinhas.
Lamentável!
O homem, cansado de tantos ataques desnecessários dessa "anarquia feminista", tornou-se um boçal, mal educado, abusador e impiedoso. Perdeu sua essência máscula e viril, usando este "machismo" como retalhação a todas que vem pela frente, e se transformou em um garanhão, acomodado e fracassado. E a mulher, se perdeu em meio a tanta revolta e injustiça sobre ela, que não se deram conta de que dá para se lutar por liberdade, e alcançá-la, sem precisar perder a boa conduta, discrição, elegância e a graciosidade que só nós mulheres de verdade, em nossa essência, podemos ter e ser.
Agora, por causa de tantas ideias e opiniões confusas, superficiais, subjetivas e sem nenhum sentido do verdadeiro ser, continuamos nesta guerra entre os gêneros, que não tem o menor sentido e fundamento de haver, (pelo menos para mim) que não condiz com a verdadeira verdade do universo. Vamos continuar sendo tratadas como objetos, coisas, seres inferiores, desprezíveis, por homens que mal sabem ser homens. Por homens que aos trinta/quarenta anos banca o boêmio, play boyzinho, todo cheio de marra, sendo que no fundo, temem saírem da casa dos pais, temem ter uma vida de liberdade e independência, sem as falsas regalias que os acomodam. Temem ao casamento e a constituírem família, pela "desculpa" de não quererem se desgastar com uma responsabilidade, para eles e na cabeça deles, tão pesada, mas que na realidade, são simplesmente, incapazes de se garantir e se sustentar como homens de verdade. Não conseguem e não sabem como ser o "alfa" de suas próprias vidas.
Homens e Mulheres perdidos. Sem rumo. Com ideias e convicções confusas e deturpadas. Não sabem como, e por comodismo e ego excessivo, não querem ceder e evoluir. Continuam brutos, primitivos, condenados a viver nesta batalha cega que só nos exterminam, uns aos outros.
E é só.
Um pouco mais de ternura, amor
e gentileza nos gestos.
A vida se ilumina com aquilo
que transmitimos.
TRAIÇÃO
Confesso que sempre traio as aparências quando sou seduzido pela gentileza, pela paciência, pela inteligencia e pelas almas de rara e pura beleza...
Amo os animais,mas prefiro as pessoas,
gosto da boa educação,
amo o respeito e a gentileza,
tudo o que não for digno eu quero distancia,
amo os excessos,
amo o sexo,
mas prefiro o amor com sexo,
não curto a falsa disso ou da quilo,
sou autentico
sou português
sou animal e tenho pedigree,
amo a vida e a vida que escolhi
uma vida vivida com forme os meus princípios
uma vida rica de emoções, rica de pessoas, ricas de espirito
rica de amor e de emoções
eu amo tudo o que se deve e merece ser amado
para atras deixei saudades e sorrisos
porque somente isso me faz feliz
o verbo ir merece ser conjugado, vivido e
bem temperado, com tempero forte
para o corpo vibrar e a alma viajar...
entre ser e estar, o melhor é curtir para não jogar fora
a vida que é breve e não se pode desperdiçar
nem mesmo num simples olhar
que ele fique para sempre, e para eternizar
o amor que nos faz amar, sorrir e chorar
sonho que nos faz acreditar, que no
mundo o que vale apena é amar...
Engraçado é todo aquele que demonstra gentileza, que lhe é agradável, que visa diversão e nos faz rir ou ainda o dotado de formosura. Com o ar da sua graça podemos tornar a vida branda, sorrir faz muito bem eleva a alma e transpira emoção, nos liberta. Mas lembre-se rir de tudo é desespero. Acho graça na criança matuta, quem com suas perguntas indiscretas e tantos “porquês” nos colocam em enrascadas. Redobre a graça ao receber, que com certeza ela irá se convencer e deixará os tão famosos porquês. Mas depois de uma certa etapa, a graça se torna mais sutil e ser engraçado muitas vezes não se tem mais graça. Que pena!
Mas é bom encontrar um amigo numa mesa de bar e juntos gargalhar depois de um copo ou dois que para os outros não se faze compreender, mas aos íntimos se faz todo sentido. Até das adversidades é bom sentar- se na calçada, olhar a situação trágica de um pneu furado e rir da blusa branca engomada, que estava indo para o trabalho e gargalhar, vou ter que voltar para casa, mais essa. Melhor levantar e se refazer e como cômico, não há melhor desculpa a se dar, chegar todo sujo e gargalhar juntos com os colegas na sala de reunião, não podia se atrasar, com certeza entenderão. E olhar aos céus e com ar de graça: “Meu Velho Camarada estou aqui para agradecer”.
Ser engraçado é descobrir o que ainda não foi zombado e se permitir, com muito humor, ser constrangedor. Aí, aguenta firme, se os olhares não forem os melhores, gerou um desconforto, faz parte acontece. Simplesmente, como nada foi, uma palmadinha no ombro, “exagerei amigo meu”. Se recomponha e saia de mansinho e ria depois. O importante da brincadeira é que nada tenha a desfazer, que seja pura ou insolente, mas com muito bom humor. E que seu propósito fundamental é fazer rir meu senhor, para que seja leve, para que seja branda. Hahahahaha ... lá se foi mais um dia para a uma semana que em breve se inicia.
As pessoas só podem lhe oferecer aquilo que elas têm! Ou seja, do antônimo de Gentileza só poderá lhe oferecer groserria e falta de educação
Uma gentileza, uma ternura; um abraço apertado; um olhar de aprovação; uma palavra de consolo, uma prece uma oração; um olhar estendido aos céus num gesto de gratidão... É com essas pequenezas que se faz, e sobretudo, se vive o Natal.
Analisar não impede a extensão de possibilidades, quando em comunhão, vivemos pela gentileza, prezando por nossa melhoria e igualdade.
A gentileza masculina têm o dom de elevar a alma feminina, o, contrário sempre levá-o a ruína. Evoluir é uma necessidade de continuidade.
Obrigada meu Deus, pelo dia que vivi e passou;
Obrigada pelos sorrisos, gentileza, carinho e energia positiva que me emanaste.
Obrigada pelos tantos motivos que me faz enxergar minha força e seguir acreditando em mim e sentir-me melhor;
Fortaleça minha fé, afasta o inimígo, a maldade, pessoas negativas, enganosas e de má vontade
Que eu caminhe plena, otimista e crendo que posso ir mais além; mesmo diante das adversidades e de tantas mentiras e falsidades que acomete este mundo.
Amém!
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
