Gentil
Vivo minha vida fazendo o bem e sendo gentil a qualquer um. Me falam que quem é bonzinho demais só se ferra na vida! Eu sei e digo: ser bobo é uma coisa, ser bonzinho é outra!
Sempre opto por ser gentil no trânsito, respeitar os pedestres, dar passagem a quem precisa, parar para animais, mas quase nunca encontro reciprocidade. De qualquer forma: Se me der passagem, agradecerei cordialmente e entrarei. Se não der, lançarei um olhar de desdém, enfiarei o carro na sua frente (te fechando) e entrarei da mesma forma, a escolha é sua!
Importantes maneiras para enfrentar os intempéries da vida; Permaneça gentil, se ajuste com o justo, seja honesto com teus sentimentos, escute conselhos mas aja com teu coração, busque estímulos ao seu redor, caminhe com a esperança e sobre tudo com perseverança, aprimore teu afeto, use e abuse de tua bondade, perdoe até o que julgar imperdoável, confabule com as estrelas, contemple a criação, leia um bom livro, afague uma criança, amplifique tua fé, e jamais deixe de amar não importa quem seja pois se conseguir fazer esse exercício, estará com certeza caminhando nos passos de Jesus.
Aprendi,que meu jeito delicado,
amigo,sempre gentil e prestativo...
não vai fazer
com as outras pessoas
sejam assim comigo.
A morte é a coisa mais imparcial do mundo. Ninguém escapa dela. A terra leva a todos - o gentil, o cruel, os pecadores. Além disso, não há imparcialidade na terra.
Sou gentil, educada...mas sou em dobro grossa e sem educação, a escolha é de cada um: dou o que recebo, nem mais nem menos.
Cafajeste sempre se faz de gentil e amoroso no começo, mas sua máscara logo cai! Sua maneira
Imbecil de ser.
Será que nas lutas da vida não existe mais trégua, hoje até quando se é gentil as pessoas julgam suas intenções, porque estão desacreditadas de que ainda existe bondade sem interesse.
O maior erro das pessoas é querer ser amado sem amar, querer gentileza sem ser gentil, querer ser feliz sem fazer feliz.
Eu já abracei sem vontade.
Já elogie só pra ser gentil.
Liguei apenas pra agradar.
Escondi as quedas pra parecer forte.
Sorri pra enganar.
Sem entusiasmo desejei bom ano.
Ataquei apenas pra me defender.
Hoje sei que ser autêntico
É o que nos faz mais humano.
"Seja gentil com as pessoas que menos merecem, que receberá gentilezas das pessoas que menos espera".
A vida não tem sido gentil comigo..
Me empurra para os labirintos, beco sem saídas,
caminhos e trajetos sem fim.
Nunca chega a um ponto.
Mesmo assim sei ser gentil e nobre...!
Às vezes sou rude, não pelo meu caráter.
Mas por natureza..
"não posso ser fraca"!
..
O silêncio é a forma gentil de você conviver com a agonia de um tolo, que por não saber falar palavras agradáveis gritam para chamar a atenção. Saúde e Paz!
Use mais seu tempo para pensar nas coisas boas da vida, seja gentil, carinhoso com seus pais e filhos... Seja mais humano, honesto e tenha sempre em primeiro lugar, um caráter único. Pense no hoje, no agora e perceba se esta agindo da forma correta. Não use as trilhas da vida, pois nem sempre nos levam ao q precisamos. Tenha um caminho longo, mas q no final tenha válido a pena... usar os desvios da vida, não nos tornam mais sábios e nem mais espertos. Nos tornam incapazes de compreender o q Deus traçou para cada um de nós. Reflexão, nostalgia, feliz e gratidão... sentimentos estes q guardo sempre no peito e tento sempre passar a frente, para q um dia, vc entenda, q a dor da verdade e muito menor, q a dor da mentira.
Boa noite vida
O amor é gratuito, como a alegria, a bondade, a gratidão, um abraço gostoso, um sorriso gentil e um olhar carinhoso. Mas mesmo assim, muitos escolhem o que lhes custará muito caro: o ódio, a tristeza, a maldade e a ingratidão; por isso se tornam incapazes de abraçar, sorrir e sequer conseguem olhar.
Ser gentil é passar pela vidas dos outros deixando marcas de leveza e delicadeza nos recônditos do coração.
Não adianta ser gentil com todos, tem gente do outro lado testando sua paciência. Não tenha compaixão perante uma ferra. by: Issufo Alberto
Toda gentileza é uma declaração de amor
Gentil é aquele que passa pela vida do outro, toca-o com leveza e marca-o onde ninguém mais pode ver.
Lembro-me que, quando pequena, sempre saia com meu avô pela rua. Figura agradável e prestativa, não economizava sorrisos ou negava favores. Jamais o vi reclamando que alguém não pagou pelo seu trabalho ou que foi explorado. Brincava com as meninas da padaria, dava gorjeta, ajudava aos irmãos, aos filhos e mimava as netas. Quando trabalhava, fazia-o assoviando. O que o tornava tão especial e querido por todos? O que o mantinha nesse estado de equilíbrio com o ambiente? Gosto de pensar que ele era gentil consigo e com a vida.
Todos passamos por situações complicadas. Somos ludibriados, destratados e, muitas vezes, até mal amados. Sofremos com a falta de dinheiro, temos preocupações com a nossa saúde, com a saúde dos filhos, dos nossos pais, do nosso cachorro. Entretanto, o que difere o ser gentil é que ele não coloca seus problemas no centro do mundo e nem acha que todos têm que parar com suas vidas porque ele não está bem. O verdadeiro entendedor da gentileza sabe ser suave com o outro, percebe que somos interligados por algo maior que nossos próprios interesses, que as relações humanas são pétalas de uma mesma flor.
Ainda hoje, embora tenham se tornado espécimes raros, diz a lenda que, quando vistos, são facilmente reconhecíveis. São aqueles que nos olham verdadeiramente nos olhos, que, quando íntimos, nos dão abraços apertados, que cumprem suas promessas e que não pensam antes de se levantar e oferecer seu lugar no banco.
O ser gentil é naturalmente educado, pois valoriza o outro como pessoa. Sabe que respeito é afeto, que delicadeza é cuidado e que toda gentileza é uma declaração de amor.
