Gente Sem Graça
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
A modalidade de parto pelo coração foi a forma que a natureza encontrou de materializar o ato de dar a luz, através da adoção, à seres que serão raios de sol na vida de pessoas que amam e não de gêneros tradicionais
Quem não tem uma vida agraciada por Deus, mesmo tendo uma vida engraçada para os outros, terá uma vida desgraçada para si.
Quem tem a Cristo como seu Sumo Sacerdote aproxima-se de Deus com confiança, alcança misericórdia, acha graça e é ajudado em tempo oportuno, sem buscar, inutilmente, por outros intermediários. (Hebreus 4.15,16)
O plano de Deus para salvar o pecador, por meio de Cristo Jesus, foi traçado na eternidade e não se baseia em mérito humano, pois só se efetiva por graça (favor imerecido) na vida de quem adere a ele por fé. (2 Tm 1.9)
Esse dias em minha andadas pelas estradas, eu vi dois cavalos no
pasto, bem cuidados, de longe pareciam normais, mas, quando chega
perto, nota-se que um deles o mais velho é cego. Contudo, o dono não
se desfez dele e sim arrumou-lhe um companheiro, um cavalo mais jovem,
fiquei admirado com essa atitude. Escutei um som de sininho, dai notei
que o cavalo mais jovem possuía no pescoço um sino. Assim o cavalo
cego sabe onde esta o companheiro e vai até ele. Eles passam o dia no
pasto comendo e no fim do dia, o cavalo cego segue o mais novo até o
estábulo, e dai percebe-se que quem esta com o sino sempre esta atento
para ver se o outro o acompanha, as vezes da uma paradinha para o
outro alcança-lo. Então o cavalo cego guia-se pelo sino confiante que
o outro esta levando-o para o caminho certo. Como o dono deste
cavalos, DEUS não se desfaz de nós só porque não somos perfeitos, ou
porque temos problemas ou desafios. Ele cuida de nós e faz com que
outras pessoas venham em nosso auxilio quando precisamos. Algumas
vezes somos o cavalo cego, guiado pelo som do sino que DEUS coloca em
nossas vidas. Outas vezes somos o cavalo guia, ajudando outras pessoas
a encontrarem o caminho. Quando DEUS enviar pessoas que estão igual ao
cavalo cego para você, não considere isso um peso, mas uma honra.
Deixe Deus colocar o sino da sua graça em seu pescoço, deixe-se usar
por Ele para abençoar aqueles que estão vivendo sem a Sua luz neste
mundo.
Para você ter aquela maravilhosa sensação de uma boa e relaxante noite de sono, há de ser necessária, alguma ação de graça de sua parte em favor de pelo menos uma pessoa, e isto, preferencialmente, no decorrer do dia. Já pensou nisso?
Nao é amor, mas é sentimento
é novo, porem bem claro
ainda nem tenho tudo mapeado
e já tenho a impressão que conheço todo cenário
nem caminhei para longe, e te encontrei e te sinto tão perto.
Toda graça do mundo é você,
como se fosse o sol nascendo, só que ao oposto
Sua graça é pela noite , pelo menos é quando a encontro
fora os sonhos e pensamentos...
Ainda quero viver o momento, realizar esses sentimentos
para ter doces lembranças de uma dama
COM CARA DE BOLACHA E LINDA QUE SÓ.
Jesus Cristo nunca desejou que nos tornássemos religiosos legalistas e tão pouco ainda libertinos, tudo o que Ele sempre buscou através de seus ensinamentos foi que todos sejamos irmãos e que possamos chegar ao amadurecimento da vida cristã por meio dele mesmo e da fé que nos fora doada. Toda e qualquer forma de prisão religiosa que é formada por pretexto de santidade e zelo por Deus pode ter alguma aparência de piedade, no entanto, só contribui e muito para o afastamento do ser humano para com o seu Criador. Emfim amados é melhor termos um povo que ame a Deus de forma espontânea, algo que só pode ser gerado pelo Espirito em nós do que termos um montão de reféns da religião que apregoa um deus assombroso que tem prazer em destruir a sua crianção por mero egoísmo. Este não é o meu Deus e creio que também não seja o seu. Cuidado com os hipócritas e que Deus em Cristo nos proteja!
"Como conhecer o amor de Deus por nós, de maneira profunda e ser impactado por isso"
Você já foi em um velório? Certamente que sim. Ainda que não seja uma recordação agradável (longe disso), pare para pensar no objeto principal: a pessoa dentro do caixão. Está morta. Imóvel. Mesmo diante de diversas (e intensas) manifestações ao seu redor, ela não corresponde. Não vê, não ouve, não fala, não reage, não manifesta, não deseja, não pode nada. Está morta. Creio que isso é muito claro para nós.
Agora pense nessa perspectiva de maneira espiritual. A Queda de Adão e Eva (nossos legítimos e fiéis representantes) trouxe o pecado e consequentemente a morte para a humanidade. MORTE. Tente se lembrar do que acabou de ler, no que se refere ao estado de um cadáver. Todos morreram. Talvez você não saiba, mas está no meio dessa tragédia, no contexto da espiritualidade. Isso mostra que seu estado natural é a MORTE. Você já nasce assim... morto! Isso significa que você não enxerga Deus, não conhece Deus, não se importa com Deus, não quer Deus - resumindo: você jamais O escolheria. Jamais. Você é um morto, esqueceu? Morto não quer nada, não faz nada.
Agora vamos complicar ainda mais a situação: além de mortos, nós estamos sendo guiados pela 'presente ordem deste mundo e (pelo) príncipe do poder do ar' (Efésios 2. 2). Como se não bastava a tragédia da morte, a única força externa que atua sobre você é a de Satanás. Chocante isso? Muito! Acredite ou não, é um fato (e acredite ou não, o diabo existe).
O que fazer? Nada. Você é morto, esqueceu? Você não se importa. Não enxerga solução e cá entre nós, nem pensa nisso. Seus objetivos e critérios são outros.
E é aí que entra a graça. Enquanto a humanidade inteira, diante dessa condição, caminha longe de Deus, rumo à perdição, O Senhor - em sua soberana vontade e misericórdia - escolheu alguns, PORQUE OS AMOU (sem que qualquer pessoa tivesse mérito sobre isso) e os ESCOLHEU para serem ressuscitados desse estado de morte, através da ressurreição de Jesus Cristo. Cara, para pra pensar: Ele te escolheu! Te amou! Você não fez nada! Aliás, pela desobediência, nós éramos merecedores da ira! A condenação não seria "injustiça" da parte de Deus, pois a injustiça só acontece quando tiramos o direito de alguém. Diante da Queda, do qual (acredite) somos responsáveis, qual era o nosso direito? Nenhum! O mandamento foi quebrado e o aviso tinha sido dado: "... mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você MORRERÁ"(Gênesis 2. 16). Escolhemos isso. Adão e Eva fizeram exatamente o que cada um de nós faríamos.
Consegue entender o tamanho desse AMOR? O tamanho desse privilégio? O tamanho dessa honra? Fomos escolhidos! Se você consegue entender o assunto, mesmo diante de todas as dificuldades do processo de santificação, isso mostra que você tem o Espírito! Que você foi alcançado! Pois o contrário disso é a morte. E morto não vê, não ouve, não fala, não quer...
Portanto, desfrute de sua nova vida! Celebre sua nova vida! E nem pense em querer se portar como morto novamente.
Nossa reação diante do pecado de fato deve ser de perplexidade. Não é normal. Não é aceitável. Não é natural. Nos ofende, nos atinge de diversas maneiras, nos machuca. E creia: só o fato de saber que algo é errado já mostra a consciência divina em nós (inclusive nos ímpios, fruto da graça comum). Mesmo com a Queda, a lei continua de certa forma “impressa” em todos os seres humanos. Deus continua sustentando o mundo, através da graça. Se não fosse isso, sequer teríamos ar para respirar. E acredite, já teríamos nos destruído há tempos.
É a graça comum que permite que o sol nasça para “bons” (e aqui entendemos bem que esse conceito de “bondade” parte dos que são justificados por Cristo) e maus. É a mesma graça que permite também aos ímpios desfrutarem da terra, bem como ter prazer e conquistas. A história de Caim é um exemplo clássico disso. Após o assassinato de Abel, ao mesmo tempo que Deus disse: “ És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão. Quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; serás fugitivo e errante pela terra”; e também disse: “Assim, qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o SENHOR um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse”. Confesse: nosso senso natural de justiça não concebe tal atitude. Não seríamos misericordiosos a esse ponto. Caim merecia ter sido banido da face da terra ou sofrido amargamente até o último suspiro. Não é isso que você acha? Eu acho. O problema é que a gente se diferencia de Caim em essência e acredita que Abel foi bom puramente por seus méritos. Lego engano: Abel foi alcançado pela graça. Noé (o único justo na Terra, em tempos de profunda impiedade) também. Abraão foi escolhido literalmente porque Deus quis, em Sua soberana vontade, e não por algo que O Senhor tenha visto nele. Ló foi poupado da destruição de Sodoma e Gomorra pelo mesmo motivo: graça. Jó segurou as pontas diante do sofrimento adivinha por que? Graça. Davi foi um homem segundo o coração de Deus pelo mesmo motivo. Basta lembrar do momento em que ele agiu por si mesmo: foi capaz de cobiçar, adulterar, tramar, mentir e planejar um assassinato. Esse era Davi. Porém, pela graça, ele foi o homem segundo o coração de Deus. Então, sempre que você ver mesmo um incrédulo tendo atitudes de bondade e entendimento sobre o bem e mal, saiba que isso vem de Deus - mostra Ele preservando a humanidade. Pelo menos até Jesus voltar.
E quais os méritos do salvo nisso tudo? A graça. E qual a diferença dos salvos com os ímpios? O Espírito Santo. Ou seja, não há mérito algum. Tudo que temos pra oferecer por nós mesmos é pecado. O próprio homem carnal nos faz enxergar “melhores e mais dignos” que outros, como se isso fosse resultado de um caráter elevado e diferenciado da nossa parte. “Bem... eu tive educação... eu tenho princípios... não seria capaz de tal atrocidade...” Resumindo: de alguma forma eu sou melhor. Eu sou bom. O problema é que a Bíblia não nos mostra assim, pelo contrário, ela coloca toda humanidade no “mesmo pacote”, afirmando que não há um justo, UM SEQUER.
Pare e pense: se vc fosse trazer à prática seus pensamentos mais profundos, quantas pessoas já teria matado? O que já teria falado? O quanto já teria roubado? Quantos já teria espancado? O que seria capaz de fazer pra obter prazer? São casos a se pensar. E sabe porque até hoje você não levou alguns de seus devaneios em vias de fato? Porque Deus te segurou. Em termos de “consequências terrenas” isso pode fazer uma grande diferença. Mas sabemos que, para Deus, só o fato de “pensar e desejar” já configura como pecado. E isso já mostra quem você é: pecador.
São ensinamentos profundos, verdadeiros, mas admito: humanamente impossíveis de assimilar. Vou além: são opostos ao que pensamos e acreditamos.
Que o Espirito Santos nos dê uma mente renovado pela Palavra e mais que isso, confiança para vivê-la.
"Nem sempre a não justiça é injustiça. Pois, justo seria que VÓS ó Deus lançásseis a mim num lago de fogo. Sobretudo, ages tu além da justiça, porque trazes a mim um oceano de graça, duma graça que nunca virei a ser justo de tê-la"
"Restaura-me ó Deus! Conduza-me por caminhos de arrependimento. Que direi eu de mim mesmo? Te obedecerei para salvar-me a mim? Não! Tu me salvou, por isso eu te obedeço. Todavia seja tua a glória, fez-me Tu assim para que somente Tu recebesse glória, e recebes, porque na verdade nem mesmo em pensamento sei como vim parar aqui nesse mar de misericórdia, graça."
Que os bons ventos possam chegar, trazendo saúde, paz e esperança de dias melhores...
Através de uma onda de energia positiva vinda do universo.
Da suprema graça preveniente de Deus
Para iluminar os caminhos de todos.
Aquele que perdoa porque também deseja ser perdoado é justo. Mas o verdadeiro servo é grato; e perdoa porque primeiro recebeu o perdão de Deus, mesmo sem merecer.
Viver o evangelho não é uma questão de facilidade ou dificuldade. Na verdade é uma impossibilidade. E só se torna realidade porque é Cristo que vive em mim.
