Gente Sem Graça
Aquele que perdoa porque também deseja ser perdoado é justo. Mas o verdadeiro servo é grato; e perdoa porque primeiro recebeu o perdão de Deus, mesmo sem merecer.
#UM #TOLO #QUALQUER
Rogo a Deus enconto a estrela brilha...
Para que eu não esqueça meu sonho...
De mais feliz eu ser...
A cada despontar de um novo dia...
Que os desafios sejam superados...
Meus caminhos sempre floridos...
Um coração puro...
Para tudo fazer sentido...
Sempre olhei a mim nos outros...
Sempre esperei o melhor...
Realidade, de mãos dadas estou...
O tempo, quando é que cessa?
Muito medo, tenho...
E em cada olhar me procuro...
Falta-me o ar, quase não respiro...
Como se por tanta saudade...
Do que me faz falta...
Uma alma...
Um abrigo...
Mas é que a verdade nunca me fez...
Às vezes até me assusta...
Na procura em que nada se encontra...
Cada um tem que inventar sua resposta...
Um sonho...
Uma graça...
Eterna ilusão...
Perco o sentido...
Me encontro...
Tolo coração...
Sandro Paschoal Nogueira
Jesus não tem nada haver com as "casas bahia, porém, tudo o que ele fez, foi em "dedicação total a você." Saía do débito e viva no crédito. Viva a realidade da graça de Deus!
Que os bons ventos possam chegar, trazendo saúde, paz e esperança de dias melhores...
Através de uma onda de energia positiva vinda do universo.
Da suprema graça preveniente de Deus
Para iluminar os caminhos de todos.
"Teimosa Eu!
Sempre recolhendo minhas cinzas e renascendo...
Não perco a fé em mim!
Sempre criando erecriando um mundo bem meu para quando a vida se torna sem graça..."
Haredita Angel
19.03.21
Quando me perguntam por que não sou calvinista, eis um dos inúmeros motivos: “Para aqueles que foram predestinados ao inferno, nenhuma pregação será suficiente; e para aqueles que foram predestinados ao céu, nenhuma pregação será necessária”.
A salvação e a condenação não vêm de um duplo decreto feito unilateralmente na eternidade passada! Deus escolheu salvar os que creem em Jesus e condenar os que rejeitam Jesus! Esse é o único meio que Deus usa para salvar e condenar os homens (Joao 1.12; João 3.16-19; João 3.36; João 5.24; João 11.25-26; Atos 4.12; Atos 16.30-31; Romanos 6.23; Romanos 10.9; Gálatas 2.16 Hebreus 7.25; 1ª João 5.10-12).
Em sua insanidade teológica o calvinismo afirma que o decreto de reprovação aconteceu na eternidade passada, ou seja, antes do pecado cometido ou qualquer ser humano ter nascido! Em outras palavras, foi condenação sumária e arbitrária para com os nãos eleitos.
"E Jesus, olhando para ele, o AMOU e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades." (Mc 10:21-22). Se existe a graça irresistível, então o jovem rico não deveria resistir o AMOR (ηγαπησεν = amou de ἀγαπάν = amor ativo e sem interesse) o amor de Cristo! A graça irresistível cai por terra aqui. Logo, a eleição incondicional e a expiação limitada também!
Soberania sem caráter é puro despotismo. Algumas vezes Deus se “limita” (Isaías 48:9) por Sua justiça e outras por Seu AMOR. Ele optou SOBERANAMENTE nos amar, fazendo justiça na cruz e manifestando Seu Amor. Se Deus não pode optar livremente entre uma coisa e outra, logo Ele está preso e dependente da própria “soberania”.
O monte do Calvário cumpriu as leis do monte Sinai! No Sinai todos estavam condenados à morte, mas no Calvário todos receberam perdão para vida. Quem está no Sinai caminha para morte, mas quem está no Calvário caminha para vida. Do Sinai vem à lei, do Calvário vem a Graça. Do Sinai vem à morte, do Calvário vem a Vida. Moises subiu no Sinai e recebeu a lei, Jesus subiu no Calvário e deu fim a lei.
Resumindo o Evangelho Genuíno
A pregação do Evangelho está quase desaparecendo de alguns púlpitos, os mandamentos da mutualidade não existem mais, a espiritualidade está sumindo de algumas comunidades e uma parcela enorme daquilo que se chama “igreja” está funcionando por meio de entretenimento, performance, efeitos especiais e manipulação das massas via redes sociais e congressos.
Então o que é o Evangelho?
Resumindo: O evangelho revela um Deus que É Amor, que É Santo e Justo, tomando uma iniciativa unilateral em amor, de salvar pecadores injustos (Romanos 3.23) por meio da expiação (morte) substitutiva de Seu unigénito filho (João 1.14) na cruz. Nessa cruz, toda a ira de Deus foi descarregada no Filho de Seu Amor (Colossenses 1.13), e quando a ira de Deus é descarregada em Jesus, a Sua justiça é satisfeita; tornando Jesus Justo e Justificador de todo homem e mulher que não resiste à oferta de salvação e Nele crê, tendo seus pecados e culpas perdoados.
No terceiro dia, Jesus ressuscitou dos mortos, evidenciando assim, que Deus aceitou Seu sacrifício, e agora, por meio desse sacrifício, Deus convida a todos os homens e mulheres, em todos os lugares que se arrependam e creiam no Evangelho.
Isso é o Evangelho genuíno!
Temos que entender de uma vez por todas, que ensinar um falso Evangelho não gera pessoas salvas; gera conversões falsas!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.
O Jovem Rico e o Calvinismo
"E Jesus, olhando para ele, o AMOU e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades." (Mc 10:21-22).
Se existe a graça irresistível, então o jovem rico não deveria resistir ao AMOR de Cristo (ηγαπησεν = amou de ἀγαπάν = amor ativo e sem interesse)! A graça irresistível cai por terra aqui; logo, a eleição incondicional e a expiação limitada também!
Segundo o calvinismo a graça é irresistível, o homem não pode contrapor a graça ofertada, desse modo asseveram que o homem não pode resistir a Deus, mas como podemos verificar no texto, fica claro a rejeição do jovem rico a oferta de Jesus; então só podemos chegar a uma conclusão:
A) Ou Cristo fez uma oferta falsa;
B) Ou Cristo não quis usar a graça irresistível;
C) Ou nesse confronto o jovem se tornou soberano;
D) Ou o evangelista Marcos errou na narrativa;
D) Ou a graça pode ser resistida e Deus não deixa de ser soberano!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Não há mérito em quem recebe (Efésios 2.8), pois todos nós somos mendigos diante de Deus e é justamente por isso que recebemos o favor imerecido. Quem achar que o mérito é de quem recebe, terá que discordar de que "não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor... (Eclesiastes 9.11)", mas que tudo isso é exatamente por graça e justamente pelo mérito da pobreza.
O amor é um sentimento maior do que todos os universos possíveis, mas, no entanto cabe dentro dos corações!
