Gente Mimada
A gente coloca um peso exagerado no destino. E isso é injusto. Eu acredito que o destino é uma conjunção de fatores que levam a um futuro. É como se a base do passado se mesclasse com nossas escolhas e ações e tivesse um resultado. Na verdade, é tudo consequência das nossas escolhas, do nosso próprio tempo, dos nossos medos e das nossas sutilezas. É verdade que o acaso é algo que tira o ar, é inesperado e ele existe. A verdade é que a gente põe a culpa no destino para justificar tudo: “Se for pra ser, o destino vai mostrar”. “O que é meu está guardado”. “Tudo aconteceu como deveria”. São muletas que a gente usa para seguir em frente, razões que a gente encontra para não olhar pra trás. O problema é que a gente olha muito pro passado e também olha pro futuro, mas esquece de olhar pro presente. É fácil a gente falar que tudo poderia ser diferente ou quem sabe tudo poderá ser diferente. Difícil é falar no presente. Olhando nos olhos. Tomando iniciativa. Difícil é dizer que SENTE falta e que não QUER que vá. Difícil é falar naquela hora sem medo do que pode acontecer. Não temos absolutamente nada do que passou e muito menos do que virá. Acredito que a única solução é encarar a vida como uma incerteza, um ponto de interrogação. Hoje você está aqui, amanhã não mais. Então se você pode lidar com a certeza do hoje por que vai trocar pela incerteza do amanhã? Diga o que você tem que dizer. Faça o que você tem que fazer. Só não dê espaço para culpas e arrependimentos do futuro, porque lá eles não farão diferença nenhuma.
A coisa mais fácil desta vida é desapegar. É que a gente tem a triste mania de idealizar. No fundo, todo mundo quer mesmo é dizer pra si que é capaz. As vezes já nem existe sentimentos e mesmo assim, por orgulho, posse e vaidade, impede alguém de ser feliz. Acredito que nossa missão quando gostamos é cuidar. E se não deu certo em par, sigamos. A vida continua e se apaixonar é a melhor coisa do mundo quando nosso amor próprio nos guia. Sem mais.
Se futilidade é você se preocupar com o seu corpo, que nome que a gente dá pra eles que se preocupam com um corpo que nem é deles
"Muita gente dando tiros e pouca gente sendo capaz de acertar o alvo; muita gente guerreando sem conseguir reconhecer e/ou vencer o seu real inimigo; muita gente notas 5 e 7 se dizendo nota 10; muito índio se dizendo cacique e se esquecendo que cacique é não somente aquele que faz chover, mas também aquele que faz parar a chuva..."
A gente pensa que tem vida longa, e não, não temos, tudo acontece em uma fração de segundos, e nem sempre temos tempo pra dizer e fazer tanta coisa que a gente não disse, que a gente não fez.
Ame, perdoe, viva, agradeça, e não perca um só minuto com aquilo que não te faça florescer por dentro, não se alimente daquilo que não faz bem ao seu coração, não se prenda ao ódio, a falta de perdão, ao rancor, mas se queira bem e faça o bem também.
Desta vida nada se leva, e o que fica são as sementes do que a gente plantou sendo geradas no coração de quem a gente muito amou e muito valorizou.
O fim é ainda mais cruel
O fim de um namoro é ainda mais dolorido e cruel, quando a gente sente pena, quando sente dó, quando adia o inevitável.
Toda relação tem sua doçura entre cafés, o regozijo dos almoços e o deleite entre jantares a luz de velas.
Mas, e quando o doce se torna amargo? Quando a essência perde o toque refinado? Não há como engolir o que não sacia mais, não o corpo, mas a alma.
Não é nada salutar, relutar em renunciar ao conforto de um abraço, o entrelaçar entre dedos, a maciez daquela pele.
Mas quando morre o amor, aliás, amor não morre. Quando perde o gosto, o sabor, simplesmente deixa de ser amor.
Amor não vive só de sobremesas. Amor não sobrevive de migalhas, de retalhos, de porções ínfimas de felicidade.
Não há dor na desistência, mas sim resiliência, a conformidade, o saber fazer-se livre. Ceder a si uma agridoce demissão por justa causa.
Sem direitos, senão, o direito de seguir em frente, de proporcionar-se a si mesmo outras oportunidades.
A continuidade é tortura. É viver amordaçado, acorrentado num solitário amor a dois. É abdicar da própria soberania e tornar-se escravo das vontades alheias.
Eu te amo, não perdeu o glamour, nem a relevância, mas, eu te amo, nunca nos trouxe garantias, nem certezas.
O prazer é momentâneo, logo passa, mas são nas pequenas coisas diárias que o amor vai se perdendo entre a inexistência de provas e contraprovas.
Permita-se enlutar com o fim. De a si esse luxo, sinta, chore, sofra. Viva tudo isso intimamente. Apenas saiba que nada nessa vida é eterno, nem amores e nem dores.
Logo, o outono passa. O inverno se abranda. Logo, é primavera e o amor se renova. Logo, criam-se novas raízes.
É só a vida seguindo seu curso natural!
Interessante né ? A gente ver quê tudo quê tu fez no passado é só rabiscos .. E tu muda ! Aprende quê não precisamos falar mal de ninguém só pra deixar ela pra baixo , nem se importar de errar se tu vai aprender com teu erros depois , pedir desculpas as vezes por algo quê vc não fez , mostrar quê tu é o melhor mesmo estando mal .. É quando estamos fraco quê nos sentimos fortes !
TEM GENTE QUE ACHA QUE BRINCAR COM OS SENTIMENTOS DE UMA PESSOA É COMO SE FOSSE BRINCAR DE VÍDEO GAME,QUE SEMPRE QUE DA GAME OVER RENOVA A PARTIDA.NEGATIVO,PERDEU JÁ ERA,NINGUÉM É VÍDEO GAME NÃO PRA FICA DANDO VARIAS CHANCE.
Vejo tanta gente sendo tão previsível que me sinto na obrigação de dar um conselho: Seja autêntico(a) e se renove a cada novo amanhecer. Em tempos de superficialidades, ter personalidade própria é artigo de luxo, artigo caro e disputado. Não se permita ser mais uma cópia, seja único(a) e insubstituível.
Adoro quando você chega
com esse seu jeito descontraido
me roubando sorrisos...
COISA DE GENTE FELIZ.
Quando a gente ama alguém, uma hora é muito tempo sem a pessoa amada. O tempo parece não passar quando estamos distantes, mais muito rápido quando estamos juntos. Por isso o pouco tempo que ficar quero fazer os mais eternos de nossas vidas.
A GENTE NUNCA APRENDE MESMO ...
Passamos grande parte de nossas vidas
nos decepcionando com palavras supostamente verdadeiras,,
mas que na verdade ,são mentiras maquiadas de mentiras.
Você cai ,se levanta, mas não aprende...e dá de cara no chão novamente.
De que adianta a sua experiência de vida,
se o erro vai e vem..
o engano vai e volta?
Sossegue seu coração,
acalme a sua alma, pois o melhor dos seus sonhos edesejos,
ainda estão por vir.
Não se precipite e nem se engane ao primeiro elogio,
não exponha seu ponto fraco e espaço vital,
muitas vezes nos engana o coração.
Lembre-se de quantas vezes te enganaram,
mentiram e você acreditou.
Você não é mais uma criança inocente,
que vive acreditando em quem mente,
palavras falsas em nome do amor.
Você não é mais uma criança,
mas não perca a esperança...
não se precipite e nem perca a calma,
quem manda na sua vida,
e o seu coração e a sua alma.
Tenha cuidado com as mentiras em forma de flores.
enganos em forma de " bouquet`s.
***********************
Texto:
A gente nunca aprende mesmo!
De Gilberto Braga.2015
Tem Gente que vem aqui pra terra disfarçado de anjo!
Tem sim,é aquela pessoa guerreira,forte,com a alma linda,sabe aquela pessoa que te faz bem,que te acalma com palavras, com exemplos, faz você perceber que a vida é maravilhosa,que mesmo tendo problemas está sempre sorrindo e levantando seu astral,é iluminada quando você olha pra ela logo sente a presença de Deus,sente Deus te falando assim!
Olha ai toma ela como exemplo,pare de Reclamar,ela tem muitos motivos pra chorar mas mesmo assim te fez sorrir!
Eu TENHO esse ANJA como amiga!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp