Gente Metida
Um dia quente, tanta gente
E meu pensamento em você
Mais um dia frio, indiferente
E meu desejo só em você
Almany Sol
A gente cai, se machuca e dói. Dói muito e mesmo doendo a gente segue andando, porque a vontade de viver é maior que todas as dores que tentam nos derrubar.
...e de vez em quando a gente precisa sair da casca, amolecer a carcaça, tirar a máscara e sair por ai, se permitindo, se sentindo, se poupando dos nãos da vida! De vez em quando - e quase sempre - é preciso ser o que a gente é de verdade, sem passar vontade, sem se preocupar com as consequências ou com as inconsequências... De vez em quando a gente tem mais é que pedir licença pro tal juízo e tratar de ser feliz. Pois a gente já desperdiça muito da vida por ai, vivendo de faz de conta. Um pouco de insensatez não é loucura: é cura!
...e a gente até que sobrevive das feridas da vida, das cicatrizes do destino, mas do amor...ah, do amor a gente não se salva! Não se salva porque morrer de amor é bom demais!
Tem coisas na vida que a gente quer pra sempre, ainda que o tempo passe, que o vento leve, que a brisa sopre... a gente quer e ponto final! Aquele tipo de teimosia que tem o coração quando faz manha e bico! E a gente quer não pra prender...a gente quer pra soltar o que tá preso dentro da gente: o amor! Só amor!
...e de uma forma ou de outra a gente aprende que quanto mais coisas a gente querer da vida , mais decepções iremos ter. Pois quanto mais simplicidade houver, mais felizes seremos!
...e de vez em quando eu brinco de ser gente grande, dou nó na gravata, comprimo as palavras e penso antes de dizê-las...Mas só de vez em quando, muito de vez em quando mesmo, porque esta brincadeira é muito sem graça!
Gente, por favor: não desistam de amar! Não deixem o coração parar de bater por falta de amor! A gente só se sente vivo quando o coração bate forte dentro da gente, quando seu som é como uma sinfonia que nos faz dançar sem ter música e voar sem ter asas! Não deixem nunca o coração ficar vazio, adormecido. Nunca se aprisionem à uma história que já acabou, por medo de não conseguir viver uma outra, por acreditar que seu tempo pro amor já passou. O amor nunca passa enquanto seu coração estiver vivo! Um coração quando para, congela, fica frio... Fazê-lo tornar-se quente novamente, só depende do quanto você estiver disposta à isso. Ou é isso ou é continuar nesta sua vidinha de dias cinzas e de noites frias. Não desistam de amar...nunca!
...e me dá uma preguicinha tão grande em parar pra ouvir gente sem conteúdo que só abre a boca pra falar mal da vida alheia. Tenho uma certa alergia a gente chata...chata e linguaruda!
...eu só queria saber se você ainda pensa em mim... Essas bobeirinhas que a gente quer saber mas não tem como perguntar, porque a gente nem se fala, nem se vê... Como eu disse, essas bobeirinhas que a gente vai juntando e deixando de viver!
... tem gente que a gente nunca esquece, nunca tira do coração, mesmo que passe o tempo, os anos... Não porque a gente quer que ele fique lá: o coração é quem quer!
Tem gente que chega sem fazer barulho, quando percebemos já construíram uma casa em nosso coração!
Sergio Fornasari
Tem gente que se sente imortal, e como um gato, tem sete vidas, mas somente ao descer os sete palmos encontrará o fim da única e insignificante existência.
Todo dia é dia de lembrar de quem a gente ama..
Um simples gesto de lembrança, acaba alimentando a esperança de um final feliz.
Pois é meu bem..
Fique de olho..porque o tempo passa..
a fila anda!
Sopa quente a gente come pelas bordas...
O que os olhos não vêem, a vida esfrega na cara!
..
Ser rápido para chegar é preciso, mas a vitória só tem sentido quando a gente chega lá sem precisar correr.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp