Gente Mesquinha
Eu sou carente e idiota por natureza. Falo asneiras, faço brincadeiras, mas também sei falar sério.Sou divergente. Se vou ao circo posso até chorar, se te empresto alguma coisa vc pode até quebrar, não sou ligada a coisas,gosto de gente. Cada um tem seu jeito e o meu é assim, e é desse jeito que aprendi a gostar de mim.
RENÚNCIAS
Vida de renúncias
Para o Senhor servir
Desde pequeno renunciando
Sem entender o porvir
Renúncias fazem parte
Da vida da gente
Caminhando assim vamos
Sempre seguindo em frente.
4hs da manhã e eis que me pego presa nesses pensamentos.
O amor e a vida têm suas trapaças. Envolve-nos de uma tal forma e nos engana enquanto enche-nos de esperanças. Aceitamos tudo e as vezes mendigamos coisas que jamais deveríamos aceitar, e isso infelizmente, acontece, sem a nossa razão perceber.
Num instante somos adolescentes apaixonados pela vida e pelo que ela nos proporciona, n'outro somos adultos feridos, cuidando de cicatrizes que insistem em continuar sangrando.
Num instante temos vários pares de mãos, prontos para nos segurar, n'outro tempo a gente cai e temos que aprender a nos levantar sozinhos, porque não há ninguém para nos ajudar.
Cresci achando que eu era uma super heroína, capaz de lidar com qualquer monstro (interno ou externo) que aparecesse em meu caminho. Mas fui traída pela minha própria imaginação. Me dei conta que eu não era essa super heroína que imaginava ser. Que sou tão pequena e frágil a ponto de caber em qualquer abraço alheio.
A gente percebe que a inocência que existe em nossos corações podem desaparecer em questões de segundos. Somos tão frágeis, quebráveis e vulneráveis.
E a vida e o amor vêm e nos dá uma rasteira. E a gente desmorona. E precisamos reacender e criar uma força interna para nos transformar no super herói que costumávamos ser.
Precisamos ser fortes, inquebráveis e intocáveis. Vestir a armadura para ser muralha.
Mas ser muralha é pesado demais.
E então, às vezes, a gente desaba.
Gosto de gente que coloca os pés no chão sem pensar, que sabe o gosto de lamber os dedos, que conhece cada canto de um lugar especial, gente que não se mete, gente que se entende, gente que ajuda e gente que procura. Gente que não tem medo de opinião, e gente que encara o que vier pelo chão, gente que luta e bate de frente. Gente que se impõe, gente que ama animal, gente que também ama quem precisa da gente. Gente que erra e aprende.
Gente de todos os tipos ,de etnias e crenças. Gente que quer o melhor e luta por isso, gente que chora, que ri, e que é. Gosto de gente transparente.
Resume-se dito gente que é ser humano!
Gosto de pessoas que vivem em um mundo só seu...
Aquelas que são enigmáticas por natureza, as pessoas andam cada vez mais.
Tão parecidas é comuns e de tão previsíveis chegam a ser desinteressantes.
Ei moço, mais uma vez, perdão pelas palavras proferidas. Não desejo mais brigar, ainda mais por bobagens que não tem nada a acrescentar.
É que às vezes é tão difícil deixar esse meu lado rude. É difícil deixar de lado toda essa paranoia. Você me entende? Mas por você eu sei que vale a pena.
Vem cá e me abraça forte. Não me solte. Gruda em mim e deixe tudo passar lá fora.
O que importa é a gente. É termos um ao outro. É o presente.
SOBRE O MAGNETISMO DE CONDENSAÇÂO DA MATÉRIA: O princípio inteligente não é gente, é princípio de gente, a aurora da criação, o puro magnetismo que para ser gente é necessario se tornar magnetismo puro, vivo e consciente, com princípio e coração.
Tem gente que beija e depois ama, tem gente que ama e depois beija. Tem gente que procura o amor, tem gente que o amor é quem procura. Tem gente que escolhe, tem gente que é escolhida. Tem gente cheia de você, tem gente da qual você se enche. Tem gente que quer se sair bem fazendo o mal, tem gente que faz mal fazendo o bem. Tem gente que não fala e faz, tem gente que fala e não faz, tem gente que fala e faz.
A gente vive com horário determinado pra quase tudo. Será que é cedo demais pra dizer que eu te amo?
Talvez seja difícil eu esquecer de ti, Mas fico feliz por saber que você nunca vai conseguir ouvir uma música se quer sem lembrar de mim, esse será teu inferno em meio ao céu dessas lembranças. Está aí a diferença entre nós; você criou teu inferno e terá que vivencia-lo, Já eu meio que sem querer criei o meu inferno e você fez moradia sem ao menos pedir licença.
Prece
Moço,
Dá-me um copo d'água
Para eu matar a sede?
Moça,
Posso deitar-me
E descansar em sua rede?
Senhor,
Abençoa essa gente
Que tem bom coração.
Gente
Que não tem para si,
E mesmo assim
Reparte o pão.
Edson Luiz ELO
