Gente Medíocre
Ser amigo, família ou amar alguém, não implica concordar com comportamentos medíocres. Compactuar com comportamentos imbecis revela mais sobre você do que sobre a pessoa que você ajuda a se tornar ainda pior do que já é.
conviver com pessoas medíocres te faz crescer, amadurecer e aprender, e quando o convívio acaba você percebe que não foi tempo perdido, mas sim uma grande comédia.
Todas as vezes que as pessoas medíocres verem o seu potencial em chamas, em labaredas, queimando todas as vísceras da preguiça, passividade, zona de conforto, elas desejarão estragar o seu brilho, mas não ligue, pois, tão podre que é, o mal cai por si só.
O impossível é a meta e o inacreditável é o desejo, pois dentro da utopia medíocre que existe em nossas mentes, a excentricidade é a chave da liberdade. Onde podemos ser o que nunca fomos, para atingir o que jamais atingiriamos.
Treine com os medíocres e alcançarás a mediocridade; treine com os excelentes e a excelência alcançarás
A humanidade parece tão medíocre porque nós nos esquecemos da
lei de dar e receber. Em vez de se dar, o amor se transforma em um
mendigo, sempre pedindo. A esposa pede: “Me ame, sou sua esposa”.
O marido diz: “Me ame”. Todo mundo pede: “Me ame”. Mas quem
é que vai dar? E como no mundo alguém dará se todos somos
mendigos.
Não sou pergunta nem resposta, sou o eco que nasce e morre entre elas antes de adquirir a medíocre forma das coisas exatas e definidas pela semântica dos termos.
O que o professor burocrata, medíocre, displicente, sabe e ensina, não reforma, mas conserva a universidade. Logo, não pode ser ela o instrumento da transformação exigida pela sociedade no seu movimento histórico...Compete aos estudantes associarem-se a estes mestres mais esclarecidos, incentivarem as suas atividades inconformistas, apoiarem-nos, para no diálogo com eles mantido, conseguir fazê-los progredir o mais possível no sentido de compreensão comum do problema e da batalha em que necessitam aliar suas forças.
A QUESTÃO DA UNIVERSIDADE, pág. 90-91
Os líderes medíocres gastam tempo e energia se comparando aos outros. Porém, os líderes de sucesso utilizam seu tempo e energia em seu crescimento pessoal.
José Guaracir
É impossível crescer em conhecimento, sabedoria e entendimento caminhando com pessoas medíocres e menos inteligentes e sábias que nós. Da mesma maneira, também é improvável que nossa mentalidade e qualidade de vida mude, se cultivamos em nós o mesmo estilo de vida pejorativo e negativo.
"A diferença entre uma pessoa inteligente e sábia e uma pessoa tola e medíocre está na maneira como ela se vê interiormente. O sábio procura ocupar seu tempo com tudo aquilo que lhe trará crescimento e edificação, já o tolo desperdiça seu tempo com coisas exteriores que o deixam cada vez mais vazio."
"Evite desperdiçar seu tempo discutindo com pessoas tolas e medíocres. Se perder a discussão, será humilhado e desonrado; se ganhar, terá um inimigo para sempre."
