Gente Futil

Cerca de 34279 frases e pensamentos: Gente Futil

A gente sempre quer ser positivo mesmo quando tudo não vai bem. A afinidade é algo incrível, porque quando existe a afinidade entre uma ou mais pessoas, a gente percebe que nada vai bem, apenas no olhar. Quem sabe a gente queira mostrar que tudo vai bem, em palavras escondemos muitas coisas, menos em nossas expressões, ações, olhar… A interrogação sempre vai surgir “como você vai?”, “tudo bem com você”, alguns perguntam apenas por perguntar, e outros não. A gente tem muito o quê aprender com a palavra “afinidade”. Quando a gente passa a confiar no outro ou outra, para desabafar, quando a gente se sente com total confiança, e disso saber ser leal.

- Sabe porquê muita gente quebra a cara na vida? Porque valoriza o errado, confia no falso e escolhe o incerto!

"É mergulhar sem garantias e sem medos... mesmo que a gente não saiba ao certo o que acontece depois. Mesmo que erre. Mesmo que sangre."

A gente sonha, acredita, se entrega, confia e sofre, então tenta entender, aceitar, perdoar, engole a dor, acredita na mudança, que o erro não é a pessoa, mas da pessoa, mas chega uma hora que a gente abre os olhos e vê que a verdade estava sempre ali na sua frente, você passou esse tempo todo fingindo pra você, tentando deixar de ser o que é, pra aguentar finge que não vê, que não sente, mas sente, e como sente, a dor chega a tirar o ar, o sono, a querer o fim, pra deixar de sentir o coração bater tão forte que parece que vai pular pela boca, que vai parar, não é felicidade, é humilhação, é aceitar pouco, é amar o outro mais que a si mesmo... enfim chegou o dia que o fim é o caminho, um novo caminho se faz necessário, um novo sonho, um cuidar-se, amar-se, dedicar-se a quem merece mais, a quem veio ao mundo por mim, por acreditar num sonho, e não tem culpa de nada, é milagre de Deus, mesmo que tenha sido um sonho vão, um impulso de paixão e carência,

A gente também se perde com sentimentos. Queremos acreditar, mas também desejamos ardentemente questionar, descartar, proibir. Acovardamos de tomar qualquer decisão e ficamos ali, jogados na cama, cantando Djavan...

.Pra entender o Calunga
Calunga/Rita Foelker -
.
E aí, minha gente? Cêis tão gostando da leitura [dos meus textos]?
Tá tudo claro pra vocês?

Sabe, eu pergunto isto, porque tá cheio de gente por aí que não entende o Calunga. E torce o nariz, do mesmo jeito que vocês fazem quando topam com algo muito diferente do costume.

- Mas, Calunga, o que você diz é tão simples!

Pois é, para você ver que até pra entender a simplicidade é necessário um certo refinamento, um certo preparo...

Eu sei que o Espírito, pra ele progredir na Terra, ele tem que mergulhar num meio cultural, se banhar naquele caldo de conhecimentos e costumes, pra mente funcionar, pra desenvolver as inteligências. Mas o fato de você acharem que a sua cultura é adiantada não significa que você pode criticar as outras, rir de quem fala diferente ou não usa os mesmos recursos que você tem. Isso já é um sinal de atraso. Desculpe falar, mas é...

Pra você entender o Calunga, duas coisas são indispensáveis:

1. Você precisa estar cansado de pensar e decidir pela cabeça dos outros. Você precisa estar cansado de ouvir falação que não resolve nada na sua vida. Você precisa estar farto das ilusões religiosas e estar buscando uma espiritualidade verdadeira, sem pose de santo, sem cara de anjo.

2. Você precisa querer muito se ver por dentro, se conhecer sem medo do que vai encontrar. Você precisa estar pronto para assumir o que você é, gostando ou não gostando, pra aprender a gostar.

Agora, tem gente que não entende e nem vai entender nesta encarnação, porque tem muito que viver até perder todas as ilusões que carrega, ilusões que defende como um leão guardando os filhotes.

Ilusão de que cultura reflete elevação espiritual.

Ilusão de que saber falar bonito é sinal de beleza interior e honestidade.

Ilusão de que cultura intelectual é sinal de sabedoria.

Se você vai abandonando crenças erradas, se você está disposto ou disposta a viver na verdade interior, o que eu digo é claro como água.

Eu sei que tem gente que fala mal de mim e outras, bem. Ótimo. Se lembrarem o que escrevo, fico feliz.

Indireta por indireta a gente vai se declarando, um dia a gente se casa.

Sou atingido a todo o momento por gente bem humorada, pessoas cheias de luz e vida. Às vezes me pergunto o porque e se mereço... é quando me pergunto sobre a sorte a me seguir que entendo o porque de a vida ser tão boa comigo.

É como quando no nosso aniver a vó dava aquela cueca e sorríamos como fosse o melhor presente do mundo. Vai além da educação, no fundo você sente que o presente real sempre foi não o material, mas sim a nobre intenção.

No final, a gente aprende que as melhores coisas, as que realmente nos marcam para sempre estão na simplicidade.

Nem tudo que reluz é ouro , nem tudo que é bonito tem valor...

livrai-me de tudo que me trava o riso!

Quando aprendemos como faz, como funciona e como é... acaba perdendo a graça. Por isso a vida é engraçada, pelo menos pra mim. Não sei como faz, não faço a mínima idéia de como funciona e nem como ela é. Eu nem sei todas as funções do meu controle remoto da TV e você acha que eu sei qual será o próximo passo da vida? Vai ver não tem passo, é corrida. Ou quem sabe um pulo. Quem sabe?

'Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo pra todo propósito debaixo do
céu."

Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.

"Sopram ventos desgarrados, carregados de saudade, viram copos, viram mundos, mas o que foi nunca mais será..."

Ôo Felicidade, eu quero andar na vida namorando você

"Sou bem mais feliz que triste, mas às vezes fico distante. E me perco em mim como se não houvesse começo nem fim nessa coisa de pensar e achar explicação pra vida."

O tempo é um bom amigo, ele se encarrega de jogar no chão as nossas mentiras, pois é a gente que faz questão de mentir pra gente mesmo, idealizando e enxergando perfeições onde não existe.

Você me tirou do coração
E eu não te tirei da mente
O álcool não apaga
A saudade da gente, amor

O fascismo é fascinante, deixa a gente ignorante e fascinada.

Não é preciso muito esforço pra gente piorar as coisas nesse mundo em que vivemos. Basta a gente se omitir, não agir, se conformar.

Adoro essa gente hipócrita que pensa que sou suficientemente idiota para cair em seu papinho de amigo. Meu bem, enquanto você pensa me enganar, eu me divirto com sua queda.

A vida é assim mesmo, a gente precisa ir-se acostumando com o tempo que passa e vai fazendo as situações mudarem sempre.

É hora de eu finalmente conhecer alguém novo
Levá-la para todos os lugares que a gente foi
E ela talvez me ajude a esquecer
Mas amá-la é algo que eu nunca poderia fazer
Porque eu tive
Porque eu tive você

Deixa mesmo de ser importante
Vai deixando a gente pra outra hora
E quando se der conta, já passou
Quando olhar pra trás, já fui embora

E quando se der conta, já passou
Quando olhar pra trás, já fui embora

Amizade verdadeira a gente não escolhe com quem ter,
ela simplesmente acontece!
É tão simples, tão sincera, que torna iluminada a vida das pessoas.
Dizem que amigos vêm e vão, mas amigos de verdade, mesmo que distantes,
jamais partem dos nossos corações.
Cada pessoa é única e, por isso, insubstituível, inigualável.

⁠O que a vida quer da gente é coragem!

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.