Gênio
"O homem adotado de gênio sofre mais do que todos".
Vivemos em uma sociedade ignorante, onde te oprimem e te julgam quando você começa a pensar fora do "padrão", quando você demonstra ter conhecimento sobre algo, um conhecimento superior aos demais, te chamam de louco e te ignoram! E quando entendem, é tarde demais.
Já diz a bíblia "Quanto maior a sabedoria, maior a aflição; quanto maior o conhecimento, maior a tristeza".
Em um país onde as instituições de ensino fornecem um conhecimento fuleiro, ser um gênio significa estrelar no anonimato.
Gênio é todo aquele que dá vida a suas inquietações, motivações e visões, transformando o impossível em algo mensurável, palpável, tangível.
O Gênio foi visto como desajustado, mas é visionário, hoje a plateia enxerga que pode-se reajustar-se.
Gênio indomável é todo aquele que não se deixa ser levado pelas leis da educação, tornando-se egoísta, grosseiro e infeliz.
Torna-se um gênio aquele que usa da sua criatividade para inovar produtos descartáveis ou adicionar ao existente uma nova modalidade, útil ao consumo do mercado.
Mansidão é mais que brandura de gênio, é ter a certeza que poderemos chegar ao mais alto patamar de firmeza e delicadeza em nossas ações
Ser gênio é ser convidado pela perspicácia a adentrar a casa da inteligência e saborear uma ótima conversa com a sabedoria
A diferença entre um tolo e um gênio é que pro gênio a palavra coco vem sem acento quando pode, pois o tolo sempre está no assento tendo revertério por ter usado indevidamente o circunflexo
Um gênio não está preocupado em modificar o porquê das coisas, mas em compreender o significado das possíveis respostas
Quem lapida sua própria genialidade e faz de si o seu próprio gênio, jamais terá que trocar de lâmpada em meio a tanta escuridão
Toda a imbecilidade é capaz de torna-lo poeta e gênio. Na vida robotizada e de rituais místicos se pede: “Deus não me leve agora”, pois ainda convém às modinhas das vitrines, o sorvete da esquina, o sol que arde, o dor que pouco se acalma. Bem quanto à bagunça que ninguém o leve a mal. Dissemos ao mundo que aprendemos quando estamos calados, então já não temos mais nada a fazer além de passear ao dia e dormir à noite. Como dizia Raul: “Viva a sociedade alternativa”.
Toda a imbecilidade é capaz de torná-lo poeta e ou gênio. Em rituais místicos se pede: “DEUS NÃO ME LEVE AGORA”, pois ainda convém às modinhas das vitrines. Como dizia Raul: “Viva a sociedade alternativa”.
As idéias de um gênio são como explorar uma mina de ouro: a cada escavação, uma nova pedra de ouro é encontrada.
O GÊNIO E A DEUSA
O gênio é a criatura mais terrível, mais difícil de conviver por seu temperamento tempestivo, somente uma deusa pode entendê-lo e fazer brilhar as suas asas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp