Generosidade
Que os ideais do Aniversariante sejam nosso norte: simplicidade, humildade, generosidade, tolerância, perdão, comunhão com o próximo. Natal sim, natalância não!
E sua generosidade era tanta que cedeu o que tinha de mais puro, o seu coração. Se desintegrando aos poucos nutria o solo com o seu carinho, onde não havia espaço para tristeza ou amargura, e apesar de contrariado, ainda acreditava nas bondades do mundo. A cada gotícula sua era dissolvida à eterna compaixão, provando a todos que mesmo um coração sem vida pode germinar flores. O seu desejo de nos trazer luz perdurou, talvez por isso tenha escolhido ser o nosso girassol.
"Assim como a leveza de uma brisa que sopra nas mais altas colinas, a generosidade pode tocar os corações mais insensíveis e construir uma preciosa harmonia que fortalece todas as relações humanas".
Quem ama dá, porém quem não ama, dá também. Este o faz por generosidade; aquele por reciprocidade.”
Generosidade não é só oferecer ajuda financeira, mas sim oferecer seu tempo e seu carinho. Oferecer perdão e compaixão. Oferecer amizade e amor incondicional. E dar apenas um sorriso e alegrar a vida de outro.
Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores, assim como quando alguém se dá de si, também sente um bem estar profundo. Então será que a generosidade é a piedade das almas nobres ou é piedade de um vazio próprio?
"As oportunidades estão na generosidade! Caminhe com os mais fortes, dê sempre o seu melhor, ofereça antes de pedir algo em troca.
Peça para que o universo saiba o que você quer!"
A generosidade é um simples gesto que nos faz ser enormes para as pessoas, para nós mesmos e para o mundo. Experimente essa sensação e sinta esse momento mágico.
Plante Generosidade diariamente
Cultive Altruísmo ao próximo
Colha Gratidão por onde passar
Espalhe essa semente e multiplique o bem
Generosidade, amor, gratidão...
Que sejam mais do que palavras,
pois são ingredientes indispensáveis à felicidade.
