Futuro
“Quero alguém que me entenda por dentro; mas, como posso dizer, não precisa ser decoradora. Quero alguém que me abra portas, porém não precisa ser o porteiro do meu prédio. Quero alguém que me cause frio na barriga quando se aproxima, No entanto não precisa ser um caminhão desgovernado. Quero alguém Que visite o meu interior, Todavia não precisa ser o meu proctologista. Quero alguém que realce minhas virtudes... Não! Meu Deus... não pode ser minha mãe. Quero alguém que mexa com minha estrutura, Mas não estou a fim de encarar um terremoto. E por fim... Quero alguém que converse comigo por horas e horas sem que estas [horas] sejam sequer tidas ou havidas por enfadonhas senão apetecíveis, afáveis e, sobretudo, com gostinho de quero mais. Pois é... Quero você!”
Não seja um viciado na opinião dos outros! Não deixe que sua vida seja guiada pelos pensamentos de terceiros! Tome as rédeas e direcione o seu rumo para onde você quiser!
Esqueça o passado, fuja do passando, evite o passado! Ele te atrasa, te atrapalha, e te impede de viver o futuro, muitas vezes nos afundamos em memórias ruins, viajamos no tempo e entramos em uma deprê, e isso nos impede de prosseguir e viver o novo, de desfrutar de coisas boas e momentos bons, ficar deprimido ou vivendo o passado todos os dias é estar morto esperando apenas alguém abrir a cova e te jogar dentro. Esqueça! Evite! Fuja! O passado é passado, não tem como mudar não temos esse poder o único poder que temos é o poder de escrever uma nova história todos os dias! A oportunidade de viver o novo estar em suas mãos, mas pra isso você deve meter um chute no passado e dizer "PASSOU, É O FUTURO QUE IMPORTA!"
Olha o céu
Abre a janela e vê o sol
Que no silêncio de estar só
Irradia o quarto teu
Olha o céu
Abre a porta e vê a lua
Que à noite clareia a rua
E ilumina o sonho teu
Olha o céu
Que as estrelas estão lá
E o universo é só teu
Olha o céu
Que o futuro então virá
Nesse mundo meu e teu
Foi tocando a tua alma que eu me redescobri: estive em teu passado, vives em meu presente e, no futuro, lá estaremos seguindo e se amando... Sempre!
O importante não é o que temos, nunca foi e nunca será… O que vale é o que contemos em nós e isso nos define! Não falo só das coisas boas, das agradáveis vivências, das qualidades… Falo de tudo, o ruim que nos moldou e o bom que nos renovou. Tudo é válido!
Não podemos mudar o passado, somente transformá-lo em aprendizado! E lembrar que temos ainda tanto a viver… Muitos outros sentimentos e outros inesquecíveis momentos!
É nesse coquetel que mistura alegrias e dores na alma, que vamos nos transformando a cada ciclo, a cada etapa, avistando as setas na estrada, que nos indicam intuitivamente (ou claramente) para aonde ir.
Você é o seu interior e não precisa de opiniões alheias. Só você sente, só você vive, as suas dores, a sua vida! É só parar, fechar os olhos e sentir… Sentir orgulho de si! E seguir, não com o passado como fardo, mas como alicerce… Para o que ainda irá se tornar, vivenciar, experienciar.
E o tempo passava devagar, as nossas mães arrumavam as nossas roupas na máquina de costura que tinha em casa, a gente comia aquele doce de banana com colherzinha de madeira, e o futuro parecia distante como algo que não se pode alcançar, porquê a gente simplesmente vivia o presente.
Preciso reaprender...
Um dia após o outro!
Você é o resultado de tudo que viveu, das pessoas que passaram por sua vida, dos momentos bons e ruins.
“Muitos não pensam, nem mesmo vivem, apenas existem. Existem para ter prazer e 'o que tiver de ser será'.
A humanidade evoluiu e agora está regredindo para pensamentos fúteis. Não todos, mas muitos. Esses muitos arruínam os poucos e apenas pouquíssimos tentam dar esperança para os poucos e quem sabe acabar despertando um pouco dos muitos.”
Vale a pena pensar no amanhã, vale a pena viver o amanhã, por isso não se esqueça do ontem e do hoje que te levarão ao futuro que você tanto almeja.
Imagine quando estiver em uma viagem a Marte e seu dinheiro em limite de créditos acabar. Restará as criptomoedas em sua carteira para pagar o restante de sua aventura espacial.
Somos um mosaico complicado de todos os nossos tempos. Somos feitos do que foi, daquilo que está sendo e do que ainda será. Por isso é comum sofrermos tanto por coisas aparentemente pequenas, supostamente banais, por situações que não vivemos, perdas que não aconteceram, amores que não conhecemos. As coisas que não vivemos são os arrependimentos mais dolorosos, são as cicatrizes mais marcantes, as feridas mais profundas, são as dores mais intensas. O arrependimento pelo que não foi cava um abismo na alma que engole toda vida que o rodeia, como um solo árido vai desertificando o coração, sobrepondo-se à natureza bonita que ali havia. As emoções sufocadas mais cedo ou mais tarde explodem e o estrago costuma ser grande e os remendos doloridos. A dor do que não vivemos é tão grande que é comum esquecermos de ser gratos pelos momentos bons vividos, pelas conquistas, por todas as emoções inenarráveis sentidas. Por isso, seja grato a tudo, até ao que não aconteceu. Abrace o instante com força, agarre firme os seus desejos e por nada permita que lhe escapem. A vida é um touro selvagem e, às vezes, é necessário que o seguremos pelo chifre. Olhe-o nos olhos com firmeza, se demore nos detalhes, nas nuances, nos sabores, nos olores, nas notas, nas texturas. Corteje o instante com paixão e em momento algum se envergonhe: tenha um caso de amor com vida.
“Os canalhas não são donos do mundo!
A vida nasce do amor, a vitória do trabalho, a fama da estratégia...
O sucesso o autor da vida dá a quem ele quiser.”
É mais seguro viver apenas no presente, ser uma garota sem qualquer passado por que ansiar e qualquer futuro para lhe arrancarem.
de repente percebeu que não valia a
pena se incomodar com o incômodo
que sua liberdade causava. olhou
em volta e teve certeza de que
nada é certo, a não ser o erro de
dar crédito à sua fajuta bola de
cristal. aprendeu que futuro não
se prevê, se planeja e constrói
paulatinamente no presente
Só me restou esquecer.
Nem lembrar mais me foi permitido.
Nem sonhar.
Devo dar um salto no tempo.
Ir para um futuro onde você não existe.
Devo encontrar a felicidade imaginando a sua completa ausência.
A sua completa inexistência.
Aquelas histórias, nada disso existiu.
E se existiu, hoje não fazem mais sentido.
Não faz mais sentido saber quem você é ou o que você faz.
Devo seguir a minha bússola.
Refaço meu caminho.
Como um espiral ao contrário.
