Futebol
Há coisas que o brasileiro ainda faz bem: jejum, jogar futebol, fé na mega sena. Entretanto, há uma coisa, que muito brasileiro não faz: sentido.
A causa da demissão da maioria dos treinadores de futebol no Brasil é o aumento de impostos. Quanto mais atletas impostos pela diretoria, menos tempo ele fica.
O ideal é que numa equipe de futebol todos tenham os pés no chão. O grande empecilho são os zagueiros adversários acostumados a suspender os atacantes habilidosos.
Num jogo decisivo de futebol, destinar 10% dos ingressos pros torcedores visitantes é uma cota de sacrifício.
O gol é o momento sublime do futebol quando a bola atinge as redes do adversário num lance de cabeça ou num toque de mágica.
Parábola do Futebol
Certa vez em uma vila rural do interior havia uma criança as margens de um campo, enquanto cortava toras de madeira utilizando uma faca, um homem aproximou e disse:
– Ei garoto o que está fazendo?
O jovem garoto de aproximadamente quatro anos respondeu:
– Estou construindo um campo de futebol, e estas madeiras serão as traves(gol) do meu campo.
Aquele homem que entendia muito de futebol, o indagou: O que você entende das regras de futebol?
E rapidamente ele respondeu:
– Sem traves não há campo de futebol.
Moral da história:
Em uma sociedade, composta de várias regras e leis, os governantes estão negligenciando o básico para a sobrevivência e sustentabilidade das gerações futuras. A ganância e a busca por geração de renda a qualquer custo está destruindo a sociedade, os princípios e a natureza.
Sem ação as leis são apenas papéis.
O craque de um time de futebol que dá passes milimétricos poderia jogar até no meio de campo de time de botão.
Em época de carnaval é bom não jogar confete nos jogadores de futebol jovens, pois o risco de colocarem uma máscara enorme aumenta muito.
Após a realização da Copa do Mundo de Juniores e da Copa Masters de futebol foram revelados, respectivamente, valores novos e usados.
Futebol não é lembrado pela bola, e sim a admiração que existe no mundo pela habilidade que o humano pode desenvolver individualmente e na equipe com ela.
Sempre se disse neste país machista que futebol é esporte para homem. Quem sabe se uma mulher não será capaz de fazer por ele o que os homens não fizeram?
Gostava de passas, de futebol e de coisas malucas. Gostava de contar piadas sem graça e das coisas bem arrumadas. Gostava se estar só, mas acompanhada. Gostava do incomum por ser um campo não explorado pela multidão. Gostava de ter opiniões fortes e diferentes. Gostava de ser ela, mesmo que ninguém gostasse.
O técnico, na preleção:
"No futebol,
o que conta mesmo
é o resultado."
(© J. M. Jardim - Lei 9610/98)
O futebol no Brasil está como um Hino...
Ao qual cada um glorifica o time, assume e se faz presente perante torcida. Envolvendo os mais puros sentimentos de fé, angústia, expectativas, frustrações, sonhos e desejos frente ao time. É adoração que se faz em uma conexão do corpo e da mente. É por isso que futebol não é somente esporte e sim um Hino, cantado e louvado junto( junto com a torcida, equipe, jogadores, espectadores, vários profissionais, família ,time entre outras tantas pessoas que escutam e vê essa prática e são envolvidas por ela)
o que adianta torcer loucamente por times de futebol se no final quem ganha é os jogadores e não os torcedores
