Fundo
Idai se eu quero mergulhar o mais fundo nesse amor?
Mesmo que eu diga, só eu sei se esse amor é bom pra mim...
Só eu sei se eu o amo ,e se é reciproco...
Só eu sei se ele daria o seu ar pra o meu não faltar...
Idai? Você pode criticar,dizer que não vai durar,que é só mais uma paixão boba que logo vai passar ... IDAI?
O que importa é que NÓS DOIS SABEMOS !
Sou atraido
por uma doce voz
que vem do fundo de uma caverna...
parei...
pensei...
na escuridão adentrei
caminhei
dei alguns passos
caí...
e preso me senti
sem forças para levantar
rezei...
pedi a Deus ajuda
uma luz invadiu o lugar
me deparei com uma energia sobrenatural
e com ela da caverna saí
Espírito de luz...
anjo da guarda
era uma luz divina
celestial...
uma benção angelical
estava salvo
daquele lugar que me oprimia
Acordei...
sem medo de nada
nem da morte
nem de nada
foi um sonho bom
um banho de energia
tudo passou
voltei com uma paz interior
amor...
e calor no meu coração.
(Fouquet, maio 2010)
Quando rejeitamos um conselho de um amigo é porque temos medo por saber que, no fundo, ele está certo e estamos nos enganando.
Todos precisamos ir ao fundo do fundo, para sabermos que o sabor do vazio é o passo seguinte para o conteúdo
Olhe em meus olhos, bem aqui ao fundo, cá estou, querendo dizer-te as frases que da minha boca não saem, mas que meu coração anseia dizer-te. Escute-o ele tem mais a falar do que eu poderia imaginar que pudesse, olhe em meus olhos, eu te suplico, sinta o que eu quero te dizer, não vou lhe fazer chorar, eu mesma não o suportaria.
Fica
Talvez seu sorriso ainda brilhe lá no fundo das minhas lembranças. Lá no cantinho, bem escondido, pra ver se não aparece... Pra se esconder de mim mesma. Na verdade, o problema é que você anda se escondendo por dentro de mim esses dias, com medo de que eu lhe pegue e lhe tire de onde está. Será que você não aprende que não te quero fora de mim? Como pode você ver meu sorriso e não entender que ele ainda brilha pelas borboletas que você traz ao meu estômago? Entenda: eu sempre fui sua, e se um dia, por ventura, deixar de ser... Ainda serei: no meu inconsciente tem uma parte que não suportaria ficar sem você.
Você vai (re)aparecendo devagar, ficando mais evidente em mim. Agora, meus olhos refletem os seus. Suas cores, suas vontades e seu horizonte. Buscamos um mesmo fim, um mesmo nós. Estamos quase como um só, e você já parou de se esconder. Você vai ficando, e me levando nesse passo, só com o som do meu coração, fazendo uma música só nossa.
O tempo já se foi, passou. Você ficou e eu só faço cantarolar aquela música de Chico Buarque, para lhe lembrar todos os dias que não precisa se esconder em mim de novo. Aquela, "Fica". Canto toda, e quando chego na minha parte preferida, repito até cansar.
Repito, repito, repito... E quando canso, meu coração toca nossa música, cantando assim: "Mas fica, meu amor... Quem sabe um dia, por descuido ou poesia, você goste de ficar".
Sem tempo nenhum, só primavera
Quando olhei bem no fundo dos teus olhos, não acreditei no que eles me diziam. Eles nem sequer falavam nada; gritavam um adeus, sem um porquê ou alguma razão. Será que tudo isso aconteceu mesmo? Queria que você não tivesse ido embora... Às vezes imagino que você está atrás da porta, só esperando que eu volte pra me dizer coisas de amor.
Foste embora tão repentinamente que estranhei: ainda permaneces em mim. Teu cheiro, tua cor, teus olhos, tuas palavras sussurradas, tuas -nossas - músicas, tua voz, teu riso contagiante, tuas mentiras sinceras e histórias mal contadas... Porque não levaste os teus próprios pedaços? Já cansei de carregá-los pra qualquer lugar que vou.
Sabe-se lá porque que eu fui inventar de te fazer de abrigo. Eu sempre soube desse teu jeito desapegado de tudo, mas quem manda ter um coração cheio de defeito? Pedi pra trocarem assim que descobri o que havia de errado, mas me disseram que não tem garantia. Se quiser conserto, tem que esperar por alguém que queira fazê-lo. Mas quem? Parece que ninguém mais tem esse problema. Repito pro meu coração inúmeras vezes: "descansa, coração, descansa... amar não é pra você", mas ele não obedece, afinal, não seria agora que ele começaria a acatar minhas ordens. Ama desgovernado e não tem nada que o impeça quando ele realmente quer. Vai no compasso da dança que lhe convir - ou não -, e não escuta mais ninguém, só seu próprio som.
Fecho os olhos para deixar de pensar um pouco em ti e mesmo assim, só te vejo. Meu coração bate com teu som, e mesmo que eu não queira, cada palavra minha tem uma ponta tua. Cansei de tentar te evitar... Não me cures mais de você, só volta e fica ao lado meu. Recuperaremos o que foi perdido, dentro de nós só haverá primavera...
Quando voltares, meu bem, não haverá mais hora... O tempo esperará por nós, para guardar nosso momento, como se fosse uma caixa de lembranças.
Nosso, Agora
Respirando fundo nesta solidão
vejo nos olhos da tua vontade
os reflexos da minha saudade
invadindo e tomando o coração
sentimento ambíguo, grande maldade
a felicidade colorida da emoção
e a dolorida realidade da separação
sendo o fiel retrato da nossa verdade
Olhe no fundo dos meus olhos, amor. Perceba a falta de ar que você me provoca. Sinta o suor nas minhas mãos e meu nervosismo só de te olhar. Esse mundo já me fez sentir tanto solidão, mas esse mundo me trouxe você que fez tudo isso passar. Você é meu chão. Só queria ter a certeza de que você nunca vai me deixar cair. Não solte a minha mão. Vai doer quando você soltar. Não saia daqui. Não suma. Você é o único motivo dos meus sorrisos em dias de chuva, onde a melancolia predomina. Permaneça ao meu lado. Para sempre. Queria ouvir isso de você. PARA SEMPRE. Me faça crer que tudo será além do que eu posso imaginar. Me faça acreditar que tudo está bem. Me dê razões para respirar. Me ame. Acredite em tudo que eu sempre lhe digo. Não ligue para os outros falam. Perceba a minha verdade. O amor é o que faz o mundo. É o que ainda me resta. Você é o que ainda me resta. Quero ter você ao meu lado até a última folha do outono cair. Até a última flor da primavera nascer. Até o último ar fresco do inverno soprar. Até o verão acabar. Você sabe o que eu estou falando. Quero ter certeza de que o amor é belo. Belo como todas as coisas. Quero acreditar que tudo irá ficar bem ao te abraçar. Quando te abraço esqueço do resto do mundo. Nem precisaria lembrar. Você é meu mundo. Só basta você acreditar.
Como a vista daqui de cima
Fizeram-me ver a vida
Como fui lento ao perceber
Em errar tão fundo, chorei minha destruição.
E meus sonhos desmoronaram!
E li minha história
E as tristes lembranças
Da cidade que construí.
Vê-la tão distante de mim
Cortou meus únicos meios de respirar
Temos o dom de não ver as melhores coisas da vida
E nessa falta, não percebemos os anjos que nos rodeiam.
E vi aqueles rios
Jorrando em água
E percebi que nada será eterno, somente o conforto da lembrança!
E o tempo passa
Leva talvez tudo
Até os sonhos mais profundos
E a vida passa ser um barco
Que iremos tomar
Pra bem longe daqui, onde nada nos alcançara.
E meus dias se desfizeram
E o esquecimento me alcançará.
A vida que levei
Ouvi muitas coisas boas
Mas ha quem mais fiz o bem foi quem mais me machucou!
E as leves palavras e lembranças do ontem, passaram e já não mais me faz sentir tão mal.
Dá-me asco essa falsa humildade, que no fundo gera a omissão e acaba nivelando tudo a padrões baixíssimos.
Não é que o que eu sinto por você não exista. Exite la no fundo, escondido. É um sentimento que eu posso ter vergonha de mostrar, vontade de esconder. Você parece se encaixar exatamente em mim, mas no segundo que me viro, o encaixe já mudou, talvez tenha sido eu, talvez você. Só sei que em questão de segundos, toda a boa impressão que eu tenho de você parece desaparecer.
Mas ainda assim, estou sozinha. Talvez seja isso que me puxe pra perto, talvez seja por isso que eu não te deixe ir.
Eu só quero compania, por um dia, por uma noite, por agora.
Não posso me deixar levar, não é você que eu quero, mas ainda assim, talvez seja de você que eu preciso.
Mas eu digo não não e não.
E quem sabe um dia, eu admita que o que eu queria dizer era nada menos que, sim.
Porque ser metade é difícil, e sem você é pior ainda. Fui deixada sozinha e eu no fundo, acostumei com isso. O tempo passando, você sendo feliz e eu aqui, escrevendo sobre o meu eterno luto sobre você, fazendo com que minha vida comece a se escorrer e eu não estou fazendo absolutamente nada. Sem amor e sem amigas, quer algo pior? Que vida é essa?
Coração não entende as minhas ordens e meu cérebro me obedece. No fundo, não quero ele. Ou eu quero? Tanto Faz. Só quero sair dessa. Toda às vezes que chega um mensagem para mim, eu estranho. Toda vez que eu vejo uma história como a nossa me dói a alma. Parece que eu não tenho mais sonhos grandes e bonitos. São apenas coisas sem importância que nem eu mais me importo. Vejamos. Meu quarto dia. E são opção inversas.
