Fundo
Prefiro reconhecer as pessoas pelo que elas são por dentro, prefiro enxergar no fundo dos olhos a me contentar com a superfície do olhar, prefiro decifrar o sorriso a admirar os lábios que sorriem, prefiro enxergar as atitudes a me deter nas palavras... Prefiro a verdade das coisas, pois é ela que me cativa da maneira mais plena, ela me mostra o que de fato é real e me livra da penumbra das aparências...
Fascinada pelas voltas que a vida dar. Quando alguém tenta me pisar eu respiro fundo e respondo mentalmente: sementes crescem, e o tempo muda tudo.
Todas as neuroses, todas as psicoses, todas as mutilações da psique humana se resumem, no fundo, a uma recusa de saber. São uma revolta contra a inteligência. Revoltas contra a inteligência — psicoses, portanto, à sua maneira — são também as ideologias e filosofias que negam ou limitam artificiosamente o poder do conhecimento humano, subordinando-o à autoridade, ao condicionamento social, ao beneplácito do consenso acadêmico, aos fins políticos de um partido, ou, pior ainda, subjugando a inteligência enquanto tal a uma de suas operações ou aspectos, seja a razão, seja o sentimento, seja o interesse prático ou qualquer outra coisa.
Posso até ter falhado em algumas questões amorosas, mas no fundo eu amei de verdade, pois me doei, me entreguei, me esqueci de mim e perdoei.
É tanto guardião dispensando a sabedoria da família, furco sem imaginar, assim, e, no fundo concerte com sabedoria a paz das corujas, na própria nuca.
"Abismo"
Num abismo sem fundo eu caí.
Não sei se fui traída ou eu mesma me traí.
Me perdi na realidade.
Não sei mais o que é a verdade.
Não paro de cair.
Não paro de me iludir.
Me ajuda? Por favor, quero sair daqui.
A escuridão desse abismo está me afogando.
Estou morrendo,
Será que você está notando?
Cai num buraco sem fundo.
E perdida na escuridão,
Eu finalmente sucumbo.
FUNDO DO POÇO
Poesia, carne
e osso.
A luta longa.
A lua alta.
O poço fundo.
O tombo feio.
A treva densa.
E o horror da
água negra
até a miséria
do pescoço.
Lá no fundo nós só queremos colorir o nosso mundo, iluminar nossos passos e daqueles que buscam um caminho.
AS VEZES É NECESSÁRIO CHEGAR NO FUNDO DO POÇO, PARA PERCEBER,PARA TUDO HÁ UMA SAÍDA,MUITAS VEZES ESSA SAÍDA SÓ TE LEVA PARA O LUGAR MAIS ALTO.
"... tudo bem... não posso te prender, tu permaneces se quiseres... mesmo que no fundo, a vontade que tenho é de te manter algemado em mim... mas nada forçado, traz agrado..."
Cada palavra escrita aqui é do mais fundo do meu sentir, às vezes desce uma lagrima entre uma palavra e outra, meu peito da um aperto, um nó na garganta. Às vezes, leio livros diversos na pausa de minhas escritas, só pra não sucumbir por completo a essa interiorização em mim.
Instruções para dar corda ao relógio
Lá no fundo está a morte, mas não tenha medo. Segure o relógio com uma mão, pegue com dois dedos o pino da corda, puxe-o suavemente. Agora abre-se outro prazo, as árvores soltam suas folhas, os barcos correm regata, o tempo como um leque vai-se enchendo de si mesmo e dele brotam o ar, as brisas da terra, a sombra de uma mulher, o perfume do pão. Que mais quer, que mais quer? Amarre-o depressa ao seu pulso, deixe-o bater em liberdade, imite-o anelante. O medo enferruja as âncoras, cada coisa que pôde ser alcançada e foi esquecida começa a corroer as veias do relógio, gangrenando o frio sangue de seus pequenos rubis. E lá no fundo está a morte se não corremos, e chegamos antes e compreendemos que já não tem importância.
(...) e no fundo, o coração é sempre a melhor casa pra se morar. É uma mistura louca sabe, sei lá, acho que amor tem um pouco de cada coisa. Mesmo que a gente tente resumir, ainda assim aquilo vai crescendo, aumentando uma virgula ou abrindo um travessão, pra poder começar a explicar tudo de novo, e no final, vai sempre faltar alguma coisa. É sempre uma história carregada de coisas boas, mas incompleta, porque a verdade mesmo é que ela se cria sozinha, todos os dias. Estar com alguém que te faz se sentir bem é o melhor da vida, mesmo que diga que ame Coca Cola, sorvete, chocolate,batata frita ou churrasco, ainda assim nada se compara ao sentimento de explosão que um coração tem quando um peito se encosta no outro, ou quando você se vira pra dentro e aquela pessoa está lá, guardadinha, só esperando a vez dela pra te riscar um sorriso na cara, de orelha a orelha. Sabe, eu amo pão de alho, mas amo você muito mais.
Ricardo F
No fundo do tumulo esta verdade,
ninguém pode se calar...
tudo que diz lhe convêm,
uma floresta se calará para sempre
o que tem a diz...
nada.
obrigado.
Quem não vê a beleza da alma...
Não tem idéia de que no fundo é cego...
Têm os olhos bem fechados
Mesmo eles estando abertos!
