Funciona
Parou de machucar já tem um tempo. Você não funciona mais como a âncora que segura meus pés no chão, e eu não sou mais as asas que te levam ao céu, ou qualquer outro lugar inimaginável. Por mais que as folhas continuem a cair, até o vento parou de passar. Aqueles atalhos nem existem mais e o chão, antes tão bem cuidado, agora está cheio de ervas daninhas.
Os caminhos finalmente deixaram de ser os mesmos e eu comecei a descobrir novas experiências. Sabe que nem chover, chove mais? Parece que até as nuvens evitam passar por nós. Quem somos, ou quem éramos, já não faz tanta diferença, já não tem força pra mudar quase nada. E sozinho, a sua força é menor ainda. E sobre a dor, doeu por muito tempo, mas hoje já não machuca mais. Você não queria estar morto como eu?
O carrosel vomitou após tanto andar em círculos,
A roda gigante já não funciona com medo de um dia cair.
A Prova de que a lei da ação e reação funciona:
O coração é um órgão que bate, bate...
mas frequentemente apanha.
A empresa funciona como uma engrenagem de seres humanos,onde poucos são rodas motrizes e muitos são rodas movidas.
A forma como funciona a justiça humana e a forma como funciona a justiça divina, talvez seja um dos maiores — se não o maior — conflitos entre humanos e deuses.
A persuasão é uma arte que funciona por prazo determinado e na falta da verdade, logo a fantasia aparece.
(Eu fiz,eu faço, coisas que eu escuto dentro das igrejas, só para lembrar, a obra não funciona sem Deus.
Salvo aos iludidos e aos mentirosos, a vida funciona assim:
Se for boa, normalmente não acontece; se for ruim, inevitavelmente acontece.
(2007-12-30)
O sistema um nome bonito vou contar como funciona, as autoridades mentem num círculo de horrores tentam te comprar com uma vida boa, uma vida boa para eles menos para a sociedade, como o sistema vão proteger o povo se o povo não tem respeito nem confia no sistema, vão por mim, o sistema um balde de ácido corrói até os próprios membros para se manter no poder,
Existe a lei da atração
Que funciona de verdade
E aquilo que hoje te atrai
Se tiver que te fazer
ir ao inferno
você vai
E é igual à gravidade
Que te dá estabilidade
até mesmo quando cai
A atração muitas vezes
te leva à queda
Que pode durar
uma vida ou um momento
Se acompanhada
pelo sentimento
Que dura
Sentimento
Que muito te custa
Atração
Que de certa forma
Ilustra
A lei da oferta
e da procura
E procura suprir
Tua vida deserta
Infestada
de desejos suprimidos
bem quereres
de duplos sentidos
Bem-me-queres
Malmequeres
Contigo e por ti
Eu daria
e dividiria
Minha vida
E assim te faria
pra sempre
Para sempre
Margarida.
Crença
O cérebro humano funciona como uma máquina do exercício da crendice, e para a distorção dos fatos a memória associa a alguma divindade, mas há um viés deste empirismo conotando certo ceticismo involuntário.
A crença é uma forte aliada do cérebro capaz de fazê-lo funcionar a verdade apoiada em um ser supremo não necessariamente existente. A crença aumenta nas pessoas com estados emocionais abalados ou por suas necessidades cotidianas, na busca incessante para a satisfação abstrata e irracional em conformidade com a lei religiosa. A crença ajuda a funcionar algumas coisas como a ansiedade, ilusão, ignorância, conforto, aceitação da dor e morte, auxiliando nas emoções entre o falso e verdadeiro para a satisfação das necessidades tida como espirituais.
Há necessidade do contínuo da educação do cérebro sempre observando audaciosamente aquilo que é crença, a transformar essa máquina de crendice em eventos vistosos e palpáveis, desmistificando os fenômenos sobrenaturais geradores das ideias irracionais, fazendo com que a crendice siga em um segundo plano livremente desejável, mas não acima do real.
Tem medo do assunto mediunidade, por desconhecimento. Quando conhecer como funciona, passará a ter medo dos próprios pensamentos.
A verdade funciona como tijolada na má consciência: se remover a culpa, está livre da vergonha e da dor; caso contrário será mais uma martelada na mesa do Juiz, com sentença à condenação.
O evangelho de Jesus funciona como vírus poderoso: à medida que pega vai passando para outra pessoa até contaminar a próxima.
