Funciona

Cerca de 956 frases e pensamentos: Funciona

⁠Poesia;
funciona como anestesia de freguesia para um mundo cheio de hipocrisia.
Estás triste? Ler um poema e resiste.
Estás feliz ? Ler um poema para não virar infeliz.
Estás apaixonado? Ler um poema para nunca se sentir abandonado.
Estás chorando? Ler um poema e assume o comando.
Entende? Poesia é solução, resolução, descontração, libertação.

Inserida por Joosant

O livre arbítrio, às vezes, funciona como um devaneio para indivíduos que acreditam dispor de autorização para ⁠tocar em outrem! Não há permissão para tamanha injustiça sob o céu. Que todo o mal investido contra ti volte por sete caminhos!

Inserida por magna_cerqueira

3 cantadas que funciona quase sempre com o crush

O seu pai é um pirata
- Não porquê ?
- Porque você é um tesouro.
- Meu pai me abandonou.
- Então é um tesouro abandonado.

Eu vou dar um beijão nessa sua boca pode não ser hoje pode não ser amanhã pode não ser este mês mas já deixo avisado .

Você nasceu dia 10 de outubro.

- Não porquê ?

Porque você é 10/10

Inserida por IrisRojas

⁠O falso amigo é como um relógio de sol na sombra. O relógio só funciona enquanto houver energia. O falso amigo mantém a amizade só enquanto for vantajoso para ele.

Inserida por Valdecir

Vamos tentar entender como funciona a mágica dos
relacionamentos, seja de amor ou amizade...
Por que uns frutificam, e outros apodrecem?
As palavras mágicas que são de incrível valia,
são RESPEITO E DIÁLOGO...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CONHECENDO SEGREDOS DE UM BOM RELACIONAMENTO
Marcial Salaverry

Desvendar os segredos para um bom relacionamento, é com certeza um dos assuntos mais polêmicos que existe, pois envolve algo que é regido mais pelas emoções do que pelo raciocínio, e nossas emoções por vezes nos pregam peças desagradáveis. O fato de gostarmos de alguém, seja por uma amizade, ou por amor, às vezes contraria toda a lógica do mundo. Gostamos e pronto. Por que? Ninguém explica, e nem vale a pena tentar buscar alguma lógica nisso, pois simplesmente ela não existe. É porque é.
Todavia, para as questões do coração existe um perigo enorme se nos envolvemos com alguém que acabe ferindo nossos sentimentos, e nesse caso o imponderável é o que mais acontece, e nesse caso, por incrível que pareça, o impulso da paixão é a coisa mais perigosa que existe, pois nos leva por vezes a atitudes impensadas, com algumas possibilidades de "quebrarmos a cara". Portanto, antes de um envolvimento passional com alguém, será necessário algum conhecimento firme sobre a personalidade da pessoa, para saber se é realmente a famosa "outra metade da laranja".

A paixão é má conselheira. Sempre devemos ouvir a voz da razão antes de nos ligarmos a alguém. Nunca se esqueçam de que para que um relacionamento possa frutificar, os parceiros devem justificar o nome, sendo bons parceiros, e assim, devem complementar-se mutuamente. Por vezes, um dos parceiros acredita que cedendo totalmente à vontade do outro, será a melhor maneira de uma boa convivência, mas não é por aí. As "regras" que devem reger uma boa convivência seguem outros caminhos. O que deve haver é um acerto, uma espécie de acomodação de personalidades, devendo cada qual ceder um pouco em nome de uma boa vida a dois. Não se esqueçam de que uma personalidade muito tempo sufocada, um dia se rebela, e reage contra a dominação, com consequencias nada boas. A regra básica (se é que pode haver alguma regra), tem que ser regida pelo bom senso. Os direitos e os deveres devem ser divididos, e assim, ambos devem ser companheiros, caminhando lado a lado, formando uma gostosa parceria...

Li outro dia algo que reforça bem esse aspecto. É uma parábola comparando o casamento, ora com o frescobol, ora com o tênis, que é muito interessante. Resumidamente, o frescobol é um esporte em que parceiros se completam, um procurando facilitar as coisas para o outro, visando manter a bola o mais tempo possível no ar. O tênis, contudo, é um esporte de um contra o outro, visando dificultar ao máximo a situação do adversário, com um querendo vencer o outro... Assim são as coisas no casamento, nas questões do amor. Quando os parceiros formam uma dupla que pretende "manter a bola no ar" o maior tempo possível, as uniões podem ser duradouras e gostosas. Se, todavia, são adversários, cada qual procurando mostrar sua superioridade, aí a coisa pode se complicar, e a pobre bovídea rumará placidamente para a região pantanosa...

Volto a bater numa tecla que já está ficando gasta. O que nunca pode faltar num relacionamento maduro (não se pode deixá-lo apodrecer), é o DIÁLOGO. Através dele, uma feroz partida de tênis, pode se transformar em um gostoso jogo de frescobol. Sempre vale a pena lembrar que num relacionamento maduro, um deverá ser um acréscimo do outro, e nunca apenas um complemento, e assim, voce deve completar o seu amor, e não simplesmente complementá-lo abdicando por isso de sua personalidade.

Bem, não me considero dono da verdade, ou coisa parecida. Simplesmente com base na experiência e nas observações feitas creio-me habilitado a dar alguns palpitezinhos sobre a vida, valendo-me de minha própria experiencia de vida... Então quero sugerir que, num esforço de boa vontade, todos tenham UM LINDO DIA, e que os parceiros se divirtam com uma boa partida de frescobol...

Inserida por Marcial1Salaverry

Para entender como uma coisa funciona, descubra como quebrá-la.

Nassim Nicholas Taleb
A cama de Procusto: aforismos filosóficos e práticos. Rio de Janeiro: Objetiva, 2022.
Inserida por pensador

No Brasil, a lei do retorno só funciona quando se paga a passagem de volta. E assim mesmo nada é garantido!

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

⁠o Brasil é um circo
que funciona
todos os dias

Inserida por lasanalukata

⁠Quem não dorme,
não funciona!

Inserida por drwellingtonreis

⁠Remendo novo em roupa velha, jesus já avisou que não funciona; não dura muito tempo;

Inserida por israellopess

⁠Honrar o mérito só funciona pra quem tem a honra como valor fundamental... isso tanto vale para instituições quanto para pessoas.

Inserida por WindsonMa

⁠Todo mundo tem a necessidade de te ensinar algo que não funciona. Jailton Patrício

Inserida por JailtonPatricio

Já sabe como funciona. Diz “fale comigo”.

Inserida por pensador

⁠Uma forma eficaz e perigosa de lidar com a dor é o esquecimento: A princípio parece que funciona muito bem! Mas aí nascem os vícios como uma ferramenta de fuga da própria identidade.
Com o tempo de tanto fingir que a dor não era algo comigo, eu perdi a minha personalidade.
Nesse processo de despersonalização o meu comportamento se deformou de um jeito que me tornei alguém que nem me reconhecia...
Um estado de apatia crônica!
A indiferença pode nós conduzir a uma jornada muito perigosa!
Pensamentos viciam mais do que qualquer droga.

Inserida por majorado

⁠Respirar não funciona
1, 2, 3

O tempo passa, passa e não para
3, 2, 1

A ansiedade borbulha
O sangue ferve

3, 3, 3
Mente confusa, as pernas bambas

Grito silencioso
Vejo o choro e ouço os olhos

Quando vão me escutar ao invés de me ouvir?
Quando vão me ver?

O tempo é relativo
Relativo é o tempo, não controlar é humano?

O tempo passa, o sangue esfria
O grito silencia
As pernas estáveis, as lágrimas sedem

O relógio não para, e eu não posso controlar
Não é preciso parar, para acordar.

Inserida por MariaTereza_

⁠Simplesmente o movimento dialético-ideológico no Brasil não funciona, pois os conflitos ideológicos é apenas a força que movimenta a corrupção e a ilusão de escolha.

Inserida por Daniel_racionalista

⁠Tudo na vida funciona como bumerangue, mas na maioria das vezes, perde-se de vista ou se ignora o retorno das coisas.

Inserida por regismeireles

⁠Faça o certo sempre, se não funciona tudo bem, pelo menos terás feito a tua parte. Mestre

Inserida por RogerioAJuniorRAJM

⁠A inclusão do RH não funciona.

Inserida por elisbusanello

⁠Meu mundo funciona de ponta cabeça, tudo ao contrário, tudo errado. Não consigo enxergar as coisas como deveria, alienado, aliás minha maldição é enxergar tudo, isso toma algumas outras características minhas que eu deveria dar mais atenção, mas escolho inconscientemente as que me fazem sofrer.

Inserida por rodrigo_sehnem