Fui
Já fui mais suasório.
Para corroborar esta afirmação, eu diria que hoje está difícil convencer, a mim mesmo, que sou pobre e não
posso gastar do tanto
que gostaria.
Cedi meus espaços
Foi exagerado
Eu não cuidava de mim
Me senti jogado
Eu fui largado
Não era pra ser assim
- Invasor
o plano de construção de viver não foi eu quem fez mais fui escolhido como plano de felicidade para meus pais .é agora sou realização!
Errei, me iludi por um amor
Que nem eu senti,
Fui rápido na queda, pois
Nenhum fio me sustenta,
Sou mole de coração,
Para você,
eu perco a razão.
Sou embrulhado em laços,
um palhaço me transformei
Acreditei em algo,
que nem mesmo me entretem.
Submeto-me a entrar no teu amor,
Lugar apertado que me sequestrou
a tal que não me desesperou, mas
No final me pisoteou.
Em resumo sou hipócrita, chorando
De novo por algo que nem mesmo
Me importa.
Vou me destruir,
Só pra contigo no final,
Poder me reconstruir.
Fui na reunião dos alcoólicos anônimos e me perguntaram o que me influenciou a beber?
Respondi:
Escutar a música do Henrique e Juliano.
De copo sempre cheio e coração vazio.
Aprendi a me amar... Demorou um pouco, confesso. Por muito tempo, fui buscando em outras pessoas a validação que só eu poderia me dar. Coloquei nas mãos de terceiros a responsabilidade de me fazer feliz, mas tudo que consegui foi me perder um pouco mais a cada decepção. Foi doloroso, mas quando finalmente enxerguei a verdade, percebi que a pessoa que tanto procurava era eu mesma.
Desde então, descobri que sou a minha melhor amiga e companheira para toda e qualquer situação. Aprendi a valorizar cada pedacinho do meu ser, com suas qualidades e imperfeições. Olhar no espelho se tornou um momento de encontro comigo mesma, onde posso admirar a mulher forte e corajosa que me tornei.
- Edna Andrade
Já fui aventureira, nunca guerrilheira, cabra da peste. Hoje sou mais passiva, aprendi que vida só tenho uma. O tempo me ensinou a desconfiar de tudo um pouco, pois se o gato que tem sete vidas evita subir em tantos telhados, então porque eu que só tenho uma, estaria disposto a seguir estrada cheios de espinhos na possibilidade de perder a única que me resta? Já fui aventureira, nunca guerrilheira, cabra da peste... Se tiver que entrar em alguma guerra, entrarei porque alguém que amo com certeza deve estar presente nela. Uma é intitulada guerrilheira quando luta contra uma Ditadura,
uma mulher que luta contra uma Democracia, este é um autêntico terrorista.
Uma mulher que sabe viver consigo mesmo é sábia,
Uma que necessita de qualquer coisa ao seu lado para viver é desventurada,
Ninguém tem o direito de me impor nada,porque tudo aquilo que sempre quis eu mesma fui atrás pra conseguir.
Talvez nem tenha sido nada de mais, eu é que sempre fui sensível e fraco, frágil e bobo, acredito em tudo que me dizem e não quero escutar mais nada, já dói o suficiente não me amar, mas quando disse que nunca havia me amado, nem sequer um instante, eu fui quebrado, desmembrado, desmentido, iludido, ludibriado, enganado, mas, tudo bem, talvez nem tenha sido nada de mais, traumas.
Fui amordaçada, sufocada
Fiquei presa dentro de uma gaiola, durante anos
Como um pássaro, eu sonhava em voar
Parecia apenas um sonho
Até que um dia,
A gaiola foi aberta por um homem de coração
Meu eu, pássaro, fugiu
Feliz pensou em piar, mas já não sabia fazê-lo
Voar muitos menos, suas asas estavam podadas
Sem saber interagir
Me desfaleci em tristeza
Apesar da liberdade
Meu eu, pássaro, estava sozinho
- Os piores traumas são aqueles que não podem ser ditos
BELA FLOR DE CUMARÚ - João Nunes Ventura-12/2023
Imploro amor e me perdoa eu fui ingrato
Sim e me retrato das ofensas que lhe fiz,
Que me queira e por favor volta pra mim
Que agora vivo na solidão meu triste fim.
E que arrependo uma coisa vou lhe dizer
Estou só sem ninguém pela rua a sofrer,
Quero ter sua resposta sempre lhe amei
Esperança seu amor sonho do meu viver.
Flores são para você amor meu coração
Serei o homem feliz tendo sua aceitação,
Em noite de luar meu canto eu improviso
Cantando com você pelas ruas do serão.
Seu mistério linda flor cor do seu sorriso
Vem com dengo sua dança seu reboliço.
E traz o cheirinho que é seu e que é meu
Bela Flor de Cumarú me atrai seu feitiço.
Haverá um tempo em que direi...
("Como fui tolo e insensato!").
Tinha um universo a minha frente e preferi apenas, enxergar meu orgulho e vaidade!
Permaneci tolo e vítima de mim.
Mas entendo que o passar pelo crônos,
foi oque me deu como se fora um terceiro olho.
Uma visão além.
Porém ainda titubeio por entre os parâmetros do que se chamam viver.
❤️ Querido Amor Da Minha Vida ❤️
As vezes eu me pego pensando no quanto eu fui sortuda de ter te encontrado, eu nunca imaginei que fosse achar alguém que quisesse passar o resto da minha vida inteira ao lado. Eu me apaixonei por você meu amor, da maneira mais linda, e eu te amo da maneira mais sincera que existe.
Eu amo sua sinceridade, eu amo sua paixão, eu amo sua empatia, eu amo sua sensibilidade, eu amo sua companhia, eu amo sua honestidade, eu amo seu jeito engraçado, eu amo suas loucuras, eu amo sua inteligência, eu amo sua resiliência, eu amo sua força, eu amo sua coragem, eu amo sua parceria, eu amo a forma como você cuida de todos que você ama, eu amo como você se esforça pra ser alguém melhor todos os dias, eu amo cada mania estranha sua, eu amo quando vc me elogia, eu amo sua mania de mexer o pé pra dormir, eu amo suas brincadeiras, meu amor, eu amo você >>por completo<<
Você meu bem, é a minha luz, é o que me motiva a seguir em frente todos os dias, é você que está nos meus pensamentos desde o momento que eu acordo até a hora que eu coloco a cabeça no travesseiro, você me salvou amor, você me tirou da vida cinza em que eu estava e me fez enxergar a beleza nas coisas novamente, eu serei eternamente grata a Deus por você existir e me fazer feliz todos os dias com a sua presença.
E eu não tenho dúvidas meu amor, >>VOCÊ<< Gustavo Nonato Freire, é o homem da minha vida, é com você que eu quero passar todos o momentos bons e ruins, é com vc que quero estar na minha primeira vez dirigindo, na primeira vez que eu for viajar de avião, quando eu receber o diploma da faculdade, nos nossos aniversários, nas comemorações, nas viagens, nas noites estreladas, quando a gente conseguir nossa casa própria, eu quero estar com você >>em cada pequeno momento de felicidade<< cada realização, cada conquista nossa meu amor, eu quero >>VOCÊ<< do meu lado.
Eu não tenho palavras o suficiente pra descrever o *QUANTO* você é importante pra mim, e mesmo que só façam 3 meses, eu te amo profundamente e quero poder te fazer imensamente feliz, você me mostrou que amor verdadeiro existe, você e somente você me faz sentir a garota mais abençoada no mundo, você me faz sentir linda e inteligente, vc me completa e me proporciona os melhores momentos, você mudou minha vida, e me trouxe o melhor de mim, eu encontrei em você não só um namorado, mas um companheiro, um melhor amigo, um confidente, e o amor mais intenso.
Eu sei meu amor, que você tem traumas, inseguranças e medos, mas eu quero deixar claro que *SEMPRE* vou estar ao seu lado, eu vou te apoiar, vou te confortar, te ouvir e ser a sua melhor amiga, eu prometo meu bem, que vou te amar por toda a minha vida, e você pode contar comigo pra *TUDO*, eu quero ser a sua luz, e eu vou dar tudo de mim por você, e fazer até o impossível pra te fazer feliz, porque eu te amo mais do que você pode imaginar, e eu *NUNCA* te abandonarei.
Então meu bem, eu quero te agradecer, obrigada por estar do meu lado sempre, obrigada por se preocupar comigo, por tudo que você tem feito na minha vida, obrigada por me ajudar nos momentos difíceis, obrigada por me fazer feliz todos os dias, obrigada por me respeitar, obrigada por me fazer sentir bonita, obrigada por me ouvir, obrigada por me abraçar quando eu preciso, obrigada por ser quem você é, obrigada por ter nascido, obrigada por existir, obrigada por ser o melhor namorado que alguém poderia ter, obrigada por me animar sempre, obrigada por passar por cima dos seus problemas pra me ajudar com os meus, obrigada por pensar sempre em mim, obrigada por querer um futuro comigo, e obrigada por me amar.
Gustavo Nonato Freire, *VOCÊ* é o amor da minha vida, nunca se esqueça disso, eu te amo muito meu amor, e espero que possamos ter uma vida incrível, ficar velhos juntinhos e não ter arrependimentos.
*Com amor, sua fiel companheira* ❤️
Fui educada para ser livre, para não colocarem algemas em mim de novo.
Teve dias que já estive bem e fui o melhor de todos, em outros dias eu era produtivo e era o mais rápido, por várias vezes passei por evolução e a partir desses dias fui a referência no que fazia, mas nuca cheguei no meu limite e em poucos dias fui visto como excelência o que faz, contudo, hoje sou um mistura disso tudo e me tornei constante no que me comprometo a fazer, um pouco de tudo reunido de forma equilibrada para servir a quem for necessário, rápido quando necessário, mas produtivo como sempre foi! Na vida tudo será assim, tem tempo que devemos usar a nossa experiencia de vida para saber acelerar, produzir o suficiente e viver em todos os momentos as melhores coisas que a vida tenha a oferecer desde que sejam coisas que nos levem a Deus
“ EU FUI DESAFIADO…
Meu DESAFIO consiste em traduzir os sonhos e as esperanças das pessoas que ainda acreditam que o mundo pode ser melhor!
Escrevo frases, na sequência oposta, para que VOCÊ que vai ler saiba que pessoas pensam, sonham e tem desejos de ter um mundo melhor para viver…”
estrela carmesim
hoje fui capaz de ver
o sangue de cor carmesim
escorrer pelo meu braço,
ele parecia tão lento
mas lindo como estrelas
neste lugar eu entro maldades
que não quero mostrar
talvez isso seja um talento
deixei meus rastros carmesim pelas ruas
não se assuste
pois elas já não são das minhas feridas
são apenas meu coração
transbordando vermelho carmesim
já não aguentando de paixão
então facilitei tudo isso
para que se não perca entre eles.
escute as estrelas
elas dizem para não preocupar
mas o amanhã me deixa mal
pensar que posso te perder
cria cortes pelo meu corpo
