Fugir de Si Mesmo
Doce novembro?
Tenho me perguntado tanta coisa, tenho sentido tanta coisa… tenho lido alguns livros e dentro deles tenho me imaginado, como de costume… mas desta vez é como se fosse algo necessário, que eu esteja naquelas histórias, ali, vivenciando elas… e então descanso o livro em meu colo, olho para o nada e penso, penso, penso… Concluo que eu na verdade estou tentando fugir, criar um mundo paralelo a este e poder me esconder um pouquinho e agachado em um cantinho seguro dizer: _Calma, eu já volto, agora não dá, deixa eu ficar mais um pouco por aqui… mas eu prometo que volto.
Os nossos sonhos são o nosso Oasis onde buscamos um abrigo para fugir da cruel realidade que vivemos e vivenciamos no nosso dia a dia.
E só lá nesse Oasis de sonhos conseguimos a o deleite de nossas almas.
Mas a fuga é algo ilusório, e ter esse conhecimento permite que eu seque minhas lágrimas e decida a enfrentar todas as minhas aflições. Ter conhecimento da utopia que é a escapatória fácil faz com que eu tenha a presunção de acreditar que posso ignorar a minha covardia, e seguir visando às coisas à frente até o meu próximo surto onde terei as palavras á minha disposição para gritar com meu coração de poetisa que fugir não significa ir para outro lugar.
"Vem, esquece do mundo e foge comigo. Prometo que te levo em um daqueles meus lugares favoritos te faço sorrir e ouço as tuas bobagens. Te pego na mão me prendendo em teus dedos e te fazendo girar enquanto admiro. Ouço também teus medos e se preciso te dou minha coragem. Só vem, me abraça forte enquanto caminha do meu lado e diz que vai ficar tudo bem, diz que vai pra onde eu for, sem mas."
Apreciar o silêncio de forma que quando for preciso se possa utilizar ao seu favor e também para poder fugir. Não pensar em nada traz ordem dentro de um turbilhão de pensamentos, precisamos as vezes de quebrar o silêncio para que conseguimos escapar dessa tempestade.
As vezes o que precisamos escutar de fato não está dentro de sábias palavras de um filósofo, mas sim contido dentro do silêncio.
você pode ir a lua ou até as estrelas,você pode andar sobre as águas ou caminhar sobre as nuvens...
ah os sonhos! somente nele podemos fugir pra onde realmente queremos estar!
As pessoas desejam mudar. Mas não têm coragem o suficiente para fazer. Aliás, algumas até tentam, mas não sabem ao certo para onde ir. Quantas pessoas nunca fugiram de casa? E quantas nunca fugiram e depois voltaram? A verdade é que não sabemos o que queremos até encontrarmos.
De nada adianta lutar contra o que sente; de nada adianta tentar fugir do que está a tua frente; de nada adianta esconder o que tua mente te lembra o tempo todo...não lute contra, lute a favor, lute pelo amor....que está escrito no teu destino.
Flávia Abib
"É preciso compreender a vida, entender todas suas opções, afinal até para fugir é preciso saber para onde. "
Kate Salomão
O Arcadista
Todas as noites eu desejo
Poder sair da cama
E depois de um bocejo
Passear sem pisar na lama
Dar uma volta na madrugada
Na calada da noite
Na cidade sossegada
Andando como quem fosse
Alguém tranquilo com a vida
Com a cabeça resolvida
...e admirar as estrelas
...apreciar a beleza
...da doce natureza
Seja de bicicleta
Seja a pé
Andando na floresta
Fazendo o que quer
Ao som de Pink Floyd
Lendo na praça
O pensador Freud
Gozando da graça
Da liberdade, independência
Do Carpe Diem, da essência
...da simplicidade
...da humildade
Melhor ainda seria
Com uma companhia
Chamar pela janela
Com muita cautela
E fugir, zoar por aí
Grafitar, pular, conversar
Aproveitar o tempo
Cruzar os sítios nas estradas
Entrar no mato, subir nas pedras
Sentar na grama, sentir o vento
Pensando & olhando pro céu
Seria uma boa lua de mel
