Fugir de Si Mesmo
Alguma vez já te deu aquela vontade de correr, deixar tudo de lado e fugir pra longe, mesmo sem rumo?
Não resolve nada fugir dos teus problemas, se o teu problema é tu mesmo (a), então é impossível fugir de si mesmo (a).
Correntes
Acorrentado, amordaçado
Não há como fugir
Acorrentado, amordaçado
Ficarei mesmo aqui.
Todos os lados são iguais
Já contei várias rachaduras
Os toques são frios,
Será meu fim nesta cela escura.
Grito...mas só eu me escuto.
Os ouvidos foram tampado
Não querem se mexer
Já velam, estão de luto.
Ficarei presa no meu próprio corpo
Sem muito o que fazer
Até um ser se compadecer
Esperarei com o meu coração envolto.
Minha boca sangra
Minhas mãos e pés sangram
Ficarei vazio, franzino
Ninguém me aclama.
O esquecido,morreu
O sozinho, morreu
O renegado, morreu
O próximo,eu.
Correntes me envolveram
Faço delas companhia.
Ficarei mais um pouco aqui
Nesta cela escura e fria.
“ “Os problemas estarão sempre comigo,
mesmo que eu tente fugir dos meus problemas, como fugirei de mim?”
A única opção seria mesmo apostar na cruz para fugir da espada? Em se descartando qualquer delas traz-se à luz alternativas brilhantes que não surgiriam sob outra circunstância. O que chega como catastrófico num primeiro momento, no seguinte pode não apenas se apresentar como mera alternativa, mas como a solução definitiva que estivera mascarada o tempo todo pela zona de conforto. E então é quando os apavorados percebem que poderiam ter se poupado, e os que escolheram a única alternativa do momento descobrem o quanto foram idiotas!
Sentir essa vontade enorme de gritar, fugir, correr e até mesmo de chorar; é uma das poucas coisas certas que tenho na vida, o despejo pelo inesperado, a angústia pelo esperado são sentimentos que perfuram a minha alma e se entranham no meu coração e só me satisfazem quando os alcanço, não sinto nada antes do desespero total, não vejo nada antes da raiva e da fúria motivada por qualquer coisa mesmo que simples...
Sentir o que não se senti de verdade é o sentimento em questão.
Estar alí e não saber se está alí mesmo, querer fugir mas não saber pra onde, querer morrer e parar de existir na maior do tempo, sentir que a necessidade de ser como todos, mas se culpar por sentir isso, duvidar do sorriso e do olhar de todos, querer parar e gritar, achar um lugar quentinho e que te faça feliz, não desejar alguém ao seu lado, mas desejar ser feliz com a luz, as nuvens e o céu, querer ser alguém existente pra si mesmo, mas se sentir invisível e querer sair do corpo e ir para o astral o tempo todo.
Mesmo com o uso de drogas é impossível fugir da realidade, apenas mudamos a perspectiva de como a percebemos. Se o pensamento também é físico, tudo que pensamos é real.
Em nosso feitio natural a morte aparenta ser um forma de fugir da vida mesmo tendo em mente que não temos certeza alguma sobre a morte, e neste ato de fugir da vida é como abandonar tantas outras vidas que sofrem, alem de toda a grandeza da vida.
Todos os dias ao acorda tento com muito afinco fugir do meu eu, a decepção comigo mesmo chegar a ser estrondosa logo não tenho motivo ou razão para jugar os mais fraco dos homens eu sou o único que sei coisa de mim mesmo que ninguém mais sabe. Conhecer a si mesmo já é um bom caminho para mudança.
Não se podem evitar os defeitos dos homens sem fugir ao mesmo tempo de suas virtudes. Assim, nos arruinamos pela sensatez.
Todo homem é prisioneiro do que sabe sobre se, e mesmo que queira não tem como fugir de suas memorias, lhe restando apenas o cuidado na confecção das novas.. e em como se aprende a viver com os fatos que já não podem ser mudado por pertencerem ao ontem..
Não encarar a dor é o mesmo que fugir da própria sombra, um dia acabaremos por encontrá-la. A resistência em admitir os fatos muitas vezes nos coloca em posição de desvantagem. A dor em muitos casos é o princípio da cura.
Então não deixe a oportunidade de ser feliz como nunca foi fugir por dúvidas, medo ou até mesmo pelo que podem achar por não esta pronto e o que poderão pensar por suas escolhas e opiniões.
Ricardo Baeta.
Sorrir mesmo quando você, só queria chorar .
Lutar mesmo quando você,só queria fugir.
Vai valer apena porque o importe não e à linha de chegada , a caminhada os obstáculos que você enfrentou e venceu, pra chegar onde você esta hoje.
Impossível é fugir de você mesmo. Até porque, onde que você esteja ou vá, você estará lá. A pior mentira é fingir ou mentir para si mesmo. Então, seja o melhor de você, mesmo, estando com o que tenta deixar de ser. Nunca se sabe qual tijolos removendo, iremos condenar o prédio inteiro.
Depure seu espírito e o que de pior há nele, então faça ele ser o melhor em equilibrio com o todo que é o seu único SER !
Como fugir de mim mesmo? Como fugir dos meus próprios pensamentos? Para onde eu for, eu estarei lá, e esse é o problema.
Podem até não gostar de você fugir a distância não sentar na mesma mesa não frequentar o mesmo lugar, porém os tais te observam a todo momento até aplaudem tua vida justa digna, você é um espetáculo eles são figurante no teatro da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp