Fugir de Si Mesmo

Cerca de 90310 frases e pensamentos: Fugir de Si Mesmo

Não tenhais dúvidas muitos não serão salvos, porque ainda olham para si próprios!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠17/08/2024 — Nunca acreditei que esse dia chegaria; não pela data em si, mas pelo acontecimento ocorrido em tal data. Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, estranhamente um dia antes refleti na possibilidade de sua passagem, mas uma crença irracional e inexplicável ainda havia em mim, onde apontava a sua imortalidade, ou que antes dos 100 anos, não, não, de forma alguma. Então, logo pela manhã lá aparece a notícia: Silvio Santos morreu... Piada? Mentira; nem vou dar crédito, fake News tá na moda e essa notícia não seria inédita. No entanto, o veículo de comunicação que anunciara: G1 — logo se vê a temível veracidade do fato ocorrido. O quê? Como assim? Isso não faz sentido, não encaixa; Sílvio Santos morrer é um crime inaceitável, irreparável. Mas, infelizmente é verdade, ele se foi; descansou como todo mundo um dia descansa, descansou como todos que já se foram, descansou como todos que estão indo, sim, descansou como todos que um dia vão descansar. Tudo que nasce, morre; mas morrer é um saco, é um saco; um saco. A morte é inevitável, é uma obrigação que barra a vida, é uma parada obrigatória. Existem pessoas no planeta que alcançaram um alto patamar de reconhecimento, respeito e admiração de todos, Silvio é uma dessas pouquíssimas pessoas; antes me perguntava como seria, se o Brasil pararia, se eu choraria; a minha lágrima desceu com o tiro de raspão que Donald Trump levou, estou impressionado que não tenha descido com a partida do Senor Abravanel, talvez ainda não me caiu a ficha, não tem como aceitar. Exagero? Sabe quem era ele? Um ex camelô, que foi a luta e tomou posse de sua identidade e explorou seus talentos sem poupar capacidade de ação, realizou algo grande. Sistema Brasileiro de Televisão, programas aos domingos que era presente, e, um presente em cada lar dessa terra verde e amarela. Momentos de alegria e risadas que esse ser humano ímpar proporcionava as famílias unidas em um só idioma, em uma só linguagem. Isso é arte, isso é artista; isso é, um feito impagável. Obrigado Silvio Santos; gratidão é a moeda e você é inesquecível e pode ir em paz, pois ficará guardado dentro da memória e coração de cada pessoa que a sua vida alcançou e tornou um pouco mais feliz. Você mandou super bem, um marido, um pai, um avô; um exemplo. Pensar em Silvio Santos é pensar em alegria, Silvio Santos, sinônimo de brincadeiras e gargalhadas, boas gargalhadas. Assim como o mega empresário Abílio Diniz que também se foi esse ano de 2024, também eras, um empresário visionário, sortudo como se intitulava, mas inteligente, honesto e sincero. E lembrando dessa personalidade, me vem a letra da música que o mesmo gostava, ao qual me lembra a sua vida próspera de 93 anos bem vividos e felizes:
Viver... e não ter a vergonha de ser feliz; cantar, e cantar, e cantar: a beleza de ser um eterno aprendiz. Ah, meu Deus; eu sei, eu sei, que a vida devia ser bem melhor e será; mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e, é bonita. Essas palavras refletem a vida de Silvio Santos, ele não tinha nenhuma vergonha de ser feliz, e, ele cantava, cantava e cantava a beleza de ser um eterno aprendiz, mas ainda que a morte faça parte da vida, a vida é bonita, é bonita e, é bonita. Conhecendo a vida desse homem que orgulhosamente era um irmão brasileiro e empreendedor, só posso desejar e lutar para que a minha vida tambémseja assim: linda, feliz, próspera, realizada e longa como a do querido, amado e eterno: Silvio Santos.

Inserida por MaViTri

⁠Aquele que não respeita a si próprio, dificilmente irá se preocupar em respeitar outras pessoas.

Inserida por ednafrigato

⁠"No vício a pessoa está sempre nalguma superfície de si mesma".

Inserida por CarlaGP

Se pelas adversidades da vida você não vê mais sua luz brilhar dentro de si, tente olhar para tudo a sua volta com gratidão e menos pressão. Entenda que é sua visão que está distorcida, mas foque um pouco em si e veja que sua luz está lá.

Inserida por patricia_menezesilva

⁠Tudo começa por você! Olhe para si com amor e logo sua luz vai brilhando cada vez mais intensa.

Inserida por patricia_menezesilva

⁠Todos deveriam ter a capacidade de rir de si próprios, mantendo energias elevadas ao seu redor pois são elas que nos ajudam a viver melhor.

Inserida por MirnaRosa

⁠Superação é transformar cada desafio em um passo a mais na jornada rumo ao melhor de si.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠Ela se veste de si... e a parte mais bonita dela é a coragem!!! Ela é de força, ela é caos, ela é fogo..ela é de fases .... ela é poesia das entrelinhas.. daquelas que só se vê nos detalhes... intensa, profunda, perfeita...ela é daquelas mulheres que não se pode julgar pela capa..pois seu conteúdo é infinitamente extraordinário....

Inserida por bebelia2000

⁠Se o amor não torna as pessoas melhores, pelo menos faz parecerem melhor do que são, e isso por si só, já vale a pena.

Inserida por ednafrigato

⁠Esteja, esteja à frente, atrás, ao lado, mas esteja. Esteja aonde o fluir se apresentar de forma simples e concisa.
Se incorpore ao fluir e se faça água também, pois só quando nos compreendemos como parte de algo maior, corrente, assim como o rio, temos a percepção do passo de agora.

Inserida por RenatoVera

⁠Poder, dinheiro e o álcool costumam potencializar aquilo que as pessoas têm dentro de si

Inserida por tnscloss

Quando pensares em desistir, pare, respire fundo, olhe para dentro de si, e deslumbre-se, veja o quanto já percorrestes!

Inserida por JulianaCombes

⁠Quando a mente tiver obtido controle de si própria, quando ela não mais se alimentar de ilusões, se tornará mente verdadeira. A mente verdadeira é o nosso verdadeiro eu, é unidade absoluta que não pode ser dividida pela ilusória separatividade das coisas, criadas pelos conceitos e pela linguagem.

Thich Nhat Hanh
Para viver em paz. Petrópolis: Vozes, 2008.
Inserida por joao_gabriel_barbosa

⁠O utente da aversão ostensiva tornará para si a calamidade aspirada ao outro.

Inserida por Fubris




" A vida nos foi dada para "Grandes Momentos" atraia para si, bons fluidos"

Inserida por AnthonnyGRamos

⁠O propósito da vida
nada mais é
do que cuidar de si
para cuidar do outro
no caminho do bem.

Inserida por kelmer

⁠Quem sempre dá o melhor de si prova que merece se destacar da maioria.

Inserida por drsandro

⁠A pessoa que não conheça a si mesma, jamais alcançará a evolução.

Inserida por Ketteiteki

"⁠A estranheza do modo de ser de alguma característica do personagem e em si em relação a Sociedade; É o que desperta interesse e curiosidade no romance policial."

Inserida por SilasSalatiel17

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp