Frutos das Árvores
Enquanto não reconhecermos os frutos degradados, que florescem da árvore frondosa no inconsciente, seremos apedrejados continuamente pela nossa própria consciência
Não temas mudar de lugar,
se o Céu é quem te move.
A árvore do Senhor é firmada na Rocha
e frutifica onde Ele resolve.
Frutos do Sistema
Pensando no que seremos,
Refletindo sobre o que fomos,
Na árvore da vida hoje somos...
Frutos de um sistema em degradação,
Frutos de um sistema em deterioração,
Frutos de um sistema em regressão,
Remando pra deter nossa involução.
Mas não foi nesse período,
Que tudo aconteceu,
Antes da resposta
Já havia a interrogação,
Voltados para a encosta
O Sol escureceu,
A neblina turva
Escondeu o coração,
Envolveu o coração...
Frutos de um sistema em degradação,
Frutos de um sistema em deterioração,
Frutos de um sistema em regressão,
Remando pra deter nossa involução.
Restou a força dos brutos,
E todo o resto pereceu,
Estamos colhendo os frutos,
Pra quem ainda não nasceu,
Não nasceu e o culpado fui eu.
Frutos do Sistema.
A árvore do nosso amor é forte,
os frutos são abundantes
e a tranquilidade é perene,
Semelhantes a uma nogueira
construimos a nossa união
e celebramos hoje com muita
paixão, amor e harmonia.
Como um arvoredo, tu me proteges,
O nosso arvoredo está repleto de frutos,
Não há mais segredos entre nós dois;
Os teus afetos foram me entregues,
Quero que com o teu amor me leves.
O teu escudo e o teu broquel
- são asas -
concedidas pelo Pai do Céu;
Tenho por ti a infinita
Ternura, todo o afeto e mel
Que cabem em versos celestiais,
O amor nos faz especiais.
O teu beijo é de afeto,
E o meu beijo é devotado,
Na verdade, somos ávidos
Para provar a boa
Loucura do bom requebrado.
Os beijos e os afetos
Estão sendo levados
Pela noite santificada
E pelo amor;
O coração vibra a pequena serenata
- anunciada -
Guardo para ti a minh'alma - enamorada.
Poema vespertino para Rodeio
Buscar uma fruta direto
do pé da árvore,
Agradecer a Deus
por estarmos cercados
por esta beleza
do Médio Vale do Itajaí,
Escrever um poema
vespertino para Rodeio
com toda a gratidão
por morar aqui e ter
amor por este lugar
no fundo do meu coração
seja no Inverno ou no Verão.
Existe uma época certa para que as árvores deem frutos, por isso são chamados "frutos de época". Mas qualquer época é tempo para plantar. Assim são as relações humanas: A gente colhe no tempo certo aquilo que vem plantando há tempos.
Escolha hoje o que quer colher no futuro, coisa boa ou ruim,a escolha é toda sua.
A árvore cresceu
Ontem
Era somente
uma semente
Que brotou
e floresceu
A árvore deu frutos
Galhos e folhas
Cai a chuva
e tudo molha
A árvore
tá linda
e há de crescer
muito mais ainda
A árvore
Alimenta o beija-flor
Alimenta o bem-te-ví
Alimenta o homem
Aumenta de tamanho
a cada ano
E mais insetos
mais pássaros
e mais seres humanos
dela comem
E sob a sombra de seus galhos
Se abrigam do calor
A aranha vem morar
As abelhas vem buscar
Algo doce
Em sua flor
Fazem ninho
Nos seus galhos
Com as folhas
Que dela caem
E assim a árvore espalha
Humildemente, com sua bondade
Um pouco do amor
Daquele que criou
Todos os insetos
e frutos
e pássaros
e flores deste mundo
Mas um dia
Tudo precisa partir
e assim como tudo se vai
A árvore cai
Ficam no chão
Muitas sementes
Outras árvores crescem
Resplandecem
E os seres da criação
Vem beber das suas flores
Novamente.
edsonricardopaiva
Árvores não deram frutos
O mundo semeia insatisfação
E colhe satisfeito, o resultado
Veja que a terra não pedia nada
São de Deus o Sol e a chuva
Sem esperar a gratidão do mundo
Não é Deus quem põe a mesa farta
Só oferece o trabalho e a vida
Mas o engano planta ingratidão
E transforma a grande obra
Em mero esboço
Proclama a terra infecunda
O ingrato olha a tudo que recebeu
E declama que apegou-se a um osso
Os porcos buscam milho e farelo
Que o diabo, travestido, espalha
Pobres almas prostituídas
Desertam das missões da vida
Fartando-se da vilania
Furtando-se aos compromissos
Pra depois mirar-se no espelho
Sem rosto vermelho ou enrubescido
As árvores não suplicam gratidão ao mundo
E não mentem, dizendo
Que foi obra de Deus planejar tudo isso.
Edson Ricardo Paiva.
Árvore da Vida,
que eu não insista
diante dos frutos,
continuar obcecado
pelo fruto proibido.
Valorizar o pecado
E subjugar a Graça.
Que eu me permita,
não ser afeccionado
a tara do pecado,
subjetivo à condenação.
Que eu tenha fé suficiente,
para entender que no paraíso,
havia tantas árvores boas,
para não valorizar a única má.
Numa fixação na transgressão,
como metanoia de conversão.
Obcecado pelo derrotismo
ao invés de cantar Vitória.
Que a religião não seja um peso,
e que minha fé me faça livre
para andar no amor e na graça,
sem buscar mais nada,
sem entender mais do que posso,
sem querer saber tua vontade.
Como o Senhor próprio disse:
“Que te importa?
Um dia um senhor, me disse que a família é como uma árvore, sendo os pais o tronco, com suas raízes profundas e resistentes; e os filhos, os galhos, sempre subindo e crescendo; me disse também, que os galhos de uma árvore, acompanham o crescimento das raízes, não indo além do necessário. Diante da explicação deste senhor, discordei dele.
Ao meu ver, os pais são a árvore como um todo, raízes fortes, tronco firme e galhos se expandindo a todo momento. Os filhos entao são os frutos. Uma árvore sempre dá o seu melhor para que seus frutos sejam também os melhores, e se esforçam ao máximo desviando pedras, procurando sustento, fixando-se da melhor forma possível ao solo, superando tempestades de todos os lados para que seus frutos sejam lançados de uma forma tal, que formem outras árvores.
Criamos os filhos, não simplesmente para lança-los ao vento, antes disso, os enchemos dos "nutrientes" necessários, para termos a certeza de que irão gerar ótimas arvores também!
A fortuna é como o fruto que se não dá senão a quem o vai colher no ramo; esperá-lo debaixo da árvore até que se desprenda do galho é dispor-se a comê-lo podre.
A Felicidade Cotidiana,Não é Um Acaso Do Destino,Ela é Uma Semente De Árvore Que Plantamos No Iniciar De Nossa Vida,Que Com o Passar Do Tempo Colhemos Os Frutos Que Regamos Com Nossa Alma e Espirito,Se o Fruto é Doce é a Prova Da Essência De Que Somos Iluminados,Se o Fruto é Amargo é a Prova Incontestável De Ausência De Personalidade e Fraqueza De Espirito.
Jardim do Èden
Entre o Céu e o Inferno á os limites, respeitá-los te dará melhores frutos na árvore da vida,
passar por alguns problemas e dificuldades encarando-os com coragem não te farão indestrutível, mas te dará um ganho gratuito de experiências para você seguir em frente através das escolhas de oportunidades certas,
O teu "jardim do Éden" SÓ DEPENDE DE VOCÊ, TENHA FÉ, ENCONTRE E VIVA NELE TODOS OS DIAS.
“Já fui fruto podre, folha murcha e galho seco, porém uma raiz resistente, talvez sendo cuidada capaz de se transformar em uma nova árvore.”
Giovane Silva Santos
