Fruto
Eludir-se
Das vinhas enraizadas
Corria o sangue,
fruto do pecado original,
Sangue corruptível e devasso.
Na gestação, concebeu discursos,
Justificando os vis atos
A seu modo apologético.
Das causas semeou,
Das consequências colheu
Perenes infortúnios.
Baldado o coletivo,
apelava à autocomiseração.
De si lograria, ao menos,
nem que ínfima simpatia.
O paraíso não está aqui.
Do ventre ao fruto da terra em flor,
Tudo bendito por Teu amor.
Até meu rebanho, meu alimento,
Carrega em si Teu livramento.
Bendita serei na cidade e além,
Bendito será o que as mãos contêm.
A terra dará o seu fruto fiel,
E o céu derramará maná como mel.
Você é fruto das suas ações ... tem que adubar, plantar e regar. Se ficar com a semente na mão ela morre, se plantar errado ela morre, se não regar ela morre e se não cuidar bem não dará fruto!
Fruto da maldita serpente,
Inveja do paraíso ardente,
Desejo de ser como o Pai,
Dali ele apenas cai.
Eva coagida pela fala marcada,
Adão tolo seguiu sua amada,
Consequências do pecado original:
Homens no sol a plantar,
Mulheres no parto a gritar.
O casamento é como a vinha: cresce com cuidado, floresce com paciência e dá fruto na estação certa.
Hoje, sinto uma dor intensa em meu coração. Talvez essa dor seja fruto da tristeza que me envolve ou do amor que ainda carrego. Ou, quem sabe, essa dor seja apenas um reflexo das experiências que vivi, aquelas que deixaram cicatrizes profundas dentro de mim. É como se cada uma dessas dores tivesse se instalado em meu ser, tornando-se parte de mim, me lembrando constantemente das emoções que já experimentei. Esse peso no peito é um lembrete constante das batalhas que lutei e das feridas que, mesmo que não visíveis, permanecem aqui, guardadas em meu interior.
O fruto do amor traz labor,
Um trabalho constante sem dor.
Amor é semente lancada ao campo,
É jornada tecida ao seu tempo.
Por amar sem medida, uns morrem;
Com sabedoria e amor, outros viveram.
A semente plantada a espera da colher, o fruto vem com a imagem do semeador o tempo é um retrato será visto como deve ser não a mudança na realidade.
Quem confia em Deus O coloca no centro de seus sonhos e projetos, e, como fruto dessa entrega, Deus o mantém em perfeita paz. Essa entrega nasce da comunhão pela Palavra e oração. Quem conhece a Deus intimamente, confia n'Ele.
Uma comunidade de homens e mulheres está no propósito de Deus quando ela manifesta o fruto do Espírito descrito por Paulo em Gálatas 5.22. Esse é o modelo de Igreja Bíblica; onde são manifestadas internamente e externamente o fruto do Espírito. Se não há o fruto do Espírito nessa comunidade, ela ainda não entendeu o propósito de Deus para a Igreja nesse mundo caído!
"A vida é feita de encontros. Somos fruto daquilo que regamos por meio de nosso cotidiano. Cabe a nós cuidar das nossas experiências que enchem nossa vida de, simplesmente, vida."
Na vida terrena, a plena felicidade não é missão, nem fruto da criação;
é sentimento em constante transformação.
Senhor, agradeço por cada bênção que recebi por merecimento, fruto da Tua Graça e da minha fidelidade a Ti. Que tudo o que conquistei sob Teu Olhar seja preservado e multiplicado, para que minha vida continue sendo um testemunho vivo da Tua Bondade e do Teu Eterno Amor.
As palavras vêm a me secar,
O fruto da mente a se encerar.
Vazio é a noite sem fim,
Dias distantes, flor do jardim.
Lições que temos nesse viver,
Ladrilhos na jornada têm que ter.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
