Frieza
...e se não houvesse mais desigualdade, o homem ja teria alcançado o mais requintado grau de frieza diante da maldade...
Você demostra frieza, para eu me afastar e particularmente eu passo um tempo sem manter contato para eu te esquecer e você me esquecer, mas nós dois sabemos que não queremos isto e isso sou o impossível. No entanto EU sou a pior pessoa que VOCÊ possa imaginar e tenho em mim os maiores defeitos do mundo e eu não me arrependo de nada e você sabe. Gosta de mim mesmo assim e não tem mentira que disfarce a vontade nos seus olhos de estar comigo !
Alma forra
Antes da delicada frieza
era devotado
também de atitudes arrojadas
com a deia em forma de mulher
que me arrebatou...
me fez, do mundo, declinado
um servo, aos seus pés, inclinado
de raios desembestados
que por fim surtou...
fui amante fiel endiabrado
de corpo, dessossegado
fui o louco mais apaixonado
e cativo do amor...
mas hoje sou barco imbicado
dali fui desacorrentado
co'as fenestras do ceticismo
que me alforriou...
Era amor que eu sentia, mas não me deram valor. Numa noite qualquer todo o amor se acabou, a frieza em meus sentimentos despertou, era só perca de tempo, aprendi me dar valor.
Você é inconsertável
Não posso entrar em seu mundo
Porquê você vive em tons de frieza
Seu coração é inquebrável,
A frieza e o calculismo, dão as mãos para a humildade, e assim, e só assim, serão ambos perdoáveis (...).
E quando a chama da saudade queimar seu peito derretendo a frieza da sua alma, meu coração será blindado por um escudo de sofrimento e tristeza que extinguirá meu amor por ti!
É que se eu pudesse, nas noites frias, guardaria vocês no calor do meu peito e na frieza da saudade, nos dias quentes. Bem que me avisaram, amor e café só presta quente...
E diante de mim, ele colocou toda sua frieza, e eu não soube entender que toda sua frieza amenizaria o meu calor, e essa alquimia nos levaria a temperatura ideal...
FRIO, PRA QUE TE QUERO?
E ele chegou trazendo sua capa enorme de frieza e um certo desconforto, onde o vislumbre da natureza e de roupas quentes só faz morada nos que sorteiam em endereços marcados.
É certo que é um puro prazer, com suas garras geladas, pra alguns e muito sofrimento pra outros mas, não pra mim que sempre fui praiana.
Não abraço essa causa de nariz gelado e de corpos enrolados. Gosto de quentura, roupa miúda, banhos refrescantes e de calor. Não sinto prazer em presenciar bolinhos de gente embaixo de jornais e trapos insuficientes. Filas enormes pra receber um prato quente.
O prazer vai embora com as ruas mais vazias e calçadas tentando aguentar o mar, quase sempre, revolto mas, tenho que admitir, fica lindo com toda essa rebeldia.
Não, eu não te pertenço pois sou amante do sol e das carícias das ondas que chegam presenteando, a todos, com momentos alegres e intensos.
Pode desistir, senhor! Sou de me entregar à vida com muito voo, mergulhos e calor!
SoninhaBB
JOGO CHULO
Isso, como é bem demonstrado nas atitudes e frieza de comportamento, é passado e ninguém por aí tem o interesse de modificar; está muito pro 'deixa estar, preciso remoer as más lembranças do não ocorrido mas muito difamado'.
Nada mais posso fazer do que já foi feito e conseguido. Se o melhor é fantasiar pra viver mais confortávelmente, no socialmente correto, que assim seja.
A ingratidão e descaso sempre fizeram parte deste jogo inventado e chulo.
Creio que o que faz envelhecer não é a passagem dos anos. É a rigidez do coração, a frieza das emoções, a indelicada dos gestos e inflexibilidade da alma.
A frieza que grita em nossos olhos está intrinsecamente ligada aos nossos desgostos da habitual gestão moral, cívica e política do nosso país, até quando esse céu será corrompido por essa podre camada de imoralidade, impunidade e protecionismo...
Para alguns pode parecer frieza, mas prefiro o toque profundo de Deus em meio ao silêncio, do que a falsa chama dos alarmentos.
