Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Frases Velhos

Cerca de 3818 frases Velhos

⁠Não sei se viverei para tê-los,
mas desde adolescente que eu gostaria de ter cabelos brancos.
Eu gostaria de já ser um senhorzinho de uns 70 anos,
com pele enrugada e um sorriso bondoso.
Mas o destino é cheio de ironias
e meu biotipo indígena é até difícil para envelhecer.
Sigo pois, com este semblante jovem,
sem combinar comigo mesmo.

Inserida por AugustoBranco

Sou levado, sou enrolado, sou eu até onde bater mais forte. Na encosta me encosto, e fico feito barco parado à beira-mar. Um navio inexistente, apagado, feito arco de harpa velha em depósito alojado à mostra para o que já não é mais. Foi-se o dia, foi-se o som, foram-se notas. O som parou e agora virou plateia.

Inserida por AlessandroLoBianco

Um velho e o jardim

Às vezes me sinto como um velho,
Alguém a espera de um fim,
Sinto como se nessa vida,
Não houvesse mais nada feito pra mim.

Ai eu me pergunto, "por que se sentir assim?",
Embora meus bons dias estarem longe,
Ainda encontrarei minha fonte,
Ainda descobrirei meu jardim.

Inserida por Ancassuerd

"Tudo na vida tem uma razão,nada é por acaso.É aquele velho ditado que precisamos plantar para colher,se plantarmos o bem,teremos o retorno do bem;se plantarmos o mal,colheremos o mal."Seja sempre uma pessoa com coração bom,puro,porque Nosso Deus que está nos céus conhece nosso coração.

Há quem diga que está velho demais para amar, ou quem afirme que é novo de mais para isso. Acredito, porém, que o amor é a única coisa que nasce conosco. O único sentimento que nos acompanha desde quando ainda éramos formados. Ele nos amou primeiro. Ele é o amor. E, nós, somos Sua imagem e semelhança.

Hoje acordei mais velho
E qual o dia que não se acorda mais velho?
Sou grato pela vida que tive,que tenho e que ainda vou ter
Sou grato pela minha família,base da minha dignidade
Sou grato pelos amigos que tive,que tenho e que ainda vou ter
Nem todas as primaveras que vivi tiveram flores
Mas sigo plantando flores em todas as primaveras

⁠HAVERÁ REZA
.
O tempo seca a garganta do velho
que conta histórias pra sobreviver
- A vida é cega, meu bom amigo!
Dou-te um pouco de luz, se tu me deres abrigo.
.
É na sarjeta que o tempo atravessa ,
com seu punhado de pressa ,
seu terço de esperança ...
Levando Deus na conversa.
.
Onde estiver, haverá reza.

O ano termina, e já é hora de ser feliz né? Isso mesmo, vamos deixar com o ano velho todas as dores e tristezas, derrotas, fraquezas, as tormencias, o pessimismo, as decepções... todos os negativos que perseguiu nossa vida durante o ano. Que esse novo ano seja de muita saúde e paz, amor e oportunidades, realizações e sucessos.
Feliz Ano Novo!

Loucura é vender a natureza em troca do ouro.
Loucura é fazer do velho, obsoleto.
Loucura é viver sóbrio, bêbado de razão.
Loucura é o ódio dos religiosos que lhe condenam ao inferno.
Loucura é acreditar que o mundo é um lugar seguro, para construir seus sonhos.
Loucura é não saber, que a palavra dos loucos, é a cura.

⁠E ele sabia também o que o velho estava pensando enquanto suas lágrimas corriam, e ele, Rieux, pensava também: que um mundo sem amor é um mundo morto e sempre chega uma hora em que se está cansado das prisões, do próprio trabalho e da devoção ao dever e tudo o que se deseja é um rosto amado, o calor e a maravilha de um coração amoroso.

Albert Camus
A Peste (1947).

eu olho para os lados e vejo modinha, e modinha... penso, eu com 14 anos, JÁ SOU TÃO VELHO ASSIM?? E cheguei a uma conclusão que não.Eu simplismente tenho, ou procuro ter, um caráter único e um estilo que eu herdei de família e não estilos e caráter imposto pela mídia, ou seja, não sou alienado.

Redescobrir o amor que ali estava perdido, em meio aos escombros foi ficando velho e danificado; bastou apenas um olhar para enxergar a preciosidade que ali se escondia, logo, com a restauração tudo se fez novo. Oro, para que desperte em você a vontade de restaurar, pois o AMOR tudo supera, a começar em você.

Meu velho


Eu te amo
E amo de braços abertos
Para lhe abraçar
E beijar.
Eu te amo
E amo com muito
Amor, e nada mais.
Eu te amo sem maldade
Alguma, eu te amo
Muito.
Eu te amo e componho
Essas palavras.
Eu te amo e sempre
Amarei.
Eu te amo e amo
De verdade
Eu te amo meu bem
Com muito amor e carinho
Meu velho sapato
Azul marinho.

No jazigo de Van Gogh
a única cor predominante
é o cinza velho!


Porém, na primavera
sob um céu azul,
medram flores colorindo
o seu derredor.


-É a natureza agradecendo
com suas trinchas
e uma paleta multicor.


<>


Um haicai:
Sob a pedra fria
o descanso do artista -
Vida em flor renasce.


Poema de J.A.Lopes

⁠É assim que funciona, fica velho e vai embora: quanto mais tralhas pessoais o homem acumular e se firmar nelas, mais cedo enferruja, perde a qualidade do brilho, e sendo ele instrumento que não se deixar passar pela renovação da mente, se distancia de família, do próximo e, principalmente de Deus.

Neoliberalismo: novo liberalismo sem a sabedoria e a eficiência do velho, mas com a falta de compostura que caracteriza a acumulação primitiva do capital e as pilhagens depois que a terra foi arrasada e a ética morreu, o que permite taxas de acumulação diretamente proporcionais à barbárie usada.

"No Desafio 4, que agora mostro, o Velho Homem pergunta: 'O Que é ou Quem é? São Lindas, Imponentes, nasceram e habitam quase todas as cidades, principalmente as cidades de Minas Gerais. São envolventes e inesquecíveis!' E lembrem-se do que dizem: Que 'A Fé Move Montanhas'! "


Texto Meu 1167
🤔

"E não pensem que sinto-me velho ou com o 'Tempo Passado' só porque não ouço bem ou porque o reumatismo ataca. Longe disso. Estou velho ou 'envelheceno' porque sou do tempo em que estadio era conhecido por estadio, não por arena. E 'procedimento cirúrgico' era conhecido 'apenas e simplesmente' por 'operação'."
TextoMeu 1353

1438
"Li ou ouvi dizer que o apelido 'Bruxo do Cosme Velho', referente a Machado de Assis, foi-lhe atribuído por Carlos Drummond de Andrade. Se a razão do apelido tem a ver com Misterios e com a habilidade em administrarem e guardarem Fatos e Segredos? Não sei. Alguém aí sabe?"
TextoMeu 1438

Nosso amor vai ser como uma árvore, com o tempo vai ficar velho... ele pode perder suas folhas... ele pode desaparecer... pode ser derrubar... mas haverá sempre uma semente esperando para ser sujado e crescer em uma árvore forte novamente... Não importa que hora pode fazer...Ele não pode destruir a semente do nosso amor!!

Inserida por shodji