71 frases tristes para refletir sobre o sentido da vida

"Sou doce como fruta boa,
mas perigosa como a loba
no campo, forte como uma
rocha vulcânica, ardente como
uma larva em chamas.

Sou aconchegante como
um travesseiro, mas devassante
como a ventania, posso
congelar-me a qualquer momento
feito um Iceberg em
águas frias."

Inserida por Quandofalaocoracao

⁠O amor é inestimável mesmo assim existe um preço, e este preço chama-se Luto.

Inserida por Letrasefrases

⁠Agradeço a todos que disseram 'sim', pois me ajudaram a chegar até aqui. Sou grato também aos que disseram 'não', pois me impulsionaram a novos caminhos. Mas, acima de tudo, agradeço ao Senhor, que sempre esteve no controle da minha vida.

Inserida por fabiocabral

⁠O mundo é louco e temos apenas que aceitar que é só sendo loucos o suficiente que aproveitaremos cada minuto aqui!

Inserida por guilhermeespinosa

"A vida é igual a uma boa novela:
nós sabemos que vai ocorrer o último capítulo, mais cedo ou mais tarde.
E a tristeza é quase a mesma,
quando o fim está realmente próximo!..."

Inserida por mary_difatto

Não existe início sem antes despedida, precisamos abandonar algo bom para obter algo melhor, é triste e difícil entender no momento, porém faz parte do aprendizado sobre a vida.

Inserida por Marioolavo

⁠Na maioria das vezes nada faz sentido e vivemos buscando o sentido para aquilo que nunca terá.

Inserida por Markvonucci

Antes ela sonhava com coisas extraordinárias, difíceis de serem alcançadas. E embora lhe surgissem pedras, ela não desanimava. Estava sempre pronta para mais um dia. Hoje, ela estacionou na tristeza, lhe vêm às incertezas que talvez, uma vida, não queira...

Inserida por FrancklesWerivan

Não sei se estou perdendo a graça da vida ou se estou apenas ficando velho.⁠

Inserida por ThallyssonMF

⁠Tudo é uma grande fantasia...

Inserida por maria_bomfim

⁠Assim é, e sempre será a vida... real em todos os seus tons. Devemos viver aprendendo a dominar não os momentos, pois eles não são nossos, de fato, mas sim a forma como encaramos, pois nossa alma é tudo que temos verdadeiramente.

Inserida por duilioamoraes

⁠O Amor vivo é uma chama acesa
que vive pra aquecer, pra clarear a vida,
que precisa de abrigo, ser alimentada
pra que sobreviva às investidas
das ventanias traiçoeiras da rotina
e às chuvas de dificuldades,
caso contrário, virará cinzas
de tristezas e fragosidades.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tenhas mais amor por si mesma,
estejas rodeada por pessoas
que te amam,
que te engrandeçam,
se afaste daqueles
que só te decepcionam,
que só te trazem tristeza,
és uma mulher maravilhosa,
pra vida, uma grande riqueza.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A vida, é hoje...

Inserida por beniciobrasil

⁠Tenho me cansado com facilidade. As coisas tornam-se um grande fardo pesado que carrego em silêncio.
Mas tenho sido paciente com a vida, talvez ela seja paciente comigo também.

Inserida por In_finitys

⁠Chorar pela perda de alguém é desabafar e seguir com a alma mais leve, embora carregada de saudade, mas esta não pesa, mesmo em tristeza a conseguimos levar...

Inserida por neusamarilda

⁠Há um silêncio que pesa n'alma,
num eco suave, mas tão profundo,
que rouba do peito a breve calma,
e veste de cinza todo o meu mundo
Não é tristeza, mas melancolia,
em tudo o que, dia e noite, me rodeia,
e logo a transformo em poesia,
poesia é remédio, que a alma anseia

Inserida por neusamarilda

Quando você gasta tempo se preocupando, você está simplesmente usando a sua imaginação para criar coisas que você não quer

Inserida por leonardoromanelli

A vida tirou as palavras doces do meu coração. Hoje vivo sem aquele brilho. Porém nada impediu o destino de te conhecer e acreditar que existe sol após a tempestade.

Inserida por leonardoromanelli

Uma pessoa que trata bem a "classe alta", e é grosseira com as demais, não pode ser uma boa pessoa.

Inserida por leonardoromanelli