71 frases tristes para refletir sobre o sentido da vida
"Sou doce como fruta boa,
mas perigosa como a loba
no campo, forte como uma
rocha vulcânica, ardente como
uma larva em chamas.
Sou aconchegante como
um travesseiro, mas devassante
como a ventania, posso
congelar-me a qualquer momento
feito um Iceberg em
águas frias."
Agradeço a todos que disseram 'sim', pois me ajudaram a chegar até aqui. Sou grato também aos que disseram 'não', pois me impulsionaram a novos caminhos. Mas, acima de tudo, agradeço ao Senhor, que sempre esteve no controle da minha vida.
O mundo é louco e temos apenas que aceitar que é só sendo loucos o suficiente que aproveitaremos cada minuto aqui!
"A vida é igual a uma boa novela:
nós sabemos que vai ocorrer o último capítulo, mais cedo ou mais tarde.
E a tristeza é quase a mesma,
quando o fim está realmente próximo!..."
Não existe início sem antes despedida, precisamos abandonar algo bom para obter algo melhor, é triste e difícil entender no momento, porém faz parte do aprendizado sobre a vida.
Antes ela sonhava com coisas extraordinárias, difíceis de serem alcançadas. E embora lhe surgissem pedras, ela não desanimava. Estava sempre pronta para mais um dia. Hoje, ela estacionou na tristeza, lhe vêm às incertezas que talvez, uma vida, não queira...
Assim é, e sempre será a vida... real em todos os seus tons. Devemos viver aprendendo a dominar não os momentos, pois eles não são nossos, de fato, mas sim a forma como encaramos, pois nossa alma é tudo que temos verdadeiramente.
O Amor vivo é uma chama acesa
que vive pra aquecer, pra clarear a vida,
que precisa de abrigo, ser alimentada
pra que sobreviva às investidas
das ventanias traiçoeiras da rotina
e às chuvas de dificuldades,
caso contrário, virará cinzas
de tristezas e fragosidades.
Tenhas mais amor por si mesma,
estejas rodeada por pessoas
que te amam,
que te engrandeçam,
se afaste daqueles
que só te decepcionam,
que só te trazem tristeza,
és uma mulher maravilhosa,
pra vida, uma grande riqueza.
Tenho me cansado com facilidade. As coisas tornam-se um grande fardo pesado que carrego em silêncio.
Mas tenho sido paciente com a vida, talvez ela seja paciente comigo também.
Chorar pela perda de alguém é desabafar e seguir com a alma mais leve, embora carregada de saudade, mas esta não pesa, mesmo em tristeza a conseguimos levar...
Há um silêncio que pesa n'alma,
num eco suave, mas tão profundo,
que rouba do peito a breve calma,
e veste de cinza todo o meu mundo
Não é tristeza, mas melancolia,
em tudo o que, dia e noite, me rodeia,
e logo a transformo em poesia,
poesia é remédio, que a alma anseia
Quando você gasta tempo se preocupando, você está simplesmente usando a sua imaginação para criar coisas que você não quer
A vida tirou as palavras doces do meu coração. Hoje vivo sem aquele brilho. Porém nada impediu o destino de te conhecer e acreditar que existe sol após a tempestade.
