Frases sobre voluntariado para despertar o espírito solidário
SOLIDARIEDADE
É o suprir a necessidade alheia
sem julgamentos ou especulações.
É colocar-se de lado, por um instante,
para priorizar alguém.
É o cumprir do mandamento:
“Amar ao próximo como a ti mesmo”,
sabendo que o próximo pode estar
do outro lado do mundo.
Eu prefiro a adversidade explícita das ações que a solidariedade implícita das intenções. As intenções se desfazem com as circunstâncias, as ações revelam o caráter.
SOLIDARIEDADE!
Não deixe alguém, seja amigo, familiar, vizinho ou qualquer outra pessoa, passar fome por falta de alimentos, se você tem em abundância.
Todos têm alguma coisa, espiritual ou material, para compartilhar.
Compartilhe a sua abundância.
Um simples gesto amoroso de solidariedade sensibiliza muitos corações, e constata a possibilidade de haver humanidade nos humanos.
“A ciência é uma fogueira de vaidades,e num ambiente democrático,onde a solidariedade e a competição predatória, e falta de humanidade.”
ONDE BUSCAR A CORAGEM
Na indignação,
No amor,
Na dor,
Na solidariedade. Parecem sentimentos contraditórios.
E são,
Mas também são elementos subjetivos para impulsionar alguém,
Até para ter coragem.
Solidariedade...
A cada instante da vida, aprendemos
em meio ás circunstâncias difíceis,
que a beleza e as alegrias, estão nos singelos
gestos de solidariedade, nas atitudes de troca, no repartir, e no compartilhar com o próximo, do que temos do que conquistamos...
“A solidariedade é fundamental para o desenvolvimento de uma comunidade, mais se a caridade for fundamentada no amor ao próximo será extraordinária para o crescimento de todos”
Solidariedade pratica-se no dia a dia, com uma palavra de carinho e conforto a quem está entregue à melancolia.
Para praticar a solidariedade não necessitamos esperar a chegada do Natal para nos preocuparmos com a questão da fome. Não precisamos aguardar o advento do inverno para nos sensibilizarmos com o problema do frio.
Que neste Natal possamos desfrutar dos mais importantes valores de compaixão e solidariedade que nos tornam uma espécie única.
Um financista é um profissional que raramente dá sua contribuição, mas empresta sua solidariedade, penhora sua estima, hipoteca sua colaboração...
Os grandes feitos de solidariedade são sempre conquistados por personagens com desprendimento material, fé em Deus e espirito livre.
