Frases sobre Universidade
O problema não é a falta de profissionais qualificados e sim, falta de Escolas e Universidades qualificadas
Se todos que querem o certo forem tachado de Torturadores, que fecham as escolas e universidades de vez.
Quando cheguei à Universidade, esperava me encontrar em um meio intelectual, científico e produtivo, porém, após poucos dias, percebi que na verdade não estava nada mais além do que rodeado por "pré-adultos" consumistas e egocêntricos.
Na escola nós fazemos mais amigos verdadeiros que nas faculdades e em universidades,pois nas faculdades e em universidades podem existir aliciadores e podemos nos enganar por aparências.
Quem é o aluno ou aluna que nunca se apaixonou por um professor ou professora na universidade que atire a primeira pedra. Isso é normal e pode significar ter sanidade mental. Anormal é se apaixonar por celebridades, ir sempre atrás dessas pessoas famosas querendo ter algo com elas.
Psicólogo USP. Ter a formação na melhor Universidade da américa latina, não garante um bom profissional, o mais importante é a personalidade dele, se gosta de cuidar, se há uma preocupação em um relacionamento humano com seu terapeutizando.
O plágio é o inimigo número um da universidade e a universidade é a inimiga número um da ignorância.
E o prêmio vai para o Reitor menos rápido ou mais devagar.
Para a universidade menos eficiente ou mais insuficiente.
Maiêutica
A educação na justiça supera a das universidades, academias de letras, entidades filosóficas e educativas, porque ela vem de Deus.
Sucesso não é sinônimo de diplomas das melhores universidades. Ele pode surgir de caminhos inesperados, quando os filhos sentem que têm espaço para ser quem realmente são.
Temos que fomentar o estudo das ancestralidades indígenas nas universidades, não basta oportunizar cotas para as diferentes nações indígenas no ensino superior, é necessário conservar e resgatar culturas, mitologias e filosofias originarias.
Os grandes gênios não frequentaram universidades, e foi preciso criar universidades para estudá-los. Estudo, status e dinheiro não são garantia de absolutamente nada. A amabilidade abre portas.
Evangelizar é que nem descer num tobogã: você fica com medo na hora de subir a escada, mas depois que desce é adrenalina pura e você quer ir de novo.
Sobre as cotas: se as condições escolares são desiguais, é justamente isso que precisa ser revisto, e não os sistemas avaliativos.
Jovens, esqueçam isso de "tem que fazer faculdade".
Essa já deixou de ser uma boa opção para ter uma profissão.
A escola já não é mais espaço que cativa, portanto, é preciso quebrar as convencionalidades e suas formalidades para cativar, encantar o aluno ao conteúdo e também ao seu crescimento intelectual.
Intelectuais acadêmicos teorizam politicas publicas de longe pois não são eles que vão socorrer os miseráveis na base da piramide social brasileira.
