Frases sobre Preconceito
O problema não é a cor da pele, mas a escuridão do coração de quem não tem o brilho nos olhos de ver que somos todos iguais.
No universo da resistência Negra, talvez não haja crueldade maior do que ter que Resistir sem ao menos poder Existir.
O que seria o medo , a maldade, a magoa, o preconceito, a tristeza , racismo, mentira, ódio, fraqueza, soberba, além de fronteiras holográficas projetadas pela irracional imaginação do produto de nossa consciência ? Lembre-se; Cabe a consciência humana a função de produzir pensamentos, e a do raciocínio... administrá-los.
As parábolas de Jesus e o Sermão da Montanha, e este último, por exemplo, pode ser considerado dentro do campo literário uma verdadeira poesia, digna de reconhecimento universal. Sem embargo, são comparações e ensinamentos que visam trazer ao espírito do indivíduo a verdadeira essência da mensagem do Filho de Deus à humanidade: O amor.
Ainda ontem no condominio que moro
Uma senhora quando me avistou
Apertou a bolsa ela escondeu sua bolsa
Apertou a bolsa a velha segurou logo a bolsa
São cenas da minha cidade uma doença da sociadede
Cenas da minha cidade uma doença talvez incuravel e
Você ai como passa você ai o que acha e
Você ai como passa você ai o que acha disso.
"É impressionante o fato de muitas pessoas pelo mundo, acharem que a crueldade racista começou em 25 de maio de 2020. No entanto, são através de ideologias extremistas e segregacionistas que, não somente o racismo sobrevive, mas todas as formas de preconceitos."
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
Consciência não tem cor, mas tem bom senso em ver a todos como obra divina, e as diferenças como manifestações das particularidades do próprio Criador Consciência não tem cor, mas tem bom senso em ver a todos como obra divina, e as diferenças como manifestações das particularidades do próprio Criador.
Pena e dó não é o mesmo que respeito. As pessoas precisam decidir o que elas querem: se uma migalha emocional, ou o seu direito de fato. Vitimismo pode até gerar uma consternação, o que as vezes é uma falsa piedade, mas nunca será bom, nem para a pessoa, e muito menos para a luta por uma causa.
Fico observando como algumas pessoas dão extrema importância às aparências exteriores. Eu nunca dei a mínima pros estereótipos e padrões estéticos. Eu vivo a minha vida, segundo meu próprio estilo, independentemente daquilo que os outros estão ditando por aí. O importante é me sentir livre e bem comigo mesma, e pronto.
Por me acharem arrogante, as pessoas vivem fechando as portas para mim, mas a única coisa que eu quero nesta vida, é ter oportunidade para trabalhar honestamente e com dignidade. Não me vitimizo, sou qualificada, esperta, inteligente, trabalhadora, mas a verdade é que sou massacrada todos os dias pelos que dizem não ser racistas e são.
Para os preconceituosos...
Não é o cabelo, religião, opção sexual, raça ou cor que incomoda e sim,
a amargura existente neles mesmo.
Pobres infelizes, perturbados e doentes de espírito.
Que incapazes de viver a própria vida,
preferem tentar denegrir, diminuir, atacar, ofender e desmerecer a alheia.
Ainda no terceiro milênio, usa-se da guerra como método de submissão e humilhação de oponentes. E há quem acredite em nova era. Se descemos das árvores como alguns acreditam, estamos longe de pôr os pés no chão. Na guerra dos novos macacos, a crueldade nega haver uma raça humana.
Por ocasião da Guerra Israel x Palestina
10 de 2023
Tínhamos medo de reconhecer que sexismo podia ser tão opressivo quanto racismo. Apegamo-nos à esperança de que a libertação da opressão racial era o bastante para sermos livres. Éramos uma nova geração de mulheres negras que tinham sido ensinadas a se submeter, a aceitar a inferioridade sexual e a permanecer em silêncio.
O racismo acontece de muitas formas diferentes. Às vezes é sutil e às vezes é evidente. Às vezes é violento e às vezes é inofensivo, mas definitivamente está presente. Acho que é algo pelo qual todos nós somos culpados, e só temos que nos certificar de que lidamos com o nosso próprio racismo pessoal da maneira certa.
Trabalhar o seu próprio racismo é um processo psicológico e não está relacionado com moralidade. Ele começa com a recusa, passa pela culpa que se transforma em vergonha e segue até alcançar o reconhecimento. Uma vez que você tenha alcançado o reconhecimento, você pode começar a reparar estruturas, o estágio da reparação.
O racismo no Brasil se caracteriza pela covardia. Ele não se assume e, por isso, não tem culpa nem autocrítica. Costumam descrevê-lo como sutil, mas isto é um equívoco. Ele não é nada sutil, pelo contrário, para quem não quer se iludir ele fica escancarado ao olhar mais casual e superficial.
No momento em que começamos a falar do racismo e suas práticas em termos de mulher negra, já não houve mais unanimidade. Nossa fala foi acusada de emocional por umas e até mesmo de revanchista por outras; todavia, as representantes de regiões mais pobres nos entenderam perfeitamente (eram mestiças em sua maioria).
Prisão
Você me prende
Pelo seu racismo
Você me prende
Pela sua estupidez
Você me prende
Pela sua falta de caráter
Você me prende
Pela sua maldade
Você me prende
Pela sua falta de respeito
Você me prende
Pela sua infelicidade
Você me prende
Pela sua ignorância
Simples assim
Você me prende
Todas as vezes que se olha no espelho
Na ordem do dia, paira o racismo no ar.
E os media insistem, para que o tema possa perdurar...
Convocam manifestações e, até, fomentam debates televisivos.
Mas, pelos que sucumbem além-mar, não há lugar a programas alusivos...
Que orgulho na nação e vontade de voltar...
Que vontade de trazer divisas, para o país ajudar...
O nacionalismo não é necessariamente racismo. Pode ser orgulho, pertencimento étnico e quetais.
O nacionalismo como marca de resistência à agressão interna ou externa pode ser um bem-vindo fenômeno. Cito o caso da Polônia, por exemplo.
O nacionalismo como proposta política finalística, aí sim, é racismo, sem dúvida. Condenável.
