Frases sobre Pessoa Mesquinha
"Seja ponderado nas expectativas, nas quais, você deposita sobre o outro. Não sendo demasiado os seus sentimentos para que, suas frustrações não sejam além da realidade."
Thiago S. Oliveira (1986 a )
Quem sou eu?
Ou quem estou eu?
De que parte de mim falo
Quando falo sobre mim?
De que tempo?
Minhas partes se misturam?
Sou toda uma só que oscila?
Quem estou eu?
Como eu me vejo?
Quais cortinas teimam
em me esconder?
A esperança que move um povo que vive sobre a indeterminação da miséria, consubstancia-se na crença de que o amanhã chegará e trará consigo um prato de comida nobre para alimentar a sua prole.
A verdade é como a mais pura luz que vibra acima de todos. Pode-se pensar o que for sobre ela, mas nada mudará a sua justa posição no cenário universal de vencer sempre.
A realidade: ter de mergulhar nos "debates" do cotidiano sobre política, com p minúsculo, em que a honestidade intelectual parece algo mais raro do que diamante.
A utopia é, provavelmente, um dispositivo social necessário para gerar esforços sobre-humanos sem os quais nenhuma grande revolução é alcançada.
Pensar sobre a vida com muita responsabilidade, e com plena consciência dos nossos atos. É o primeiro passo para construir um planeta saudável.
A verdade sobre alguém é algo constantemente mutável e evolutiva, é como uma poesia que traz um verso metafórico em cada etapa de sua existência.
Pensava sobre como a vida nos encanta a cada olhar desviado da nossa insanidade. Outono em Copacabana, Maeve Phaira
Imagine se um dia estivermos dentro de um ônibus e você por acaso deitar sobre minha perna e acabar caindo no sono e sentisse minhas mãos acariciando seus cabelos. Eu me sentiria tao feliz e talvez você sentiria o mesmo.
As sociedades civilizadas aspiram a prevalência da razão sobre a força e, sobretudo, do ser sobre o ter.
Espalhem o Amor como sementes ao vento, ainda que as sementes caiam sobre as pedras, se houver o mínimo de terra fértil em suas fendas essas brotarão e ainda dará frutos aos que necessitam.
E.L
..."Eu não dissemino a inteligencia até porque eu não sou inteligente. Sobre a luz da razão, eu costumo apregoar o razoável sempre mirando no óbvio!" ... Ricardo Fischer.
