Frases sobre Pássaros
Amanheceu bonito, sereno, os passaros cantaram alto, as árvores dançaram sincronizadamente, o brilho do sol pareceu mais vivo, o vento abraçava, os ‘bom dia’ pareceram realmente saudosos, os olhares me pareceram sinceros, os sorrisos me encantaram… Era um dia normal, como todos os outros, o que hávia mudado era a minha forma de olhar o mundo.
QUERIA!
Queria ser um passarinho
Para pode voar
Sair as vezes do meu ninho
E ir para outro lugar
Respirar um ar puro
Me sentir tão seguro
Sem poder me segurar
Queria ser um passarinho
Para viver em dimensão
Ir no além do Horizonte
Conhecer o mundão
Sentir o puro ar
Como plumas flutuar
Em uma certa direção...
Testamos remédios e venenos, deixando animais debilitados; mantemos pássaros indefesos em gaiolas; submetemos animais a trabalhos forçados em carroças e charretes utilizadas no turismo. Montamos em cavalos e os açoitamos para que nos transportem e, o que é ainda mais absurdo, acreditamos que merecemos ir para o céu!
Intercalar o silêncio profundo da natureza com o coro vibrante dos pássaros; sentir a brisa fustigar a pele enquanto as ondas se desmancham na areia; deslumbrar-se com o drapejar das aves e, em prece, reverenciar o mistério inefável da vida e as leis eternas que regem este equilíbrio em absoluta harmonia.
Um pássaro no fio pousou, com seu coração repleto de dor.
Suas asas que já não eram mais suas,
foram frutos de ameaça,
Que agora vive em sua gaiola, uma linda e bela pássara.
Solitária, tadinha, não tinha nenhuma ave pra fazer companhia.
Sem hesitar cantou a sabiá
que atraiu outros pássaros para lhe admirar.
Nas linhas incertas da vida eu voo como pássaro durante o verão, procurando lugar seguro para saciar minha sede. Se encontrar abrigo, ali me alojarei. Construirei meu castelo com galhos e folhas retiradas do chão, onde das árvores caem, no outono. No inverno fugirei do frio e na primavera voarei livre outra vez.
Adoro acordar e ouvir o canto dos pássaros celebrando o amanhecer, mas me entristeço profundamente com o sabiá-poca chorando há anos encarcerado pelo egoísmo de estúpidos de uma vizinhança que o condenou à prisão perpétua por pura estupidez, o que me faz sentir o desprezo da nossa própria espécie!
O refúgio de Alba Atróz - um pássaro-escritor, de grande envergadura literária, com sua cicatriz homérica na vogal "o", marginalizado, adaptado coercitivamente ao poluído e violento meio urbano, metamorfoseado, longe de seu habitat natural, em luta resistente contra as amarras farpadas do vil sistema
No fardo o canto que é pássaro e maravilhoso no fundo do silêncio.
Seria simplório dizer que o silêncio é divino.
Pois é fértil o propósito de viver de baixo da cachoeira corrente,
Fluido instante pois as nuvens contam histórias num mundo de imagens e paredolias nos damos vida aos encantados.
O canto dos pássaros,
O mel das abelhas ,
O colibri e as flores ,
Sol e lua em sintonia !
Tantos milagres em toda natureza ,e o homem desperdiçando tempo e vida pra se jogar no abismo, onde arde a falsa ilusão que corrompe o que há de mais puro e essencial para vivermos : o Amor !
João Batista Barbosa
"Justificar pássaro em gaiola, com o argumento de que fora dela o bichinho não tem como viver, é argumento absurdo de humanos que engaiolam pássaros só por dinheiro ou só por egoísmo!"
Frase Minha 0343, Criada no Ano 2009
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Os raios de sol serão poucos para iluminar esse dia.
O canto dos pássaros não conseguirá formar a orquestra ideal para embalar sua alegria.
O perfume das flores será insuficiente para perfumar esse dia de felicidades.
Mas os momentos vividos hoje serão o complemento de tudo que faltar para tornar um dia abençoado por Deus
"" A cidade geme
pressão e calafrios ao amanhecer
pássaros cantam e voam alvoroçados.
a cidade é criança.
brinca de esconde esconde em cada esquina
é moça bonita que encanta
às vezes é o caos
mas se levanta
tem o mágico, a menina
que são capazes de torná-la feminina
quando sem medida
a abraçarem com amor...
Não temos um apartamento, uma casa ou um lote, não temos um cachorro, um gato, um passarinho, sequer um peixe, não temos nada que nos prenda... A única coisa que nos une é o que sentimos um pelo outro... Então penso que temos tudo, tudo aquilo que vale e que faz tudo valer a pena... Temos o que cabe entre os braços, em um abraço...
Sobressair
O pássaro que sobrevoava a tua mente
caiu doente como um bruto carcará
pra arrancar a tua dor suavemente
planta a semente pra poder te libertar
Voa desta angústia apodrecida
tranca a ferida e expulsa a solidão
sai do portão que emperra a tua vida
e consolida o teu pedido de perdão.
GRÃOS DE ARROZ
Que faz o pássaro quando o grão de arroz que se
preparava para bicar é removido pelo
vendo da borda da janela?
Põe-se a procurar outro grão, pois os celeiros estão cheios.
Deixa, pois, meu amigo, de te preocupar e
sobrecarregar a testa. Não são as mulheres quase
tão numerosas quanto são os grãos de arroz?
Minha paixão, assim como um pássaro ferido, está presa ao próprio ferimento que muitos lhe causaram, e assim, não consegue se libertar, não consegue mais voar, ser livre. Por favor não me fale o contrário porque eu sei que pássaros são fracos, ou sofrem muito ou morrem.E nesse momento não há nada para sarar suas asas quebradas.
[.lá lá lá.]
os passarinhos cantam e eu vou dançando.. [.lá lá.]
lá longe eu vou lembrando, de cada passarinho, de cada dança.
sorrindo, é assim que eu sigo a banda.
os pés não param, ao som do samba, perna bamba, qualquer ritmo a gente dança, festejando toda a minha lembrança.
B.
Ouvindo Janis Joplin. Bebendo vinho. Ouvindo os passarinhos. Já são seis da manha, perdi a hora. Espera, hora de que? É sábado, vamos beber. Nessa cidade grande vamos nos perder. Pra se achar precisa estar perdido. Me falta andar pelas calçadas grandes ou pequenas com você, uma volta na cidade. Saudade de você.
O canto
Mil passarinhos cantam,
Mas nem todos me encantam,
É o seu canto que me emociona.
O canto sincero,
O canto que eu espero,
O canto sem dor,
O canto que expressa profundo amor.
O canto mais puro,
O canto dos seus lábios
Mostra tamanho sentimento
Quando toca os meus
E me leva desse sofrimento.
