Frases sobre Pássaros
Você pode pegar um porco, dar banho, cuidar e ajudar. Mas no final ele sempre vai voltar para lama, porque lá é o lugar dele. E assim são algumas pessoas. Não importa o quanto você se importa e tente ajudar, elas sempre preferem voltar para lama.
“Os abutres se acham livres para achar as presas, mas são as águias que sabem o valor do seu voo.”
Giovane Silva Santos
SOU,,,
Sou águia, adoro lugares altos e montanhosos
sou como a águia em muitos aspectos.
Para viver comigo quero:
Minha "Águia gemea", que as vezes voe junto comigo,
outras vezes me deixe voar sozinha.
Porém sempre voltando para o mesmo ninho.
Genelucia
Tenha sempre uma visão de águia e enxergue por trás da beleza, as pessoas têm muito mais a oferecer do quê só um corpo bonito.
"A humildade que não tenha um nadinda de arrogância torna-se bolarenta e moliqueira. É importante ter asas, mas também importa ter garra.É por causa disso que a águia voa alto."
E me pergunto qual poderá ser o som de um coração partido. E acho que deve ser baixo, quase imperceptível, sem nenhuma dramaticidade. Como o som de uma andorinha esgotada caindo suavemente na terra.
Os seres humanos não morrem nunca; suas almas migram para um outro lugar, assim como as andorinhas fazem quando sentem a chegada do verão.
Vou continuar com minhas insignificantes opiniões, não vou mudar o mundo, mas de uma coisa tenho certeza, encontrarei milhares de opiniões iguais, e isso diferença fará, pois como diz o dito popular e sem hesitação: "uma andorinha voando sozinha não faz verão".
Parar para admirar o chiado sutil das asas de um bando de andorinhões pairando sobre suas cabeças no etéreo silêncio das montanhas é, definitivamente, o que muito poucos fariam hoje.
Somos aves; Pequenas delas, mas pássaros livres e fiéis a passarinhada, revoados a bela vida que nos foi dada.
Minha casa tem janelas
Onde cantam passarinhos
e as aves que ali gorjeiam
me enchem de alegria
Me permita Deus que eu viva
sempre vendo ao raiar do dia
o cantar dos passarinhos.
O pássaro preto assobia de per si com sua garganta gregoriana a regência do cântico das aves, à traição do sol desfacelado em sombras pois já se avista o cume da Catedral, Catedral de Pássaros, a Catedral dos Pássaros, aves de asas cadenciadas.
As aves podem voar, a revoada de graúnas, sobem aos céus e homizia em Uiraúna, são livres pássaros, uníssono canto clerical, oram e cantam na Catedral
"Es anochecer ...
las aves regresan a
sus nidos alabando al día
y el sol se despide ,
En mí , solo anhelo , de mi amor..."
Nas palmeiras da terra de Gonçalves Dias canta o sabiá; as aves que temos por aqui em Cabixi (Rondônia), gorjeiam e encantam com certeza, como as de lá.
