Frases sobre Passado e Futuro
Toda a nossa atenção deve estar no que está por diante, e não no que ficou para trás; porque viver com a mente no passado nos impede de caminhar em direção à Vida Eterna.
Nesta manhã de domingo,
ruídos vêm e me desafiam
a passar por esta manhã
tediosa, tensa e menstrual.
Vou indo...
Passos ligeiros para o futuro,
ligeiros passos para o incerto,
mas é o passado quem reaparece.
"Na vida só existem dois dias que não podemos mudar....o ontem e o amanhã. Por isso temos que viver intensamente o hoje"
Robotizado,
Não pensa, não faz,
Identifica e não age,
Reage e desiste.
O medo toma conta do amor,
Transformando em dor.
Passado esse que não passa.
Futuro aquele que não existe,
E o agora é um pesadelo sem fim.
Entre o que fomos e o que seremos, existe quem de fato, somos e é essa pessoa a que realmente importa.
P.P.F
As três fases da vida
Chega um certo momento da vida que a única fase que importa é o presente, porque é nele que você mostra o quanto mudou e o quanto amadureceu mas não podemos exigir que as outras pessoas entendam se elas não estiverem esperando que isso aconteça.
Perdoar-se, perdoar e seguir em frente, esse é o segredo de viver ...o que passou não volta, e o futuro se faz a partir de um recomeço.
A mágoa dói, machuca, corrói por dentro, o desespero toma, dá vontade de sumir, ninguém percebe, ninguém vê, mais mesmo assim um sorriso sai estampado na face.
A vaidade intelectual não ingênua nem saudosista (aquela que nunca envelhece), pode nos fazer sentir melhores no presente, como um futuro realizado; do que no passado, de futuro incerto.
O poder do agora reside na sua capacidade de ser plenamente consciente do momento. Liberte-se das preocupações do passado e das ansiedades do futuro. Encontre a paz e a clareza que o momento presente tem a oferecer.
Muitas coisas que acontecem irão te aprisionar emocionalmente pelo resto da tua vida e ninguém entenderá as tuas reações em momentos distintos.
"Não importa quantos anos teremos quando voltar a ler isso, o que importa é a sensação de que aproveitei cada minuto." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
Devagar imagino-me, rapidamente desespero, lembro como fui e esqueço como serei, mas em um instante acalmo-me e continuo a viver.
Apesar de tudo que passei, dos momentos bons e ruins. Dos amigos que ganhei e dos familiares que perdi. Ainda assim vejo que o futuro, somente pertence a mim.
"Termine uma história, para poder viver a próxima".
Lembre-se o retrovisor do carro só serve como guia, do caminho que você já percorreu.
