Frases sobre o Ser Humano
O ser humano tem uma riquíssima capacidade de praticar a bondade na maior parte do seu tempo. Mas basta alguma coisa sair do seu controle para aflorar a sua capacidade muito superior em praticar o mal.
Livre arbítrio é a palavra que o ser humano inventou, para justificar a omissão do Deus que ele mesmo criou.
Acima de ser ser bom, correto ou organizado, é preciso ser humano. Certas experiências e erros fazem parte de nossa construção, da nossa finitude,do nosso imediatismo.
A fé é um demando instintivo e de esperança futura em todo e qualquer ser humano. Até ateu tem fé. Isto porque ela é uma atitude vital até mesmo para quem precisa deitar para dormir. Não houvesse fé de que após isso se acordaria, ninguém descansaria acreditando acordar em um dia melhor.
A subjetividade do homem continua sendo a maior prova de amor que existe na vida do ser humano...Subjetividade demonstrada por Jesus Cristo na cruz do calvário,que subjetivou a salvação em prol do homem!
"A verdade é que a mentira existe e faz um grande mal ao ser humano e a sua existência se comprova exatamente pela ausência da verdade.
Pr. Paulo Affonso Generoso
Interessante como o ser humano nunca tá satisfeito com aquilo que tem, sempre quer mas, mas e mas até perder tudo, inclusive a vida...
Incendiar florestas ou matas é destruir o bem mais precioso à sobrevivência não só do ser humano, mas do próprio planeta, e deve ser encarado como um crime hediondo, por atentar contra a vida e o bem-estar de todos.
O choque da complexidade do ser humano com a simplicidade humana, gera sequelas irreversíveis, somente o Ser de Cristo pode tratar, restaurar e nos tornar novas criaturas!
Sempre irei acreditar que o ser humano pode ser curado de tudo .... se ainda existir amor!
Xamanismo é reverenciar, amar e honrar todos os seres!
No toque do tambor interno, na alegria de estar viva!
“ O Ser humano pode perder a visão, a audição, a fala e todos os sentidos, mas não pode perder a fé, a fé nos move e dá o sentido a vida, perdeu-se a fé perdeu-se o sentido da vida...”
