Frases sobre o Egoismo do Homem
O homem é um ser social que busca, a todo momento, motivos para viver. Uma das melhores constatações da espécie humana é saber que em algum momento da vida deixou de ser egoísta para ser altruísta.
“Razão”
És metade homem
Total fera
Mesmo a sairdes da estratosfera
Não entendes tua própria era
Bicho sem trela
Come dos comes e bebes
Bebes da fonte da juventude
Quanto mais julgas
Mais tem pulgas/Menos ajudas
Os dias passam
E nada mudas
O homem que não respeita sua companheira e constantemente dirige ofensas contra ela diante dos seus filhos, ou até mesmo vive insultando-na por mera razão, merece solidão e desprezo.
Não adianta resmungar.
Cabe ao homem aprender a dizer "não é não" e acionar a lei se preciso for, nada mais.
Em nossa sociedade enfatiza-se mais os casos assédios envolvendo mulheres devido o machismo estrutural, mas a lei é para todos.
O vigor intelectual de um homem, como o de uma ciência, se mede pela dose de ceticismo, de dúvida que é capaz de digerir, de assimilar.
O homem que usa o mal, a violência ou o medo como força é o mais fraco entre todos, o homem que encara o mundo com amor, compaixão e justiça é o mais forte entre todos, a força não reside no corpo e sim no ser.
Um homem que é capaz de viver feliz mesmo sozinho
Ele é preparado para viver feliz em qualquer relacionamento
O homem será esquecido, sua vida apagada sua trajetória dispersa pelo tempo porem seus feitos jamais serão perdidos
A ganância e a ambição desmedida levam o homem ao cume da montanha e sem qualquer aviso prévio o empurram para o precipício.
Ser livre, é necessidade de quem vive; o homem nasceu para ser nômade, contrariando sua natureza, os indivíduos são obrigados a viver em único ponto do mapa.
O homem já explorou outros planetas antes da Terra. Além de termos enterrado nosso passado, acreditamos que em breve teremos visita, mas ela já foi feita por nós.
Deus criou o homem e o homem criou o seu Homem para transformar-lhe em (D)eus e, posteriormente deu um (a)deus ao seu criador. Hoje a criatura tornou-se o criador, porque divorciou-se do criador.
Ontem o continente africano foi o suporte da escravatura negra e da riqueza do homem branco, hoje o negro africano é o suporte da "novus-escravature" e da pobreza do homem africano com a conivência do Ocidente.
