Frases sobre Escrever
Ama-te à ti mesmo antes de sair distribuindo o amor que o mundo precisa. Saibas que desse modo, estarás mais capacitado a dividir o que trazes no coração...
Escrevo porque não conheço
outra forma de melhor superar
a transitoriedade do corpo
e a transcendência da alma
para poder existir.
(Adriana Ribeiro)
Fiquei de novo diante de mim, boba. Não sei o que fazer. Que sou? Realmente, não posso nem de longe escrever como escrevo. Ou deixo definitivamente de escrever ou escrevo de outro modo. Não posso ficar em arabescos. Se eu não tenho mais nada a dizer, que eu morra.
Processo criativo
A vida vai me dando o substrato, o tom, a luz e a cor
E eu vou decodificando, processando e jogando para o papel
Se você escrevesse um livro sobre se apaixonar por alguém que não pode ter, qual seria a última linha desse livro?
É tempo de crer, crescer e florescer
De enxergar o que os nossos olhos não podem ver
Da vida, os presentes receber
E, sem reservas, sermos capazes de viver
Tudo aquilo que os nossos sonhos ousaram escrever
Ainda não me habituei a que me chamem de escritora. Porque, fora das horas em que escrevo, não sei absolutamente escrever.
Tanto o escritor quanto o leitor são transportados para um novo mundo — a diferença é que o escritor tem o poder de moldá-lo.
O dia passa e eu passo com ele, à espera de um acontecimento. Assino petições, me engajo, escrevo, atuo, mas o frio permanece igual.
Ao analisar, percebo que crescer é uma tremenda ousadia. Além da ousadia, atrevo-me a dizer que escrever é um atentado ao pudor. Pudor que nunca tive, pois cresci escrevendo. Às vezes, gosto de fingir que ele esteve aqui.
