Frases sobre Educador Social
A vida é um aprender constante!
Do livro: Nos Anais do Coração - 2009 - Paulo José de Oliveira - Pajo
Um eterno aprendiz
Nunca tente entender os segredos da minha vida, nem desvendar os mistérios da minha personalidade, apenas me aceite como sou.
Melhor maneira de aprender é com o passado, melhor momento para viver é agora. O futuro deixa pra amanhã pois não vale tanto a pena pensa no que ainda não chegou.
Ao longo da jornada nos transformamos todos e não se sabe mais quem ensina e quem aprende. Esta é a perfeição da oportuna-idade, um tempo de se ver em cada um.
A Vida é tão SIMPLES, a Vida é tão CURTA, a Vida é um ETERNO APRENDIZADO, a Vida é feita de MOMENTOS bons e não tão bons, a Vida é para ser vivida com LIBERDADE e RESPONSABILIDADE, ALEGRIA e PRAZER, COMPROMISSOS e GRATIDÃO, CARINHO e AMOR e para quem acredita nisto...
A VIDA É TÃO BOA!
Aprendizagem por excelência é a capacidade de explicar, de apreender, de compreender e de enfrentar, criticamente situações novas.
Humildade, devemos aprende-la todos os dias observando as crianças quando estão brincando entre si.
Temos que tirar o orgulho do nosso coração, ou ele, nos destruirá
Da vida quero o aprendizado, do mundo não quero nada, pois é de Deus que eu irei receber o maior Troféu da minha Eterna Vitória!
Se uma pessoa não conhece a palavra amor, um dia a dor ensina, e elas aprendem a dar valor a tudo que tem, pois se você luta para conseguir grandes objetivos, tem que lutar com amor, pois Deus é amor, então O Amor de Deus é o Amor mais forte que existe!
Eu aprendi a ter contentamento com o que tenho e aprendi a conviver com o que me falta. Portanto, nada me falta.
Só há uma coisa que não pode me faltar jamais: Deus. Pois Ele é o ar que dá vida aos meus pulmões.
Tendo isto, tenho tudo o que preciso.
É entristecedor, nascemos e morreremos aprendendo e nunca aprenderemos tudo que precisa ser aprendido.
Quando eu era tolo sabia avaliar os outros com maestria. Hoje com um pouco mais de sabedoria aprendi que mais vale me avaliar.
Enquanto não aprendermos respeitar o semelhante e suas diferenças, absurdos continuarão acontecendo e, sempre haverá a necessidade de alguém levantar uma bandeira defendendo algo e incitando à violência ainda mais. Haja Av. Paulista para tantos.
